RANKING DE UNIVERSIDADES
AS MELHORES DA AMĂRICA LATINA
English:
Folha.uol.com.br/en-ranking
The Ranking:
http://www.topuniversities.com/university-rankings/latin-american-university-rankings/2013
More details:
http://www.topuniversities.com/latin-american-rankings
The site:
http://www.topuniversities.com/
Facebook:
https://www.facebook.com/topuniversities
QS: Brasil tem 4 universidades entre 10 melhores da América Latina.
O Brasil tem quatro universidades entre as dez melhores no novo ranking QS University para América Latina. Pelo terceiro ano consecutivo, a USP (Universidade de São Paulo) encabeça a lista.
Além da USP, aparecem a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), em terceiro lugar, a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), em oitavo lugar, e a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), na décima posição.
O Brasil domina o ranking de 300 universidades com 81 instituiçÔes entre as melhores. O MĂ©xico Ă© representado por 50 universidades, a ColĂŽmbia, por 42, Argentina e Chile tĂȘm 30 universidades listadas cada.
O ranking se baseia em sete critérios que avaliam a qualidade da pesquisa, empregabilidade dos formandos, recursos de ensino e presença na internet.
Desempenho global
Apesar da liderança brasileira no ranking da AmĂ©rica Latina, QS aponta que o paĂs ainda tem baixo desempenho no ranking global.
"Embora o Brasil domine em nĂvel regional, no contexto global apenas 12 universidades brasileiras estĂŁo classificadas no QS World University Rankings . Entre os paĂses do BRIC, o Brasil fica abaixo da China, com 23 universidades, e da RĂșssia, com 14, mas acima da Ăndia, com 11", afirmou o diretor de Administração da QS, Nunzio Quacquarelli.
Confira o QS University Ranking para América Latina
Universidade Posição PaĂs
USP 1° Brasil
Pontificia Universidad Católica de Chile 2° Chile
Unicamp 3° Brasil
Universidad de Los Andes 4° ColÎmbia
Universidad de Chile 5° Chile
Universidad Nacional Autónoma de México 6° México
ITESM (Tecnológico de Monterrey) 7° México
UFRJ 8° Brasil
Universidad Nacional de Colombia 9° ColÎmbia
UFMG 10° Brasil
Do UOL, em SĂŁo Paulo, 28/05/2013.
Fonte: Ney Marques da Silva (Colaboração: A. M. Borges)
Leia mais:
Folha.uol.com.br/ranking-latino
O Ranking:
http://www.topuniversities.com/university-rankings/latin-american-university-rankings/2013
Mais detalhes:
http://www.topuniversities.com/latin-american-rankings
O site:
http://www.topuniversities.com/
Facebook:
https://www.facebook.com/topuniversities
ESTUDANTE DA USP Ă ELEITA PRESIDENTE DA UNE
Pernambucana de Garanhuns, terra do ex-presidente Luiz InĂĄcio Lula da Silva, VirgĂnia Barros, 27, Ă© a nova cara da UNE (UniĂŁo Nacional dos Estudantes) para o biĂȘnio 2013-2015.
Eleita presidente da entidade, em GoiĂąnia, em congresso que confirmou a hegemonia do PC do B sobre o movimento estudantil, que comanda desde 1991, ela rebate as crĂticas de governismo e de afastamento da UNE da vida real dos estudantes.
Vic, como é conhecida, diz, por exemplo, que o governo Dilma Rousseff é "inconsequente e omisso" na fiscalização da qualidade do ensino superior privado.
"A entrada de capital estrangeiro Ă© preocupante, e nĂŁo hĂĄ regulação sobre padrĂ”es mĂnimos de qualidade nas faculdades privadas", diz a aluna de letras da USP, com sotaque diluĂdo pelos dois anos na capital paulista.
VirgĂnia define a gestĂŁo Dilma como "contraditĂłria", pela "polĂtica econĂŽmica conservadora", e destina o mesmo adjetivo ao governo Eduardo Campos (PSB-PE), por pendĂȘncias na saĂșde e na educação bĂĄsica.
Neutra no primeiro turno e prĂł-Dilma no segundo turno de 2010, a UNE, afirma ela, ainda nĂŁo discutiu 2014, mas vĂȘ uma eventual postulação dissidente como "legĂtima" --Campos Ă© descrito como "grande governador" que "ainda vai contribuir muito para o Brasil".
PRESIDENTA
O viĂ©s situacionista se acentua em mençÔes ao julgamento do mensalĂŁo como "polĂtico" e na defesa das nomeaçÔes partidĂĄrias nas gestĂ”es do PC do B, seu partido, no MinistĂ©rio do Esporte ("SĂŁo indicaçÔes referendadas nas urnas.").
O tom diplomĂĄtico dos recĂ©m-eleitos desaparece em comentĂĄrios de VirgĂnia nas redes sociais --ali hĂĄ "caos" no metrĂŽ de SĂŁo Paulo, o "pĂłs-modernismo" de Marina Silva "dĂĄ enjoo" e o papa Francisco Ă© "reacionĂĄrio".
Sobre leis no Congresso para mudar a meia-entrada no paĂs, que podem aumentar em mais de 700% as carteirinhas emitidas pela UNE, a dirigente prefere nĂŁo falar em cifras e diz que a ampliação do benefĂcio para nĂŁo-estudantes de baixa renda, aprovada no Senado, ainda "carece de regulamentação".
Torcedora do Sport, do Recife, e fĂŁ de Rolling Stones e Strokes, ela, como Dilma, prefere ser chamada de presidenta. "Para democratizar tambĂ©m o portuguĂȘs."
Thiago GuimarĂŁes â Fonte: Folha de S.Paulo â 03/06/13.
UNE â
http://www.une.org.br/
http://www.facebook.com/unepelobrasil
USP â
http://www5.usp.br/
Facebook.com/CentroAcadGerontologia
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php