FUTEBOL NA REDE
ZICO
English:
http://www.ziconarede.com.br/znrpub/ig_index_blog.htm
http://www.ziconarede.com.br/znrpub/ig_index_news.htm
Gols que escrevem uma história. Uma história que tem paixão e emoção, uma trajetória de sucesso, dedicação e amor ao esporte, contada por meio de muitos gols, por ex-jogadores, personalidades e por um tal Artur, nascido em Quintino, subúrbio carioca, e que se transformou em um dos maiores camisas 10 do futebol mundial. Tendo como palco principal o Maracanã, essa história de vida contada por Zico virou DVD, uma caprichada produção da Business Television, que traz, por um ângulo diferente, a obra e a arte do ‘Galinho de Quintino’ nos gramados do Brasil e do mundo. No ‘Zico na Rede’, imagens inéditas do ídolo do Flamengo e da Seleção Brasileira, depoimentos, produzidos especialmente para o DVD, com ex-companheiros de equipe, jornalistas e artistas, além de mais de 150 dos mais importantes e bonitos gols da carreira do filho de ‘Seu’ Antunes e Dona Matilde.
Mais detalhes:
http://www.ziconarede.com.br/documentario/lancamento.php
RENDA ALTERNATIVA
Os clubes brasileiros têm hoje cerca de 380 mil sócios-torcedores, segundo levantamento feito pelo Clube dos 13. A entidade acredita que a marca de 400 mil será alcançada até o fim de agosto. No caso do líder no quesito, o Internacional, a renda gerada pelo segmento já supera a gerada pelos contratos de TV. O clube gaúcho tinha como um dos objetivos para seu centenário reunir 100 mil sócios-torcedores -já ultrapassou essa meta. No cenário internacional, a liderança pertence ao português Benfica (171 mil).
Em segundo lugar na lista nacional ficou o rival do Inter, o Grêmio, com 53 mil sócios-torcedores. Em terceiro e quarto ficaram Corinthians e São Paulo (46 mil e 42 mil, respectivamente). O primeiro carioca, o Vasco, aparece em quinto: 28,5 mil.
Equipe com a maior torcida do país, o Flamengo não trabalha ainda com programa de sócio-torcedor, assim como o atual líder do Brasileiro, o Atlético-MG, e a Portuguesa, da Série B.
Painel FC - Eduardo Ohata - Fonte: Folha de S.Paulo - 28/07/09.
VOLUNTÁRIOS SEM MORDOMIA
Para os leitores que perguntam o que um voluntário recebe do Comitê da Copa do Mundo: duas "mudas" de agasalhos oficiais da competição, que servirão para todo o período, vales-transporte para locomoção dentro da cidade onde for trabalhar e dois vales-lanche por dia. Passagens aéreas e acomodação são por conta do voluntário.
Chico Maia - Fonte: O Tempo - 30/07/09.
A LIPOASPIRAÇÃO
A lipoaspiração feita por Ronaldo está dentro dos parâmetros das cirurgias feitas por homens brasileiros, segundo estudo do cirurgião plástico Ithamar Stocchero, de São Paulo.
A retirada de gordura localizada varia de 25 ml a 400 ml em cada flanco, totalizando de 50 ml a 800 ml. Os 700 ml retirados do atleta equivalem a dois copos plásticos de gordura.
Segundo Stocchero, a região operada deve ficar dolorida por alguns dias, como se ele tivesse sofrido uma pancada forte, mas em duas semanas já poderia participar dos treinos.
""A recuperação é muito tranquila. Hipoteticamente, poderia ter sido retirado até 4% do peso corporal [o que, no caso de Ronaldo, seria em torno de 4 kg]", afirmou. O jogador teria perdido 2 kg na cirurgia.
O cirurgião explica que o tipo de gordura localizada de Ronaldo não se elimina com exercício físico e tem características genéticas. Stocchero diz que, uma vez aspirada, essa gordura localizada tende a sumir.
Cláudia Collucci - Fonte: Folha de S.Paulo - 31/07/09.
LIPO X BARRIGA
Amigo torcedor, amigo secador, é Ronaldo, o Fenômeno do campo e da imprensa, que provoca mais uma vez a pauta de botequim mais acalorada da semana: homem que é homem faz lipoaspiração ou o tal recurso estético compromete a biografia do sujeito?
Cesse tudo que a musa antiga canta -do Fora Sarney ao triunfo do Cielo- que uma discussão mais alta se alevanta. Não se comentava outra coisa ontem à tarde em São Paulo.
Sim, o acento da prosa era de muita gozação, óbvio, mas sempre com aquele travo moral envelhecido em barris de carvalho e machismo.
No caso do Ronaldo, que aproveitou uma cirurgia na mão e tirou as famosas cartucheiras de gordura da barriga, o enredo é sempre mais rico. Sempre há na roda quem recorra ao flashback para lembrar o episódio dos travestis, claro. E dá-lhe piadas. Nada contra, é o esporte predileto dos moços, pobres moços.
Sim, amigo, da costela do David Beckham Deus fez o metrossexual. A lipo do Fenômeno, todavia, não é questão de vaidade masculina do mesmo naipe do astro inglês. Afinar a cintura para Ronaldo é questão profissionalíssima. Os adversários irão sentir a diferença desses 700 mililitros de gordura a menos.
Além do mais, como discursa o feirante Giba, pregoeiro do meu bairro, os corintianos estão de férias, numa "nice", como se dizia antigamente. Descansam na rede até chegar a Libertadores. "Nunca folgamos tanto na vida", arrota sua pabulagem. "Aguardamos vocês em 2010", diz, sobre os times que disputam as outras vagas dos pobres mortais.
Giba é o corintiano mais fanático que conheço. Ganha até do meu tio Alberto, morto, infelizmente, antes do alvinegro voltar à Série A. Um tio que tem me dito coisas, espírita e boa gente que era. Outra noite o vi sorrindo, me soprava no vento frio do Parque São Rafael, rua Martim Lumbria, zona leste, ali onde vivia: "Meu sobrinho querido, anota aí no caderno de repórter, aspas do outro mundo, em 2010 é nós na América!".
Sim, amigo, é hora de fazer lipo, comprar pacotes turísticos, esquecer o diabo da janela para a Europa e outras velhas obviedades da existência, retoma o pregão o velho Giba. Uma figura, o cara.
No princípio do desmanche do time de Mano Menezes, Giba até fez uma queixa: "O problema é que corintiano não gosta de futebol, corintiano só gosta do seu time do peito, daí vamos ficar um semestre esperando acabar esse torneiozinho que vai completar a lista de brasileiros que perderão para a gente. Saco!"
Mais especificamente sobre a lipo do Ronaldo, Giba, que só fala em portunhol, treinando para a conquista sul-americana, tira sua buena onda: "Hombre que é hombre e pegou todas las belas chicas pode até desfilar de baby-doll na Paulista que não suja sua bela biografia."
O problema do feirante é que começa a falar e não para mais nunca. "A minha nega ama a barriguinha de chope, acha sexy, mas, só por desfeita, tô pensando em fazer uma lipo em solidariedade ao Fenômeno", provoca o alvinegro. "Agora virou moda entre os gaviões barrigudos."
Falar o que de um homem desses?
Frase da semana
"Não aguento mais perder." (Fernando Henrique, goleiro do Flu)
Xico Sá - Fonte: Folha de S.Paulo - 31/07/09.
PAI FUTEBOL CLUBE
Pai arquibaldo
Se seu pai é um assíduo frequentador de estádio e anda reclamando do preço salgado dos ingressos,um bom presente é um cartão de sócio-torcedor. Os planos variam de clube para clube,mas,geralmente, quem adquire o cartão ganha acesso livre à arquibancada ou um desconto em dias de jogos. E ainda há brindes,como camisas e outros benefícios.A mensalidade dos planos mais básicos custa em torno de R$ 40.Só não vale pagar apenas a primeira parcela e deixar o resto por conta dele. Aí, vira presente de grego.
Tradição
Você não aguenta mais ver seu pai vestindo aquela camisa de clube surrada,da década de 80? Se ele é apegado aos uniformes tradicionais,nada melhor do que dar de presente um modelo retrô. É possível encontrar releituras das camisas antigas de quase todos os clubes do Campeonato Brasileiro e também de seleções. O Atlético-MG,por exemplo, lançou réplicas dos uniformes de cada década,desde 1910. Cada uma custa R$ 139,90. Camisas clássicas de times nacionais são vendidas nos sites dos clubes ou na Liga Retrô, loja especializada.
Liga Retrô,r.Visconde de Pirajá,303, loja 201,Ipanema,tel. (21) 3202-1057, Rio de Janeiro
www.ligaretro.com.br
Cem anos de luxo
Comemorar os cem anos de Um clube é uma glória para o torcedor.Se você está disposto a gastar um bom dinheiro para presentear seu pai fanático, há opções para colorados e corintianos. Por R$ 999,90, você arremata o kit Reebok Centenário do Internacional, Com três camisas polo que seguem a ordem cronológica de estilos dos uniformes do clube. Para os corintianos,o mimo é mais ousado (e caro). Estão à venda cabines para o Navio do Centenário, um cruzeiro que sairá de Santos em fevereiro de 2010, ano em que o clube celebra a efeméride.A cabine dupla mais barata custa US$ 700.
www.lojadointer.com.br
http://www.naviodocentenario.com.br/
Na tela
Tão bom quanto guardar na memória as maiores conquistas do clube de coração é tê-las reunidas e reproduzidas em DVD. O fim do jejum de títulos do Corinthians,por exemplo, é tema do filme"23 Anosem7 Segundos",que foi lançado em julho. O documentário,que está à venda,narra a saga do clube alvinegro na conquista do Paulista de 1977,depois de 23 anos de espera. Flamenguistas também podem relembrar os últimos títulos como DVD"3 x Fla",que eterniza as conquistas da Copa do Brasil (2006) e dos Campeonatos Estaduais de 2007 e 2008.
Sabe-tudo
Alguns pais adoram falar sobre o tema e são enciclopédias vivas do futebol. Para agradálos, dê livros sobre o esporte. A Maquinária Editora lançou a Coleção "Ídolos Imortais",que tem obras sobre Flamengo, Corinthians,Palmeiras e Fluminense. Cada um conta a história dos clubes por meio da biografia de seus dez maiores craques,como em "Os Dez Mais do Fluminense"(184 págs.,R$ 26,70 na Livraria da Travessa).Independentemente das preferências clubísticas, seu pai vai gostar de "Veneno Remédio -O Futebol e o Brasil", de José Miguel Wisnik (Companhia das Letras,344 págs., R$ 41 na Saraiva).
http://www.travessa.com.br/Maquinaria/editora/9a8667a0-e3bf-4370-86ba-bae8dd4ff582
http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=2537816&ID=BD0DE0FC7D908061417370229
Para evitar brigas
Quando se trata de paixão Por um time,você e seu pai defendem cores diferentes.Se você não gosta nem de pensar em comprar algo do clube rival, uma boa saída é dar produtos de equipes estrangeiras.As camisas dos novos galácticos do Real Madrid,atualmente,são as mais disputadas nas lojas. "Coma chegada dos craques Kaká e Cristiano Ronaldo, tivemos um aumento significativo nas vendas", atesta Wagner Quina,gerente nacional de vendas da loja Roxos e Doentes. Ainda há a opção de presentear seu pai com uma camisa da seleção brasileira.Em2010,ano de Copa,pelo menos,vocês vão poder torcer juntos.
Roxos e Doentes, r.Coronel Xavier de Toledo, 23, lojas 26/27, shopping Light, tel. (11) 3231-2438,São Paulo
www.roxosedoentes.com.br
Mariana Bastos - Fonte: Folha de S.Paulo - 01/08/09.
Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco” do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php