FUTEBOL EM CLIMA DE COPA
FERAS DO MUNDIAL
Pinte sua rua e venha com a gente rumo ao mundial. As feras do mundial vĂŁo tomar conta da cidade.
Entre no clima da copa: pinte sua rua, faça sua bandeira e crie sua camisa com a ajuda dessas ferras. Acesse o www.globoesporte.com/ferasdomundial, pegue o molde dos desenhos e solte a imaginação. Depois nĂŁo se esqueça de filmar ou fotografar e enviar atravĂ©s do site. As mais bonitas, diferentes, coloridas ou criativas vĂŁo aparecer no Globo Esporte e Esporte Espetacular. No site, vocĂȘ tambĂ©m pode mandar mensagens de incentivo ao Brasil. Mostre todo seu talento e sua paixĂŁo pela seleção. Participe.
Nosso Esporte Ă© torcer pelo Brasil.
Fonte: Folha de S.Paulo - 22/04/10.
CONTAGEM REGRESSIVA
http://www.fifa.com/worldcup/
AS COPAS DE MAX
http://cbn.globoradio.globo.com/colunas/as-copas-de-max/AS-COPAS-DE-MAX.htm
O CIRCO QUE SABE VALORIZAR A MĂDIA
NĂŁo Ă© Ă toa que todos os meios de comunicação, em todas as partes do mundo, envolvem-se com a Copa do Mundo meses antes da abertura. A avalanche de noticiĂĄrios e especiais sobre a competição e seus personagens jĂĄ estĂĄ em rĂĄdios, jornais, TVs, revistas, internet e outras mĂdias, de todas as formas.
A Fifa apoia e incentiva porque sabe que, quanto mais falada a Copa, mais interesse de grandes parceiros comerciais. Ela controla com mĂŁo de ferro todos os direitos de imagem do evento e obtĂ©m lucros inacreditĂĄveis, com o direito exclusivo do uso da imagem dos envolvidos na disputa, inclusive dos atletas. Todos que aceitam as condiçÔes impostas por ela para receber a cobiçada credencial da "FamĂlia Fifa". AtĂ© nĂłs, da imprensa, somos obrigados a ceder qualquer material produzido caso ela queira.
O rigor para liberar uma credencial Ă© grande, mas a Fifa cria todas as facilidades possĂveis para quem a obtĂ©m. NĂŁo importa que o noticiĂĄrio ou comentĂĄrio seja a favor ou contra, o importante Ă© que se fale desse circo. Vale a teoria do "fale mal, mas fale de mim".
CARTAZES
De todos os contrastes sociais da Ăfrica do Sul, um dos que mais chocam Ă© a quantidade de cartazes espalhados por todas as cidades: oferece aborto "100% garantido" neste paĂs onde os garotos crescem ouvindo que sĂł provam que sĂŁo homens de verdade depois de estuprarem uma menina.
Com um sistema pĂșblico de saĂșde que consegue ser bastante inferior ao nosso, essa prĂĄtica Ă© permitida. Os "profissionais" que realizam esses abortos estampam seus nomes, endereços, telefones e atĂ© o preço; em mĂ©dia 200 rands, em torno de R$ 50. LĂĄ tambĂ©m estĂĄ um dos maiores Ăndices de infecção pelo vĂrus HIV do planeta, na casa dos 30% da população, e existe a crença que transar com uma virgem cura um soropositivo.
O MELHOR
Dos boletins de rådio e de TV sobre a história dos Mundiais, o melhor é o "As Copas de Max", apresentado pelo consultor Max Gehringer em toda as tardes na rådio CBN, sem repetir os mesmos dados de sempre, que estamos acostumados a ouvir. Disse ele: até hoje 302 brasileiros jogaram pela seleção nas Copas: 107 de clubes do Rio, 81 de SP, 16 de MG e 12 do RS.
PIONEIRO
Outra do Max, que eu nĂŁo sabia: o estĂĄdio IndependĂȘncia foi o primeiro a ter um jogo de Copa, em 1950, sob iluminação artificial, o que era proibido pela Fifa. Isso porque as solenidades do jogo inaugural entre IugoslĂĄvia e SuĂça, que deveriam iniciar Ă s 15h30, sĂł começaram Ă s 17. Aos 25 do segundo tempo o sol se foi. SĂł em 1974 a Fifa liberou jogos Ă noite.
Chico Maia (http://blog.chicomaia.com.br/) - Fonte: O Tempo - 25/04/10.
AS MELHORES SELEĂĂES ESTRANGEIRAS DE TODOS OS TEMPOS
Autor: Mauro Beting.
Editora: Contexto.
O estudioso comentarista da Bandeirantes foi atrĂĄs de vĂdeos antigos para dissecar grandes equipes estrangeiras como a Hungria de 1954 e a Holanda de 1974.
Fonte: Monet - NĂșmero 85.
Mais detalhes -
http://www.editoracontexto.com.br/produtos.asp?cod=470
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php