8 DE MARĂO
DIA INTERNACIONAL DA MULHER
English:
Internationalwomensday
Facebook:
Facebook.com/Internwomensday
Clara Zetkin-
Spartacus.schoolnet.co.uk/GERzetkin
More:
Facebook.com/InternationalWomensDayConf
Facebook.com/InternWomensDayAfrica
O Dia Internacional da Mulher foi criado em 8 de março de 1911, em Copenhague, na Dinamarca, por iniciativa da socialista alemã Clara Zetkin.
Fonte: Aventuras na HistĂłria (http://www.facebook.com/aventurasnahistoria?ref=ts&fref=ts)â Edição 116.
Mais detalhes:
Internationalwomensday
Facebook:
Facebook.com/Internwomensday
Clara Zetkin-
Spartacus.schoolnet.co.uk/GERzetkin
Mais:
Facebook.com/InternationalWomensDayConf
Facebook.com/InternWomensDayAfrica
MULHERES SOB ATAQUE
A ONU alerta: em todo o mundo, sete em cada dez mulheres serĂŁo vĂtimas de agressĂ”es ao longo da vida. O Brasil, apesar de leis avançadas, Ă© um dos paĂses com maior Ăndice de violĂȘncia.
Leia:
Istoe.com.br/MULHERES+SOB+ATAQUE
A MULHER EM DESTAQUE
O mundo do cinema e seus seguidores, alĂ©m de outras pessoas do âoutro mundoâ tiveram a oportunidade de ver Jennifer Lawrence tropeçar na escada que a levava em direção ao palco para receber sua premiação, o Oscar de melhor atriz pelo seu trabalho no filme âO lado bom da vidaâ (Silver Linings Playbookâ).
Independente do fato de ter sido um evento esperado e visto por muita gente Ă© interessante como a mulher sempre se torna o centro das atençÔes em momentos como esse. Meses antes jĂĄ se ouve e se pode ler sobre as encomendas de roupas que as indicadas estĂŁo fazendo para participar do espetĂĄculo, as joias que serĂŁo usadas ou qual cabeleireiro famoso pentearĂĄ qual cabeça famosa, ou ainda qual nĂŁo famoso ficarĂĄ famoso somente por ter criado algum adorno, ou o que seja que serĂĄ usado por uma famosa. Isso sem contar o desespero dos âpaparazziâ que se acotovelarĂŁo e se atropelarĂŁo na Ăąnsia de conseguir um instantĂąneo da calcinha (ou da sua falta), de uma famosa no momento em que ela deixa o seu carro.
No caso da Jennifer as manchetes foram das mais variadas: âJennifer Lawrence tropeça no Dior em festa do Oscar...â; âAtriz tropeça no Oscar e cai...â; âAtriz ganha o Oscar e tropeça no seu Dior...â. Enfim, sempre a atenção voltada Ă indumentĂĄria, maquiagem, cor da pele ou outra particularidade da mulher.
Com certeza os homens que participaram da festa tambĂ©m devem ter procurado uma roupa interessante para a ocasiĂŁo, e podem ter tropeçado numa escada ou enquanto deixavam seus carros, mas quem se importa? SĂŁo homens. O glamour Ă© diferente e a repercussĂŁo seria outra talvez nĂŁo muito importante. Que diferença faria se o fraque ou o âsmokingâ de um deles fosse Zegna, Cardin, Dior ou Pior? Seria certamente escuro, composto por uma calça reta, um casaco curto, uma camisa branca, um laço preto e um par de sapatos de verniz. Todos juntos, de fato se diferenciariam apenas pelos seus portes fĂsicos (aĂ mais um detalhe que na mulher jamais passa despercebido) e suas caras iluminadas em sorrisos pela premiação. Fora isso, tudo igual. Mas e a mulher? Uns quilinhos a mais e coitada... Fotos e reportagens mostrando as ondulaçÔes de celulite e centenas de dietas milagrosas e exercĂcios infalĂveis de como se livrar daquele âincĂŽmodoâ em uma semana ou quem sabe menos.
Dor de cotovelo da minha parte? Certamente que nĂŁo! Sou homem. Faço parte dos representantes do que chamo de âsexo frĂĄgilâ.
Sim, porque com esse poder todo que elas tĂȘm, como podemos chamĂĄ-las de âsexo frĂĄgilâ?! E mais, admiro como qualquer um da minha âespĂ©cieâ a mulher e tudo que a ela Ă© inerente. Gosto do seu charme, da magia que ela traz, do jeito infalĂvel de nos convencer, do seu cabelo (pudera, sou careca), das mĂŁos, das pernas, da... Do... De tudo. E particularmente nem ligo para as ondinhas e vou ao seu balanço...
Um ser assim sĂł pode ser especial. Um ser especial sĂł poderia ser o ser definido pelo Criador para gerar a Sua cria. Um ser que tem a capacidade de gerar a cria e criĂĄ-la, alimentĂĄ-la, amĂĄ-la... SĂł pode ser um ser assim. Ser mulher. Ser escolhido.
Desde a manifestação que originou o âDia Internacional da Mulherâ houve realmente uma grande evolução feminina em todos os setores sociais, na sua posição na famĂlia, no mercado de trabalho, na polĂtica... E principalmente, houve uma aceitação maior do mundo masculino em geral a essa evolução. Muitas vezes nĂŁo necessariamente uma mera aceitação, mas um reconhecimento da sua capacidade, o que certamente valorizou ainda mais e sedimentou essa nova posição da mulher, que se renova a cada instante.
Ăs mulheres minha admiração pela força contida no sexo frĂĄgil e pela fragilidade que aparentemente se mostra, ainda que fortĂssima, na graça, na delicadeza, na sensualidade, na paixĂŁo, no profissionalismo, na beleza e no charme de tropeçar ainda que nĂŁo seja num Dior ou numa badalada festa.
Parabéns e que se sedimente cada vez mais as posiçÔes de cada um, pois se Deus vem permitindo que isso aconteça, talvez tenha se dado conta de que a força tenha que ficar exatamente do lado frågil.
SĂŁo Paulo, 08 de março de 2013 â Dia Internacional da Mulher.
Por: Eribaldo Bezerra dos Santos - Eddy
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php