VOVĂS S.A.
GRANNIES - TRICOTANDO...
English:
http://www.granniesinc.co.uk/
Essa Ă© para dar uma turbinada nas aposentadorias das boas velhinhas. VocĂȘ escolhe uma lista de estilos, texturas e cores de tricĂŽs â pode ser cachecol, capuz, bandana, o que quiser â e depois elege a vovĂł para fazĂȘ-los. SĂŁo 14 senhorinhas que começaram a tricotar durante a Segunda Guerra e que quando nĂŁo tricota, passa o tempo no bingo.
Confira:
http://www.granniesinc.co.uk/
Super Radar - MaurĂcio Horta - TendĂȘncias - Fonte: Super Interessante - Edição 289.
"31Âș LUGAR"
Em proficiĂȘncia na lĂngua inglesa Ă© a colocação do Brasil, entre 44 paĂses, em levantamento feito pela Education First, uma das principais instituiçÔes de ensino do idioma inglĂȘs em todo o mundo, sediada na China. Durante a pesquisa, que se deu ao longo de trĂȘs anos, cerca de 2,3 milhĂ”es de adultos responderam a questĂ”es de vocabulĂĄrio, gramĂĄtica, leitura e compreensĂŁo.
Antonio Carlos Prado e Juliana Dal Piva - Fonte: Isto à - Edição 2159.
Education First - http://www.ef.com.br/
ESCULTURA DE CRISTO PROVOCA POLĂMICA
Uma das mais tradicionais confrarias religiosas da Espanha prepara as celebraçÔes de Semana Santa sob uma grande polĂȘmica. A procissĂŁo do SĂĄbado de Aleluia contarĂĄ com uma escultura em que Jesus Cristo aparece nu.
A imagem em madeira chamada "Cristo em Braços da Morte" foi feita sob encomenda da Prefeitura de Medina del Campo (centro-leste espanhol) e, muito antes de sair Ă s ruas, jĂĄ recebeu crĂticas e elogios de fiĂ©is, polĂticos, artistas e religiosos.
A peça, que mede 2,45 m de altura, estĂĄ sendo exibida ao pĂșblico no Museu da Cidade, de onde sairĂĄ no prĂłximo dia 9 de abril em procissĂŁo.
O escultor espanhol Ricardo Flecha, autor da escultura, entende a polĂȘmica, mas afirma que a intenção foi apenas voltar a uma interpretação barroca da Via Cruxis. "Tem muito mais valor o conceito de um Cristo entregue nos braços da morte que o fato de estar nu", disse o artista Ă BBC Brasil.
Flecha explicou ainda que queria voltar ao passado com a obra. "No sĂ©culo XVI, tĂnhamos imagens realistas de Cristos que se rebelavam contra a morte e virgens que quase blasfemavam. No meu caso, a nudez sĂł representa o desamparo e a fragilidade".
Confira a foto:
http://www.faculdademental.com.br/fotosEventos3.php?fea_id=204.
Fonte: O Tempo - 30/03/11.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php