FUTEBOL CAMPEĂO
FLUMINENSE TANTAS VEZES CAMPEĂO
English:
Fluminense-wins-the-2012-brazilian-soccer-championship-ahead-of-time
The site:
http://www.fluminense.com.br/
Facebook:
http://www.facebook.com/FluminenseFC
Dono do melhor aproveitamento nos pontos corridos, Fluminense conquista tĂtulo em jogo dramĂĄtico.
Palmeiras 2
Barcos, aos 16min, e Patrick Vieira, aos 20min do 2Âș tempo
Fluminense 3
Fred, aos 48min do 1Âș tempo, MaurĂcio Ramos (contra), aos 9min, e Fred, aos 43min do 2Âș tempo
O Fluminense tinha dois caminhos para se tornar o campeĂŁo brasileiro de 2012.
O primeiro era frio, até mesmo natural, fruto da diferença de momento entre ele e seu adversårio. O segundo, dramåtico e cheio de emoção.
O clube carioca ficou com a segunda opção para conquistar seu quarto tĂtulo nacional, na contagem da CBF.
A equipe tricolor chegou a vencer o Palmeiras por 2 a 0 e parecia ter o jogo sob controle, quando levou dois gols em quatro minutos.
O tĂtulo parecia adiado. Mas, a dois minutos do fim do tempo regulamentar, Fred, o artilheiro do torneio e lĂder do Flu, fez o gol do tĂtulo.
E colocou a Série A de 2012 ao lado dos Brasileiros de 1984 e 2010 e do Robertão de 1970 na prateleira de troféus nacionais do clube carioca.
A conquista com trĂȘs rodadas de antecipação sĂł foi possĂvel porque o AtlĂ©tico-MG nĂŁo conseguiu mais do que o empate contra o Vasco.
E consagrou um time com 72,4% de aproveitamento, o mais alto de uma equipe na rodada em que foi campeĂŁ na histĂłria dos pontos corridos.
Quem mais se aproxima é o São Paulo de 2007, que tinha aproveitamento de 71,5% quando levantou o troféu.
Se a situação do time de Abel Braga -um técnico que jå havia sido campeão mundial e da Libertadores, mas nunca havia vencido o Brasileiro- estå definida, a do Palmeiras estå no quase.
O time corre risco de ser rebaixado na prĂłxima rodada mesmo se bater o Flamengo. O duelo entre o desespero palmeirense e a tranquilidade fluminense deu a tĂŽnica ontem. O time de Gilson Kleina foi ao ataque desde o minuto inicial, mas afobado. Os cariocas cozinhavam o jogo.
Naturalmente, os gols foram saindo. Fred abriu o placar. MaurĂcio Ramos, na tentativa de cortar um cruzamento, fez contra o segundo.
O campeonato parecia definido. Mas um lance confuso na ĂĄrea terminou com Barcos empurrando para o gol. E, logo na sequĂȘncia, Patrick Vieira fez, de cabeça, o primeiro gol no profissional.
Por quase meia hora, o Palmeiras tentou. Mas faltou técnica, o cansaço bateu, e Fred ficou livre para receber cruzamento e fazer do Fluminense o campeão brasileiro.
Marcel Rizzo / Rafael Reis â Fonte: Folha de S.Paulo â 12/11/12.
O site:
http://www.fluminense.com.br/
Facebook:
http://www.facebook.com/FluminenseFC
A CARTILHA DO TIMĂO
Olha esta: "Consulado do JapĂŁo no Brasil lança guia para corintianos". O que os corintianos nĂŁo podem fazer no JapĂŁo: nĂŁo brigar, nĂŁo sentar fora da cadeira, nĂŁo pular em cima da cadeira, nĂŁo jogar objetos no campo, nĂŁo invadir o campo! Tudo o que os corintianos fazem de melhor! Modalidade olĂmpicas corintianas! RararĂĄ! E a mais terrĂvel, a mais absurda e bombĂĄstica: nĂŁo batucar no metrĂŽ! EntĂŁo nĂŁo vou! RararĂĄ!!!
JosĂ© SimĂŁo (http://www.facebook.com/#!/macacosimao) - Fonte: Folha de S.Paulo â 13/11/12.
Leia mais:
http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1182406-consulado-do-brasil-no-japao-alerta-corintianos-sobre-jeitinho-brasileiro.shtml
A Ăntegra da cartilha:
http://www.consbrasil.org/evento/GuiaTorcedor.pdf
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php