"HUMOR" FANÃTICO
SUPERMAN
English / photos:
http://www.dailymail.co.uk/news/article-2046303/Superman-fan-cosmetic-surgery-Herbert-Chavez-ops-look-like-hero.html
Um filipino fez plásticas durante 16 anos para ficar igual ao Super-Homem.
Fonte: Revista Sábado (http://www.sabado.pt/) - Número 389.
Leia mais:
http://hypescience.com/fa-de-super-homem-faz-varias-cirurgias-para-ficar-parecido-com-o-heroi/
Veja mais:
http://www.dailymail.co.uk/news/article-2046303/Superman-fan-cosmetic-surgery-Herbert-Chavez-ops-look-like-hero.html
PROPAGANDAS DE MOTEL
Confira:
http://www.insanno.com.br/propagandas-de-motel-interessantes/.
(Colaboração: Waldeyr E. de Paula Junior)
A VARIAÇÃO DOS JOBS
corre na internet o panorama internacional: "USA, Steve Jobs. Grécia: No Jobs. Itália: Blow Jobs!". E a carinha do Berlusconi...
Confira:
http://www.qzica.com/post/12571503000/variacao-dos-jobs.
José Simão (http://www2.uol.com.br/josesimao/) - Fonte: Folha de S.Paulo – 11/11/11.
MEIFORGADA...?
O mineirinho acompanha a esposa ao médico ginecologista, que faz o diagnóstico:
- Meu senhor, sua esposa está precisando de verdura, ferro e cálcio.
E o mineirinho:
- Uai, dotô... Ver dura, ela tá sempre veno.
- Ferro, leva quastodia.
- Agora, se o senhor pudé colocá um cárcio, eu agardeço pruque ela tá meiforgada mermo....!!!
(Colaboração: Waldeyr E. de Paula Junior)
POR AÃ
Poderia ter sido em outras capitais, mas aconteceu em Salvador. Uma agência de propaganda escreveu em uma peça para comemorar seus seis anos: "Boas ideias são como as obras do metrô: duram para sempre".
Banco de Ideias - Luiz Tito - Fonte: O Tempo - 13/11/11.
A COPA DO MUNDO É NOSSA...
Onde assistir a Copa de 2014???
Trailer do Zé MaurÃcio em Domingos da Prata, Minas. "Estatuto do Torcedor: proibido assovio, gritaria e insultos pessoais. Vibra apenas na hora dos gols e comentário apenas o do locutor da TV!" Berro só do Galvão! Rarará!!!
José Simão (http://www2.uol.com.br/josesimao/) - Fonte: Folha de S.Paulo – 09/11/11.
A RESPOSTA
Numa festa, um linda mulher estava com um lindÃssimo colar.
Um galante, perguntou:
- É diamante???
- Não... É do meu marido mesmo...
(Colaboração: Chico - RJ)
RAPIDINHAS DO SIMÃO
>>> Buemba! Buemba! Macaco Simão urgente! O esculhambador-geral da República! Um passinho à frente, por favor! O mundo já tem sete bilhões! O mundo tem sete bilhões. E eu entrei num supermercado na Bahia e todas as caixas estavam grávidas. Rarará! O mundo tem sete bilhões. E o Papa ainda é contra a camisinha. Se o Papa é contra a camisinha, ele que não use!!!
>>> O sonho de toda mulher: um deslumbrante vestido tomara que caia, um sutiã tomara que segure e uma calcinha tomara que tirem. Rarará!!!
>>> Manchete de Cajazeiras, na ParaÃba: "Sexo oral na praça do Pirulito". Rarará! Flagraram dois marmanjos fazendo sexo oral numa árvore na praça do Pirulito. Em frente ao bar do Pirulito!!!
>>> Bar em Santa Cruz, Rio Grande do Norte: Bar da OPIÇÃO! Oba! Mais uma opção pra se escrever opição! No Brasil, não tem "p" mudo. Pneu devia ser peneu!!!
>>> Frase que tá na boca do povo: prenderam o traficante porque ele se chamava Nem, se fosse Enem tinha vazado! Rarará!!!
>>> Consultas com o missionário Ronildo Peçanha: 11 mortos ressuscitados, emagrecimento instantâneo e calvÃcie restaurada. Três males que espantam a humanidade: a morte, a banha e a careca!!!
>>> Palestra de treinamento de vendas com: Diego BERRO! Esse deve vender no Berro! "Vai comprar ou não vai, caraca!" Rarará!!!
>>> E mais um predestinado. Direto de São José dos Campos, o lutador de MMA e professor de jiu-jÃtsu Carlos Machuca....
>>> Charge do Erasmo com dois estudantes da USP: "Vai prestar o que no ano que vem?". "DEPOIMENTO"...
>>> Placa de um carro do Rio Grande do Sul, um carro todo estropiado com a placa de: Pareci Novo! Rarará! Pareci novo um dia!!!
>>> O brasileiro é cordial! Olha a placa num poste em BH: "Você que bota seu cachorro pra defecar na minha calçada sinta-se ameaçado. Vou te dar uma surra de mangueira". Surra de mangueira? Que primitivo! Rarará!!!
>>> Charge do Salvador com a professora: "Onde fica a Grécia?". "Na PindaÃba." Isso. Grécia, capital PindaÃba! Aliás, o capital tá na pindaÃba! E diz que Atenas virou Apenas!!!
>>> Os gregos foram pedir ajuda a Zeus. E ele mandou pro raio que os parta. Rarará!!!
>>> Os tuÃtes sobre a crise na Grécia Antiga: Apolo vira gogoboy da The Week. Medusa transforma pessoas em pedras e vai vender na Cracolândia. DionÃsio vende seus teatros pra Universal...
>>> E uma turma de rancorosos e hipócritas quer que Aquiles trate seu calcanhar pelo SUS. Tudo por Atenas R$ 1,99!!!
>>> Acabou a carne para o churrasco grego. Ao contrário: o grego virou churrasco!!!
>>> E olha o que um cara escreveu no meu Twitter: "Estou adotando mulheres gregas em crise, faixa etária de 18 a 19 anos, entrar em contato pelo Twitter"...
>>> E o Berlusconi? Com aquela cara de vibrador usado? Renunciou. Agora não adianta mais, a zona já tá feita!!!
>>> Charge do Nani com a agência de turismo: "Visite a Europa e conheça o nosso desemprego"...
>>> E não se fala em zona do euro porque o euro tá uma zona. O euro transformou a Europa numa zona. O euro e o Berlusconi. Rarará! Boa notÃcia: devido à crise, Berlusconi adia seu CD de canções de amor! Amore Bunga Bunga. Eu e o euro, canções euróticas!!!
>>> Agora é apelar para os deuses. Pro Teseu, deus do tesão. E pro Zorba, deus da cueca. A Europa quer deixar os gregos de cueca!!!
José Simão (http://www2.uol.com.br/josesimao/) - Fonte: Folha de S.Paulo – 03-04-05-06-08-09-10-11-12-13/11/11.
CONGRESSO INTERNACIONAL DE MEDICINA
Em um congresso internacional de medicina.
O médico alemão diz:
Na Alemanha, fazemos transplantes de dedo. Em 4 semanas o paciente está procurando emprego.
O médico espanhol afirma:
A medicina espanhola é tão avançada que conseguimos fazer um transplante de cérebro. Em 6 semanas o paciente está procurando emprego.
O médico russo diz:
Fazemos um transplante de peito. Em 1 semana o camarada pode procurar emprego.
O médico grego disse:
Temos um trabalho de recuperação de bêbados. Em 15 dias o indivÃduo pode procurar emprego.
O médico brasileiro diz orgulhoso:
Isso não é nada! No Brasil, nós pegamos um cara sem dedo, sem cérebro, sem peito e chegado a uma pinga, colocamos na presidência da república e agora o paÃs inteiro está procurando emprego...
(Colaboração: Shirley - Caraguatatuba)
NO RIO, EXPLOSÕES DE BUEIROS "BOMBAM" COMO MARCHINHAS
Ironia: Do concurso da Fundição Progresso sairão novos "hits" do Carnaval carioca. Autores provam que o humor sobrevive aos acontecimentos mais trágicos.
Troca-troca de ministros, a morte de Kadafi, os preparativos para a Copa de 2014 e as OlimpÃadas de 2016... O que não falta é assunto para os autores de marchinhas. Mas, até agora, nenhum outro tema do cotidiano do noticiário supera os bueiros explosivos do Rio.
O tema literalmente bombou no VII concurso de Marchinhas da Fundição Progresso, que homenageia o compositor, poeta e ator Mário Lago, que completaria cem anos no próximo dia 26.
Do bueiro transformado em "tapete voador" ao folião que vai aos ares ao pegar um bilhete no chão, os compositores provam, novamente, que o humor sobrevive aos acontecimentos mais trágicos e que o Carnaval é uma bela oportunidade de ironia.
As mazelas do subsolo do Rio aparecem até em marchinhas enviadas de outros Estados à Fundição Progresso.
Voando na tampa. Adepto do tom crÃtico e da crônica, Jorge de Freitas Antunes buscou a quilômetros de distância a inspiração. Ele mora em BrasÃlia, mas, em vez dos escândalos de corrupção na capital federal, o que o seduziu foi a nova tragédia carioca.
Em "Tapete Voador", Jorge viaja na tampa de um bueiro e surfa no tema árabe: "Na Primavera das Arábias/Eu voei durante mil e uma noites/Tava num tapete voador... Mas acordei/Não havia tapete voador/Estava na Rua do Ouvidor/Deitado, sujo e sem dinheiro/Tinha voado é na tampa do bueiro".
"Não há nada mais interessante e engraçado do que brincar com a falta de manutenção das entranhas do subsolo do Rio. Adoro o humor e a crÃtica social", diz Jorge, que é carioca, professor do Departamento de Música da Universidade de BrasÃlia e fã das marchinhas do Braguinha.
Do Mato Grosso do Sul, Raul Dias Filho mandou a "Marcha do Bueiro": "Doutor eu quase fiquei rico/ao achar um bilhete no chão/mas quando eu fui apanhá-lo/um bueiro explodiu na minha mão".
Já André Telles, do Rio, pede proteção em "A Tampa do Bueiro": "Oh, meu São Sebastião,/Do meu Rio de Janeiro!/Me proteja o ano inteiro/Da bala perdida/E da tampa do bueiro".
Coordenadora do concurso, Vanessa Damasco, diz que os bueiros só perdem para as marchinhas românticas. Outros assuntos cariocas não ficaram de fora. Há uma marchinha sobre o bonde que tombou em Santa Teresa, escrita por um das vÃtimas da tragédia, que matou seis pessoas e deixou 57 feridas.
Fonte: O Tempo - 06/11/11.
Fundição Progresso - http://www.concursodemarchinhas.com.br/
Departamento de Música da Universidade de BrasÃlia - http://www.ida.unb.br/mus.html
A HISTÓRIA DO RISO
Uma nova geração de humoristas brasileiros trouxe de volta, com suas piadas, a discussão sobre a fronteira entre o humor e o bom gosto. É um debate ancestral. O humor mobilizou filósofos e polÃticos na Antiguidade, incendiou palcos e fez rir multidões em Roma, distanciou-se da grosseria na Inglaterra elisabetana e ganhou tonalidades diversas ao longo dos séculos, até explodir em mirÃade de possibilidades nos últimos 100 anos.
Confira também:
Infográfico = a linha do tempo do humor e do riso;
Piada x Grosseria = a diferença entre o que faz rir e o que ofende;
Vale a pena:
http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/nas-trincheiras-do-humor.
Kátia Perin - Fonte: Veja - Edição 2242.
Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco†do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php