OS MELHORES DE 2011
OS CRAQUES
English:
http://www.fifa.com/ballondor/index.html
Lionel Messi conquistou a FIFA Ballon d'Or 2011 e Homare Sawa foi premiada como Jogadora do Ano da FIFA de 2011.
Josep Guardiola foi eleito Treinador do Ano da FIFA no futebol masculino, e Norio Sasaki, no feminino.
O astro do Santos Neymar recebeu o PrĂȘmio PuskĂĄs da FIFA de melhor gol do ano.
Confira todos os detalhes:
http://pt.fifa.com/ballondor/playeroftheyear/index.html
PROPAGANDA COM JOEL SANTANA "TRADUTOR" VIRA HIT NA INTERNET
As frases do "tradutor" Joel Santana para ajudar jovens a conquistar turistas estrangeiras em uma praia no Brasil viraram hit na internet no primeiro dia de veiculação da nova campanha da Pepsi.
A jogada da agĂȘncia de publicidade foi se apropriar do carisma do tĂ©cnico para lembrar seu desempenho cĂŽmico em entrevistas internacionais durante a Copa das ConfederaçÔes de 2009.
Na Ă©poca, ele dirigia a seleção da Ăfrica do Sul e se destacava pela maneira como falava inglĂȘs, com sotaque carioca e gĂrias em portuguĂȘs nas mesmas frases.
No vĂdeo lançado em um link patrocinado no YouTube, Joel segura sua tradicional prancheta e trabalha como cupido bilĂngue.
"Gostei. E jĂĄ tem trĂȘs empresas na linha [negociando futuros comerciais]. Foi algo diferente. E estĂĄ tendo um ĂȘxito enorme, nĂŁo paro de receber ligaçÔes. Vai abrir espaço para os nossos treinadores", diz o tĂ©cnico Ă Folha.
No vĂdeo de 30 segundos, Joel ajuda dois jovens com pĂ©rolas do xaveco, como:
"Ladies, ele quer saber se iĂł dog have a fone" (seu cachorro tem telefone) e "o outro cara quer saber, if iĂł fadĂĄ pilot, becosi you ĂĄ aeroplane" (se seu pai Ă© piloto, porque vocĂȘ Ă© um aviĂŁo).
Aos 63 anos, o ex-treinador de Vasco, Flamengo, Botafogo, Fluminense, Corinthians e atualmente no Bahia tem até um gestor -"o velho amigo Léo Rabelo"- para cuidar da carreira fora do gramado.
"Eu nem vejo o dinheiro", afirma Joel, ao ser questionado sobre o valor recebido para estrelar a propaganda.
A campanha jĂĄ estĂĄ na TV. SĂŁo cinco filmes, mas Joel estĂĄ sĂł em um deles, para a agĂȘncia, o principal.
Foi a segunda vez que ele gravou uma propaganda para uma empresa. Curiosamente, a primeira foi na Ăfrica do Sul, para a Adidas.
"Eu falava e tinha minha imagem. Teve até festa grande, o Zidane foi. Era importante ou não?", orgulha-se.
O slogan da Ășltima campanha da Pepsi era "Pode ser?". Agora, com Joel, virou "Pode to be?". Ele acha que pode.
Foco - Marcel Merguizo - Fonte: Folha de S.Paulo - 07/01/11.
Leia mais e Veja o vĂdeo:
http://www.ambev.com.br/pt-br/imprensa/noticias/2012/01/06/pepsi-traz-joel-santana-em-novo-filme
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php