GERAĂĂO G
PORRE DO BEM
English:
http://www.smh.com.au/small-business/startup/grog-with-a-social-conscience-lets-drink-to-that-20100610-xzjs.html
Video of the bar:
http://www.mecho.com.au/blog/guest-blogger/video-qa-simon-griffiths-social-entrepreneur-shebeen/
Shebeen Bar - http://www.shebeen.com.au/
Depois das geraçÔes X e Y, chegamos Ă geração G, de "generosidade", segundo a consultoria Trendwatching. SĂŁo aquelas pessoas que escolhem marcas socialmente responsĂĄveis, abraçam alguma ONG, ou sĂł usam detergente biodegradĂĄvel. Mas a novidade agora Ă© transformar o correto em divertido. O empresĂĄrio australiano Simon Griffiths vai abrir em Melbourne um bar que sĂł vende bebidas feitas em paĂses em desenvolvimento e mandar cerca de R$ 3,50 por copo vendido para projetos sociais no paĂs de origem. Assim, ao brindar com uma taça de vinho sul-africano, o bebedor vai ajudar a proteger crianças contra tortura e estupro na provĂncia de KwaZulu-Natal, por exemplo. Ou, entĂŁo, se vocĂȘ preferir uma cerveja do VietnĂŁ, jovens de lĂĄ serĂŁo treinados para ser guias turĂsticos.
Super Radar - Fonte: Super Interessante - Edição 291.
VĂdeo do bar:
http://www.mecho.com.au/blog/guest-blogger/video-qa-simon-griffiths-social-entrepreneur-shebeen/
Shebeen Bar - http://www.shebeen.com.au/
TERRA MĂDIA
A Estação CiĂȘncia e a ONG HistoriArte fazem exposição atĂ© 24/7 sobre o perĂodo medieval. Visitantes poderĂŁo vestir armaduras. HaverĂĄ, tambĂ©m, jogos de RPG. Mais informaçÔes: www.historiarte.org.br.
Folhateen - Fonte: Folha de S.Paulo - 23/05/11.
ENCONTRO DE CORAIS
A 6ÂȘ Edição do Encontro de Corais da Assembleia Legislativa de Minas Gerais começa no prĂłximo dia 31 e vai reunir dezenas de grupos, que se apresentarĂŁo gratuitamente. Este ano, os concertos serĂŁo realizados entre os dias 4 e 13 de junho, no teatros da Assembleia, do Instituto de Educação e da Escola de MĂșsica da Uemg. InformaçÔes e programação no site do evento (http://www2.almg.gov.br/hotsites/2011/encontro_corais/index.html).
Lupa - Fonte: O Tempo - 23/05/11.
BIBLIOTECA DE NY FAZ 100 ANOS COM MOSTRA E APLICATIVO
Aos cem anos, a Biblioteca PĂșblica de Nova York (www.nypl.org) nutriu geraçÔes de acadĂȘmicos e tem tesouros como uma BĂblia de Gutenberg e uma das primeiras cĂłpias da Declaração da IndependĂȘncia. No entanto, enquanto abriga milhĂ”es de livros, o salto da biblioteca para abraçar a tecnologia do sĂ©culo 21 inclui uma nova publicação disponĂvel em aplicativo para iPad.
"Livros sĂŁo importantes para nĂłs", disse o presidente da biblioteca, Paul LeClerc. "O on-line Ă© importante para nĂłs. E nĂŁo vamos abandonar nenhum dos dois."
A biblioteca foi fundada no final do século 19 com a fusão dos acervos comprados pelos abastados nova-iorquinos James Lenox e John Jacob Astor. O sistema atual abarca cerca de 90 locais de pesquisas e filiais. A coleção supera os 50 milhÔes de itens, incluindo mais de 20 milhÔes de livros.
O centro da rede Ă© o prĂ©dio Stephen A. Schwarzman, na Quinta avenida com a 42nd, aberto em 23 de maio de 1911. Guardada pelos leĂ”es de pedra PaciĂȘncia e Fortaleza, Ă© uma das estruturas mais conhecidas da cidade. As festividades durante o Ășltimo final de semana incluĂram passeios por locais normalmente proibidos e duas rĂ©plicas dos leĂ”es feitas em Lego. Um jogo de pistas na noite de sexta foi inspirado no filme "Uma Noite no Museu".
AtĂ© 31 de dezembro, uma mostra em comemoração ao centenĂĄrio traz destaques como uma cĂłpia da Declaração da IndependĂȘncia escrita Ă mĂŁo por Thomas Jefferson.
Fonte: Folha de S.Paulo - 26/05/11.
MUSEU NACIONAL DA ESCĂCIA REABRE EM JULHO APĂS RESTAURO
O Museu Nacional da EscĂłcia (www.nms.ac.uk), no centro de Edimburgo, reabre no dia 29 de julho depois de trĂȘs anos parcialmente fechado e uma profunda renovação arquitetĂŽnica, para exibir mais de 8.000 itens relacionados com a cultura, a arte, a ciĂȘncia e a histĂłria.
No espaço de 30 mil metros quadrados do edifĂcio vitoriano renovado que abriga o museu na capital escocesa, 80% das peças que serĂŁo exibidas nunca estiveram em exposição antes, segundo afirmou o diretor da instituição, Gordon Rintoul, em uma apresentação sobre o museu em Londres.
INĂDITOS
Entre os itens que estarão no museu figuram vårios exemplares colecionados pelo naturalista Charles Darwin durante sua célebre expedição no Beagle, um meteorito marciano de mais de 4.500 milhÔes de anos e um dos quatro elmos de cavaleiros medievais conservados, o de Pembridge, do século 16.
"O museu vai mostrar tesouros de atĂ© 5.000 anos de histĂłria, provenientes de todos os rincĂ”es do planeta", afirmou Gordon, para quem o pĂșblico atraĂdo pela instituição inclui tanto turistas quanto famĂlias, estudantes e pesquisadores interessados na ciĂȘncia, na histĂłria e no mundo natural.
TESOUROS
De acordo com o diretor do museu, a maioria dos objetos que serĂŁo exibidos pela primeira vez a partir de julho permaneceram ocultos durante anos em locais de armazenamento da instituição e foram redescobertos durante o processo de reforma e restauração do edifĂcio.
A medalha de ouro recebida pelo escocĂȘs Alexander Fleming ao ganhar o PrĂȘmio Nobel de Medicina em 1945, pela descoberta da penicilina, a TV em cores mais antiga ainda conservada e uma estĂĄtua do engenheiro James Watt, encomendada depois de sua morte, sĂŁo alguns dos objetos que serĂŁo vistos pelo pĂșblico pela primeira vez.
O novo museu, cuja reforma custou cerca de 46 milhĂ”es, contarĂĄ com um vasto espaço dedicado ao mundo natural, onde serĂĄ possĂvel observar milhares de espĂ©cimes zoolĂłgicas, entre eles esqueletos de grandes cetĂĄceos e de dinossauros.
A histĂłria da ciĂȘncia e da tecnologia terĂĄ um lugar de destaque no museu, ao ponto de o diretor da instituição classificar o espaço dedicado a essas ĂĄreas como "um dos mais completos de todo o mundo".
ORIGINAL
Os arquitetos encarregados da reforma mantiveram os materiais originais do edifĂcio, construĂdo em sua maior parte em 1866, com inspiração no PalĂĄcio de Cristal de Londres, que jĂĄ nĂŁo existe mais.
"Tratamos de devolver ao edifĂcio sua grandeza original e recuperar a visĂŁo deslumbrante de seus criadores", afirmou o diretor da instituição. Entre os espaços renovados figuram o grande salĂŁo principal do museu, com teto de vidro, e uma grande galeria com arcos de pedra, que servia como local de armazenamento e agora serĂĄ a recepção principal dos visitantes.
SerĂŁo 16 novas galerias. De acordo com o site do museu, uma das novidades serĂĄ o chamado "wall of wonders" (muro das maravilhas, em inglĂȘs), que, ao longo de quatro andares, vai incorporar objetos do acervo do museu, de minĂșsculos exemplares minerais a ossos gigantes de mandĂbulas de baleias.
O espaço pĂșblico serĂĄ aumentado em 50%, e haverĂĄ mais 800 m2 de espaço especial de exibição.
Fonte: Folha de S.Paulo - 26/05/11.
QUE LIĂĂO!
Um velho telefona ao médico para marcar uma consulta para a sua mulher.
A secretĂĄria pergunta:
- Qual o problema de sua esposa?
- Surdez. NĂŁo ouve quase nada.
- EntĂŁo o senhor vai fazer o seguinte: antes de trazĂȘ-la, faz um teste para facilitar o diagnĂłstico do mĂ©dico.
Sem ela olhar, o senhor, a certa distĂąncia, fala em tom normal, atĂ© perceba a que distĂąncia ela consegue ouvĂ-lo.
E quando vier, diz ao médico a que distùncia o Sr. estava quando ela o ouviu.
- Certo?
- EstĂĄ certo.
Ă noite, quando a mulher preparava o jantar, o velhote decidiu fazer o teste.
Mediu a distùncia que estava em relação à mulher.
E pensou:
"Estou a 15 metros de distĂąncia. Vai ser agora"
- Maria, o que temos para jantar?
SilĂȘncio.
Aproxima-se a 10 metros:
- Maria, o que temos para jantar?
SilĂȘncio.
Fica a uma distĂąncia de 5 metros:
- Maria, o que temos para jantar?
SilĂȘncio.
Por fim, encosta-se Ă s costas da mulher e volta a perguntar:
- Maria! O que temos para jantar?
- Frango, pĂŽrra!... Ă a quarta vez que eu respondo!
NORMALMENTE, NA VIDA, PENSAMOS QUE AS DEFICIĂNCIAS SĂO DOS OUTROS E NĂO NOSSAS...
Fonte: Hugo Felipe da Silva (Colaboração: A.M.B.)
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php