SEMANA SANTA
HOLY WEEK
English:
http://sgholiday.com/calendar/holy-week-2013/
More details:
http://stjohnsstpaul.org/
https://www.facebook.com/pages/St-John-the-Evangelist-Episcopal-Church/186314171442265
Facebook.com/theholyweek
A semana santa Ă© um evento de acontecimentos que tem origem no domingo de ramos e culmina no domingo de pĂĄscoa. A origem da semana santa tem inĂcio com a entrada de Jesus no templo expulsando os mercadores, a Ășltima seia, o seu julgamento e crucificação na sexta-feira santa e a ressurreição no domingo de pĂĄscoa.
Na PĂĄscoa os cristĂŁos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo (VitĂłria sobre a morte) depois da sua morte por crucificação (ver Sexta-Feira Santa) que terĂĄ ocorrido nesta altura do ano em 30 ou 33 d.C. O termo pode referir-se tambĂ©m ao perĂodo do ano canĂŽnico que dura cerca de dois meses a partir desta data atĂ© ao Pentecostes.
A Påscoa e o Pessach são eventos diferentes que não devem ser confundidos. Assumir o nome de Påscoa, que seria a tradução original de Pessach, para os eventos da Påscoa cristã, é algo razoavelmente confuso, que pode ter sido feito intencionalmente com a finalidade de substituir um grande evento da religião judaica por outro grande evento da religião católica.
O que acontece Ă© que a morte de Cristo acontece em 14 de NissĂŁ, dia do inĂcio de Pessach. A Ășltima ceia de Cristo teria sido um Seder de Pessach.
Fonte:
http://www.esoterikha.com/presentes/festas-sagradas-a-semana-santa-e-a-pascoa.php
Facebook.com/Esoterikha
Mais detalhes:
http://sgholiday.com/calendar/holy-week-2013/
http://stjohnsstpaul.org/
https://www.facebook.com/pages/St-John-the-Evangelist-Episcopal-Church/186314171442265
Facebook.com/theholyweek
SOBRE PALAVRAS: DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS
NĂŁo hĂĄ nada errado com a expressĂŁo âdois pesos e duas medidasâ, que denuncia, como se sabe, uma injustiça e uma desonestidade â o julgamento de atos semelhantes segundo critĂ©rios diversos, conforme seus autores sejam mais ou menos simpĂĄticos a quem julga.
Essa Ă© sem dĂșvida a forma clĂĄssica da expressĂŁo, que tem origem bĂblica e Ă© empregada em diversas lĂnguas: em inglĂȘs, para citar apenas um exemplo, fala-se em two weights and two measures.
As crĂticas que AraĂșjo afirma encontrar Ă expressĂŁo, e que de fato circulam hĂĄ algum tempo, sĂŁo fruto da sabichonice que costuma turvar os debates sobre a lĂngua. Segundo tal corrente, a expressĂŁo correta seria âum peso e duas medidasâ, pois sĂł esta enfatiza o fato de estarmos diante de um mesmo mĂ©rito (um peso) e dois julgamentos diferentes.
Tomado isoladamente, o argumento atĂ© faz sentido, mas em termos histĂłricos Ă© um equĂvoco. A expressĂŁo nĂŁo se refere a duas mediçÔes para o mesmo peso, mas a dois pesos e dois metros, artimanhas de comerciante desonesto.
Muita gente boa acaba enganada em sua boa-fĂ© por invençÔes desse tipo. Como aquela outra, sabe-se lĂĄ baseada em quĂȘ, segundo a qual o ditado correto Ă© âQuem tem boca vaia Romaâ â e nĂŁo âQuem tem boca vai a Romaâ.
No caso presente, faltou combinar com a BĂblia, onde se lĂȘ, no DeuteronĂŽmio (25:13-16), a passagem que deu origem a âdois pesos e duas medidasâ:
âNĂŁo carregueis convosco dois pesos, um pesado e o outro leve, nem tenhais Ă mĂŁo duas medidas, uma longa e uma curta. Usai apenas um peso, um peso honesto e franco, e uma medida, uma medida honesta e franca, para que vivais longamente na terra que Deus vosso Senhor vos deu. Pesos desonestos e medidas desonestas sĂŁo uma abominação para Deus vosso Senhor.â
Fonte: Veja â Edição 2314
Sobre Palavras -
http://veja.abril.com.br/blog/sobre-palavras/
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php