COW PARADE
ARTE - ROCINHA
The site:
http://www.cowparade.com/
Cow Parade Rio: http://www.cowparade.com.br/rio/
Badalado evento de arte pĂșblica, o Cow Parade, realizado em mais de 30 cidades do mundo, pegarĂĄ carona nas UPPs, quando chegar ao Rio de Janeiro. As vaquinhas coloridas da mostra serĂŁo exibidas nas comunidades pacificadas do Morro do Borel, Complexo do AlemĂŁo e Cidade de Deus, a partir de 28 de setembro. A Rocinha, ainda sem uma unidade pacificadora, terĂĄ uma vaquinha especial, criada por um artista da favela.
Ricardo Boechat - Fonte: Isto à - Edição 2180.
O site:
http://www.cowparade.com/
Cow Parade Rio: http://www.cowparade.com.br/rio/
MĂDIA - ONG QUE PROTEGE JORNALISTAS EM RISCO ABRE ESCRITĂRIO EM SĂO PAULO
Uma organização dedicada a promover a segurança de profissionais de imprensa em åreas de risco abrirå representação em São Paulo.
Criado em 2003, o Insi (International News Safety Institute, na sigla em inglĂȘs) prepara jornalistas para coberturas arriscadas com treinamentos e troca de informaçÔes.
De janeiro a julho de 2011, houve registro na AmĂ©rica Latina de 19 mortes de jornalistas relacionadas ao exercĂcio da profissĂŁo, segundo relatĂłrio da Sociedade Interamericana de Imprensa. O nĂșmero Ă© o maior em 20 anos.
O Brasil estĂĄ em segundo lugar no ranking do subcontinente, empatado com Honduras, tendo registrado o assassinato de quatro jornalistas neste ano. Em primeiro lugar, aparece o MĂ©xico, onde foram registrados cinco homicĂdios desse tipo.
Segundo levantamento do Insi, mais de mil profissionais da mĂdia morreram durante cobertura jornalĂstica nos Ășltimos dez anos.
Muitos foram vĂtimas em guerras ou desastres naturais, mas a maioria morreu no paĂs de origem, enquanto cobria casos de corrupção e crime organizado, assassinada por pessoas que temiam a divulgação de atividades ilegais.
O Insi América Latina funcionarå na sede da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo e serå dirigido pelo jornalista Marcelo Moreira.
Fonte: Folha de S.Paulo - 22/08/11.
Insi - http://www.newssafety.org/
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php