FELIZ ANO-NOVO
FELIZ 2013
Samoa:
http://www.samoa-islands.com/
http://www.discoversamoa.com/index.html
http://www.facebook.com/#!/pages/Samoan-Islands/135971329766518?fref=ts&rf=113586835356601
Tokelau:
http://tokelau.com/
Facebook.com/Tokelau
East-West Center:
http://www.eastwestcenter.org/
Facebook.com/EastWestCenter.org
No ano passado, as minĂșsculas naçÔes de Samoa e Tokelau foram os Ășltimos lugares do planeta a comemorar o Ano-Novo. Agora, apĂłs um descolamento da linha internacional de data para o oeste, eles vĂŁo ser os primeiros. Para Jerry Finin, da organização nĂŁo governamental East-West Center, tal mudança tem razĂ”es culturais e comerciais, alinhando ambos os paĂses com parceiros de comĂ©rcio regionais. No PacĂfico Sul, esse tipo de mudança nĂŁo Ă© novidade. Em 1995, a fim de unificar a hora em seus atĂłis, Kiribati deslocou a linha de data 3 mil quilĂŽmetros para leste. âQualquer paĂs pode fazer o mesmoâ, diz o historiador marĂtimo Avraham Ariel, jĂĄ que a linha internacional de data nĂŁo Ă© controlada por nenhum ĂłrgĂŁo mundial.
Jeremy Berlin - Fonte: National Geographic â NĂșmero 153.
Samoa:
http://www.samoa-islands.com/
http://www.discoversamoa.com/index.html
http://www.facebook.com/#!/pages/Samoan-Islands/135971329766518?fref=ts&rf=113586835356601
Tokelau:
http://tokelau.com/
Facebook.com/Tokelau
East-West Center:
http://www.eastwestcenter.org/
Facebook.com/EastWestCenter.org
MĂOS Ă OBRA
EspĂrito de Natal
AtravĂ©s de Stephanie Robbe, conhecemos o trabalho bacana do MĂŁos Ă Obra, projeto de inclusĂŁo social que capacita jovens em situação de vulnerabilidade social. Realizado pelo Instituto JoĂŁo Ayres (OSCIP fundada em 2006 para incubar projetos de arte e cultura), em parceria com o Sistema Divina ProvidĂȘncia, o MĂŁos Ă Obra oferece, no Lar dos Meninos SĂŁo Vicente de Paulo, cursos de qualificação em gastronomia, visando a inserção destes jovens no mercado de trabalho.
EspĂrito de solidariedade
Stephanie, formada em teatro no Rio de Janeiro, tambĂ©m estudou gastronomia em Chiang Mai, TailĂąndia, estagiou na Anistia Internacional em Rabat, Marrocos e foi voluntĂĄria na TailĂąndia e Sri Lanka, ensinando inglĂȘs a crianças carentes e jovens monges. Com a bagagem internacional, voltou ao Brasil e entrou para um grupo de voluntĂĄrios em BH, o Força do Bem. Desde março, trabalha no Instituto JoĂŁo Ayres, onde coordena o MĂŁos Ă Obra e o Coral Luzia Boamorte.
Solidariedade diĂĄria
O MĂŁos Ă Obra, alĂ©m de qualificar os jovens para serviços de hotelaria, restaurantes, catering e eventos, busca formar um cidadĂŁo, com noçÔes de postura, higiene, Ă©tica, escrita, fala etc. O projeto ainda se aproxima da realidade de cada aluno, envolvendo suas famĂlias no processo de formação. Palmas para a equipe, que tem Gabriel Rache na coordenação tĂ©cnica e a chef Denise Rache como instrutora.
Paulo Navarro (Facebook.com/paulo.navarro) â Fonte: O Tempo â 26/12/12.
Confira:
Facebook.com/MaosAObraCapacitacao
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php