TURISMO VIRTUAL
CAPELA SISTINA
English:
http://www.vatican.va/various/cappelle/sistina_vr/index.html
EstĂĄ cansado de ouvir adjetivos sobre a Capela Sistina e ainda nĂŁo ter tido a chance de conhecĂȘ-la? Seus problemas acabaram. O Vaticano disponibiliza um tour virtual por todos os cantos da igreja, no qual Ă© possĂvel se "aproximar" dos detalhes graças a um zoom poderoso, acionado onde o "turista" quiser. Finalizada em 1481, a construção tem como destaque o trabalho de MichalĂąngelo no teto e na parede do altar, onde fica o JuĂzo Final.
http://www.vatican.va/various/cappelle/sistina_vr/index.html
Fonte: Aventuras na História - Edição 90 - Jan/11.
A RECEITA CRIOU A BOLSA MIAMI
Talvez a doutora Dilma não saiba, mas o primeiro ato de seu governo na årea tributåria foi uma jabuticaba com forma de girafa. Pela instrução normativa 1.119, a Receita Federal regulamentou uma lei de Nosso Guia e criou um incentivo fiscal para os brasileiros que viajam ao exterior, inclusive para fazer turismo.
Imagine-se um casal que pretende ir a Miami e compra um pacote de passagem, hotel e aluguel de carro por R$ 20 mil. A lei obrigava que a agĂȘncia de viagens nacional entregasse 25% do valor da transferĂȘncia desse dinheiro Ă ViĂșva.
Pela instrução 1.119, o pagamento foi extinto. Se a agĂȘncia repassar a bondade Ă clientela, o casal poupa R$ 5.000, suficientes para uma melhoria no hotel ou na marca do automĂłvel. Ă a Bolsa Miami.
A providĂȘncia foi patrocinada por agĂȘncias de turismo que funcionam no Brasil e sĂŁo obrigadas a entregar ao fisco 25% do valor das transferĂȘncias dos clientes. Suas concorrentes estrangeiras, que negociam os pacotes pela internet e cobram nos cartĂ”es de crĂ©dito, nĂŁo pagam esse imposto.
No ano passado, os turistas brasileiros gastaram em torno de US$ 5 bilhĂ”es com pagamentos diretos feitos a agĂȘncias de viagens. No barato, a renĂșncia fiscal decorrente do mimo fica acima de US$ 500 milhĂ”es anuais, ervanĂĄrio suficiente para custear o Bolsa FamĂlia de todos os beneficiĂĄrios do PiauĂ e de Alagoas.
Elio Gaspari - Fonte: Folha de S.Paulo - 16/01/11.
BRASIL OCUPA O PENĂLTIMO LUGAR EM HĂBITO DE POUPAR PARTE DA RENDA
Pesquisa mostra que perfil de consumo no Brasil Ă© prĂłximo ao de paĂses ricos. Brasileiros estĂŁo otimistas e gastando com casa e viagens.
Enquanto o governo faz projeçÔes para que o Brasil se torne um paĂs desenvolvido, os brasileiros jĂĄ começam a adotar hĂĄbitos de consumo prĂłximos aos de naçÔes de primeiro mundo. Ă o que mostra um estudo do banco Credit Suisse feito com os membros do chamado Bric (Brasil, RĂșssia, Ăndia e China), alĂ©m da ArĂĄbia Saudita, IndonĂ©sia e Egito. Segundo o levantamento, os brasileiros tendem a gastar mais com itens Ășteis - mas nĂŁo necessĂĄrios - como celulares de Ășltima geração, pacotes de viagens e veĂculos, alĂ©m de investir em imĂłveis.
Dos 1.500 brasileiros que responderam ao questionĂĄrio em todo o paĂs, 37% disseram que estĂŁo financiando a casa prĂłpria e 65% responderam que pretendem financiar um imĂłvel nos prĂłximos anos. O estudo aponta o aumento da renda e o crĂ©dito facilitado como os responsĂĄveis pelo cenĂĄrio otimista. "O que Ă© interessante Ă© que no Brasil a renda per capita esta chegando a US$ 1.000 por mĂȘs e esse perfil de consumo muda. Estamos prĂłximos do perfil dos paĂses desenvolvidos, mas nĂŁo estamos lĂĄ ainda", afirma o responsĂĄvel por pesquisa e estratĂ©gia do Credit Suisse, Andrew Campbell.
Ainda de acordo com o levantamento, os brasileiros estĂŁo entre os mais otimistas com o futuro. Para 63% deles, as finanças pessoais vĂŁo melhorar dentro de seis meses. Na China, a boa expectativa existe para 45% dos entrevistados, e na Ăndia, 43%.
Apesar do otimismo, os brasileiros nĂŁo estĂŁo acostumados a poupar. Do total da renda, apenas 10% sĂŁo guardados, Ăndice que coloca o paĂs em penĂșltimo lugar entre os sete pesquisados, na frente apenas do Egito, onde a população poupa somente 7% da renda mensal. Os mais econĂŽmicos sĂŁo os chineses, que guardam 31% do salĂĄrio para o futuro.
Aline Labbate - Fonte: O Tempo - 19/01/11.
Veja todos os detalhes da pesquisa:
https://www.credit-suisse.com/news/doc/media_releases/consumer_survey_0701_small.pdf
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php