FOTO DA BANDEIRINHA...CUIDADO!
FOTO DA BANDEIRINHA QUE NĂO SAIU NA PLAYBOY
Veja a foto!
(Colaboração: Viana)
O PAN DO RIO - Gelol no cotovelo
Pode nĂŁo parecer, mas o brasileiro Ă© muito rigoroso consigo mesmo. Exigimos de nĂłs uma perfeição com a qual outros povos, menos crĂticos, nem sonham. Veja o Pan do Rio.
Antes de começar, teve seu fracasso decretado por todo mundo. Haveria um apagão no trùnsito, as novas instalaçÔes não funcionariam, o Alemão iria descer. Mas o trùnsito fluiu bem, os estådios deram um show e o Alemão, que coisa, ficou quieto no seu canto.
DaĂ começou-se a bater na desimportĂąncia do Pan. Ela podia ser medida pelo fato de que a imprensa americana nĂŁo lhe estava dando bola. Mas e daĂ? Os americanos sĂŁo assim mesmo, de um provincianismo ridĂculo. Tiveram a honra de sediar uma Copa do Mundo de futebol em 1994 e, nas duas primeiras semanas, seus jornais tambĂ©m a ignoraram, em nome dos campeonatinhos locais de rĂșgbi e beisebol.
No quesito inutilidade, passou-se entĂŁo ao fato de que os recordes do Pan, quando comparados aos olĂmpicos, eram ilusĂłrios. Bem, isso Ă© realmente um problema. Os recordes dos Jogos AsiĂĄticos -que, como se sabe, nĂŁo contam com a presença dos atletas americanos e cubanos- tambĂ©m nĂŁo se comparam aos olĂmpicos. IncrĂvel como os tigres perdem seu tempo realizando-os.
Foi igualmente dito que o Pan era uma mentira porque potĂȘncias como EUA e CanadĂĄ tinham mandado seus segundos times. Nesse caso, vamos acabar com esse inĂștil BrasileirĂŁo de futebol, jĂĄ que nossos melhores jogadores (e os piores, tambĂ©m) atuam na ItĂĄlia, na Espanha ou na MongĂłlia.
Por fim, falou-se no custo do Pan, muito superior ao previsto. à algo que, de fato, precisa ser bem apurado. A diferença é que o dinheiro foi gasto, mas o produto existiu. E o cartola mexicano, nada exigente, o chamou de o melhor Pan da história. O resto é Gelol no cotovelo.
Ruy Castro - Fonte: Folha de S.Paulo - 01/08/2007.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php