O PIOR TIME DO BRASIL
CRUZEIRO DE RONDÔNIA
Faltam apenas seis meses para o Cruzeiro de Rondônia quebrar a marca de três anos e onze meses sem vitórias do Íbis, no início da década de 80. Entre os dias 20 de julho de 1980 e 17 de junho de 1984, o clube de Recife disputou 55 jogos oficiais, alcançando a inacreditável marca de sete empates e 48 derrotas.
A situação do clube de Porto Velho é preocupante. Não há dinheiro nem mesmo para a confecção dos uniformes. Na Segunda Divisão do Campeonato Rondoniense deste ano, a tradicional camisa azul e branca deu lugar ao preto e branco.
Leia mais:
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL858343-9825,00-CONHECA+O+CRUZEIRO+DE+RONDONIA+O+PIOR+TIME+DO+BRASIL.html
Saiba mais sobre o Cruzeiro E.Clube - Rondônia: http://www.arquivodeclubes.com/ro/cruzeiro.htm
NOVO RANKING DA FIFA
Holanda passa Brasil no ranking da FIFA. O Brasil caiu para o quinto posto na lista da entidade, que é liderada pela Espanha, campeã européia. Alemanha e Itália, campeã mundial, são as outras equipes que estão na frente da seleção de Dunga.
Fonte: Folha de S.Paulo - 13/11/08.
BRASIL X ITÁLIA - AMISTOSO LUCRATIVO
Pela primeira vez na história, nove títulos de Copa do Mundo estarão em campo no Emirates Stadium, em Londres, no amistoso entre Brasil e Itália, dia 10 de fevereiro. O evento movimentará 10 milhões de euros (cerca de R$ 28,7 milhões) de faturamento e será transmitido ao vivo para cem países do mundo.
Fonte: O Tempo - 15/11/08.
ITALIANOS CONTRATAM MINEIRO DE 9 ANOS
Com apenas 9 anos de idade, o menino Caio Werneck, de Juiz de Fora, já realiza o sonho de muito jogador profissional: atuar na Europa. Ele defende as cores da Roma, da Itália. Caio foi selecionado, em julho, na cidade de Petrópolis, interior do Rio de Janeiro, na primeira clínica realizada pelo clube italiano com crianças brasileiras. Hoje, vivendo na Itália em companhia da mãe Alessandra que está grávida e do pai o ex-jogador Israel Werneck, Caio sonha um dia defender a seleção brasileira. O menino foi localizado em Juiz de Fora pela reportagem de O TEMPO. Tímido, como qualquer criança, ele falou sobre seus sonhos e ídolos. "Estou muito feliz e quero ser titular da Roma um dia. Meu ídolo lá é o Nedved, da Juventus. Meu time do coração é o Flamengo. Tenho que estudar e jogar muito para dar continuidade à minha carreira", disse.
Sonho: "Meu sonho é vestir a camisa da seleção brasileira um dia. Na Roma, eu vou dar tudo de mim para ser um jogador profissional de futebol".
Jorge Luiz - Fonte: O Tempo - 15/11/08.
NOSSOS CRAQUES CHEGAM À SELEÇÃO – DOS OUTROS
A imprensa italiana vem discutindo nas últimas semanas se um atacante brasileiro – Amauri, da Juventus – pode ser a solução para o ataque da seleção italiana. Perto de obter o passaporte italiano, Amauri nunca foi convocado por Dunga. A Fifa, federação internacional de futebol, obriga todo jogador a optar por uma única seleção. “No momento em que ele for italiano, vou levar em conta a possibilidade de convocá-lo”, disse ao Corriere dello Sport (http://www.corrieredellosport.it/Notizie/Calcio/43020/Italia%2C+Lippi+apre+ad+Amauri) o técnico da Itália, Marcello Lippi. Em Portugal, o atacante brasileiro Liédson, do Sporting, já deu início ao processo de naturalização. “Sinto-me português”, disse ao Mais Futebol (http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/opiniao---frases/liedson-seleccao-sporting/1005167-1447.html).
Fonte: Época - Número 547.
BRINCADEIRA OU NOVIDADE?
Eis trechos do raro artigo de Ricardo Teixeira publicado no "Globo" de 11/11. Ou é uma gozação infernal ou a demonstração de que ele já pode pensar em fazer as coisas como se deve:
"A Copa de 2014 está entrando numa etapa decisiva: em março próximo, a Fifa irá anunciar as escolhidas como cidades-sedes do maior evento esportivo do mundo, que irá ocorrer no Brasil.(...)
Está claro que a seleção das cidades será feita exclusivamente a partir dos critérios definidos pela Fifa, com base no histórico da entidade de realizar esse evento ao redor do planeta.(...)
É claro que a decisão da Fifa não será uma mera compilação do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) das cidades brasileiras. Se fosse assim, bastaria a Fifa enviar uma carta para a ONU e selecionar as 10 ou 12 cidades com melhores índices. (...)
Questões como a infra-estrutura atual, a qualidade dos transportes, a rede hoteleira, etc., serão importantíssimas. Mas outros aspectos, como a tradição futebolística, o hábito de realizar eventos de grande mobilização, o apoio da sociedade e das lideranças, também serão considerados. No final, contará o que cada cidade irá agregar para o marketing da Copa.
O foco das candidatas à Copa deve ser trabalhar duro. Quanto mais projetos consistentes, melhor.(...) É natural um certo clima de ansiedade entre as concorrentes, mas desde já é preciso afastar de forma peremptória o risco de ver surgir um personagem potencialmente típico nessas horas, o chamado espertalhão.
Quero ser bem claro nesse ponto: o Comitê Organizador da Copa não indica, não prefere, não sugere, não apoia, não condiciona, não sinaliza, não recomenda, nem credencia quem quer que seja. Isso vale para empresas de consultoria de qualquer tipo, prestadores de serviço em geral, empresas de construção, de marketing, enfim, seja qual for o fornecedor ou o interesse.
Sempre existe o risco de aventureiros aparecerem por aí dizendo -ao pé do ouvido, nas sombras- que contratando essa empresa ou aquele profissional as coisas "ficam mais fáceis", "azeitadas". Ou tem aquele truque de dizer que essa ou aquela empresa de construção for apontada para fazer um estádio, por exemplo, aí então a cidade será escolhida. Ou que fulano fala em nome de sicrano. Enfim, o arsenal da malandragem é conhecido. Por isso mesmo, é preciso estar alerta.
Recomendo fortemente a quem estiver liderando esse processo nas cidades que, caso seja abordado por algum aproveitador desse tipo, não hesite nenhum segundo. Chame a polícia, denuncie, pois trata-se de um estelionatário. Terá todo o nosso apoio.
Tenho certeza de que isso não vai acontecer, pois estamos atentos e tudo está sendo feito com transparência. Mas destaco desse ponto para que não pairem dúvidas. Até porque o trabalho desenvolvido até agora tem sido tão exemplar do ponto de vista ético que ninguém deve cair na tentação de se deixar iludir por um desavisado".
Teixeira mostra conhecer bem o submundo e exagera ao achar ético nomear a filha Joana Havelange para o comitê. Mas torçamos...
Juca Kfouri - Fonte: Folha de S.Paulo - 13/11/08.
Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco” do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php