STUDIO X IN RIO
REDE GLOBAL SOBRE FUTURO DAS CIDADES ABRE ESCRITĂRIO NO RIO
English:
http://www.archdaily.com/119406/columbia-university-gsapp-to-launch-studio-x-rio/
http://www.arch.columbia.edu/tags/studio-x-rio?page=1
The sites:
http://www.arch.columbia.edu/
http://www.arch.columbia.edu/studiox
Uma rede para pensar a cidade do futuro abriu uma representação na praça Tiradentes, centro histĂłrico do Rio. Ă a primeira filial na AmĂ©rica Latina do Studio X, laboratĂłrio de pesquisa urbanĂstica da Faculdade de Arquitetura da Universidade Columbia (Nova York).
A cidade se junta a Nova York, Amã, Pequim, Moscou e Mumbai no projeto, que alguns urbanistas consideram de captação de talentos, mas que é descrito em termos romùnticos por Mark Wigley, diretor da faculdade.
"Em 25 anos, 85% da população mundial viverå em cidades. O urbanismo hoje é o grande experimento da ocupação humana do planeta. Rumamos ao futuro, mas ninguém sabe como é esse lugar", afirmou à Folha.
"Cidades como Nova York e Londres sĂŁo velhos quartĂ©is-generais do ImpĂ©rio. SĂŁo bonitas, mas nĂŁo mais o futuro. As verdadeiras liçÔes serĂŁo produzidas aqui, de uma maneira que Ă© muito especĂfica do Brasil", diz. (CA)
Fonte: Folha de S.Paulo - 17/04/11.
Mais detalhes:
http://www.archdaily.com/119406/columbia-university-gsapp-to-launch-studio-x-rio/
http://www.arch.columbia.edu/tags/studio-x-rio?page=1
Os sites:
http://www.arch.columbia.edu/
http://www.arch.columbia.edu/studiox
RANKING - PETROBRAS CRESCE E Ă A OITAVA MAIOR COMPANHIA GLOBAL
A Petrobras ganhou dez posiçÔes e agora é a oitava maior empresa global, segundo ranking da revista "Forbes". à a primeira vez que uma empresa brasileira fica entre as dez primeiras.
Ă mais um sinal de como a economia global vem mudando desde o inĂcio da crise: companhias de paĂses emergentes e setores ligados a commodities estĂŁo entre os que vĂȘm ganhando mais espaço.
Na lista de 2007, 7 das 10 maiores companhias eram ligadas ao setor financeiro americano ou europeu. Agora, embora o JPMorgan e o HSBC sejam os lĂderes, sĂł o Citigroup permanece no "top 10" daquele grupo de 2007.
JĂĄ as petroleiras vĂȘm avançando. Elas sĂŁo quatro na lista deste ano, duas delas de paĂses em desenvolvimento: a Petrobras e a PetroChina.
A explicação é o aumento do preço do petróleo. Após a forte queda de 2009, o preço do barril voltou a subir no ano passado, para uma média de cerca de US$ 80 em Nova York.
Com isso, essas empresas estão entre as que mais lucram. A Petrobras foi a quinta que mais ganhou em 2010 (US$ 21,2 bilhÔes). Entre as cinco que mais lucraram em 2010, só a Nestlé não é ligada ao setor de energia.
Para realizar sua avaliação, a "Forbes" faz uma combinação de dados -como faturamento, lucro, ativos e valor de mercado.
AlĂ©m da Petrobras, o Brasil tem trĂȘs empresas entre as 50 maiores: Bradesco, Banco do Brasil e Vale.
No total, 37 brasileiras estĂŁo entre as 2.000 maiores empresas do mundo, quatro a mais que no ano passado: Marfrig, Suzano, Cosan e TAM.
Ălvaro Fagundes - Fonte: Folha de S.Paulo - 22/04/11.
Forbes - http://www.forbes.com/lists/
PetrobrĂĄs - http://www.petrobras.com.br/pt/
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php