A MARCA MAIS VALIOSA DO MUNDO
APPLE
English:
Nytimes.com/apple-most-valuable-brand
The report:
http://www.interbrand.com/pt/best-global-brands/2013/Best-Global-Brands-2013.aspx
Interbrand â
http://www.interbrand.com/pt/
https://www.facebook.com/Interbrand
Apple â
http://www.apple.com/
https://www.facebook.com/pages/Apple-Inc/137947732957611
Apple desbanca Coca e Ă© marca mais valiosa do mundo pela 1ÂȘ vez. Cinco das dez lĂderes do ranking sĂŁo do setor de tecnologia; Google estĂĄ em 2Âș lugar.
A Apple é a nova marca mais valiosa do mundo, segundo relatório da consultoria Interbrand. à a primeira vez que a Coca-Cola perde a liderança desde a criação do ranking, em 2000.
A fabricante de refrigerantes ficou em terceiro lugar, atrås também do Google.
O relatório estima o valor da marca Apple em US$ 98,3 bilhÔes, um crescimento de 28% ante 2012, quando estava em segundo lugar.
O valor da marca Coca-Cola também subiu, em 2%, para US$ 79,2 bilhÔes.
Ainda que a Coca-Cola seja "uma anunciante eficiente e notĂĄvel de marca", diz Jez Frampton, presidente-executivo mundial da Interbrand, a Apple e outras marcas de tecnologia "se tornaram os maiores Ăcones da comunidade de marketing".
Um outro exemplo do avanço das empresas de tecnologia Ă© que o Google (em quarto lugar) estĂĄ na vice-liderança e hĂĄ mais trĂȘs marcas do setor entre as dez maiores: Microsoft, Samsung e Intel.
A IBM --que ocupa o quarto posto em 2013, um abaixo de sua posição no ano passado-- é considerada como uma marca de serviços a empresas; não fosse por isso, a tecnologia responderia por seis das 10 mais valiosas.
"Marcas como Apple, Google e Samsung estĂŁo mudando nosso comportamento, a maneira pela qual compramos, como nos comunicamos uns com os outros, e mesmo como falamos uns com os outros", diz Frampton.
"Elas literalmente mudaram a maneira pela qual vivemos nossas vidas."
FACEBOOK
Entre as demais marcas transformadoras de tecnologia que se saĂram bem no mais recente ranking estĂĄ o Facebook, que subiu do 69Âș posto em 2012 (estreia na lista) para o 52Âș neste ano.
Mas nem todas as marcas de tecnologia se saĂram bem: BlackBerry, que em 2012 caiu para o 93Âș posto, de 56Âș em 2011, nĂŁo apareceu neste ano.
Entre as novidades, estĂĄ a Chevrolet (89), primeira marca da GM a entrar na lista.
Tradução de Paulo Migliacci â Fonte: Folha de S.Paulo â 01/10/13.
Reportagem original em inglĂȘs do âThe New York Timesâ:
Nytimes.com/apple-most-valuable-brand
O relatĂłrio:
http://www.interbrand.com/pt/best-global-brands/2013/Best-Global-Brands-2013.aspx
Interbrand â
http://www.interbrand.com/pt/
https://www.facebook.com/Interbrand
Apple â
http://www.apple.com/br/
https://www.facebook.com/applebrasil
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php