O MUNDO ETĂLICO
A CUSTOMIZAĂĂO DAS BEBIDAS ALCOĂLICAS
English:
http://trendsupdates.com/presenting-the-worlds-first-custom-liqueurs-from-alchemist-dreams-in-gorgeous-hand-blown-bottles/
The site:
http://www.alchemistdreams.co.uk/
Site inglĂȘs vende licores feitos sob encomenda usando produtos orgĂąnicos.
A mania dos produtos com a cara do cliente chegou ao mundo etĂlico. E, de quebra, trata-se de uma bebida com menos impacto ambiental, algo pouco visto nesse mercado (para cada taça de vinho produzida, por exemplo, sĂŁo gastos 120 litros de ĂĄgua, segundo a Water Footprint Network). Essa Ă© a proposta da Alchemist Dreams, companhia britĂąnica que produz licores customizados a partir de produtos orgĂąnicos. Os interessados escolhem os ingredientes para a base da bebida e os aromas adicionais. Por exemplo: licor de laranja e framboesa com gengibre, lavanda e manjerição. Depois, Ă© sĂł escolher a garrafa, tambĂ©m feita Ă mĂŁo, e encomendar. Por enquanto, o serviço sĂł existe no Reino Unido. Mas, se depender da popularização de fabricantes de bebida artesanal no Brasil, nĂŁo deve demorar muito para algo semelhante aparecer por aqui.
Felipe Van Deursen - Super Radar - Fonte: Super Interessante - Edição 296.
O site:
http://www.alchemistdreams.co.uk/
Water Footprint Network - http://www.waterfootprint.org/?page=files/home
MESTRE DO FOTOJORNALISMO
JosĂ© Medeiros, um dos pais do fotojornalismo brasileiro, brilhou entre as dĂ©cadas de 40 e 50. Era ĂĄgil, tinha alma de repĂłrter e seu olhar diferenciado carregava um repertĂłrio rico em referĂȘncias. Duas exposiçÔes na França homenageiam seu trabalho, e as fotos expostas estĂŁo reunidas no livro "Chroniques BrĂ©silliennes", publicado pela importante editora francesa Hazan. O blog traz algumas dessas imagens: http://veja.abril.com.br/blog/sobre-imagens/livros/jose-medeiros/.
Kåtia Perin - Fonte: Veja - Edição 2238.
Chroniques brésiliennes - http://www.editions-hazan.fr/ouvrage/404440/catalogue/capitales-culturelles
NO LIMITE
Se EUA e Europa continuarem a despejar dinheiro nos mercados, o governo brasileiro terĂĄ como recurso eliminar o cĂąmbio flutuante e impor a cotação do real. NinguĂ©m vai admitir essa hipĂłtese hoje. Mas, no limite, caso o real ameace subir ao ponto de provocar uma quebradeira na indĂșstria nacional, Ă© isso que vai ser feito no Brasil - e tambĂ©m na SuĂça, no JapĂŁo etc. Na China o cĂąmbio jĂĄ Ă© fixado pelo governo, como era em nosso paĂs atĂ© fins de 90.
Raquel Faria - Fonte: O Tempo - 11/10/11.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php