COPA 2014
ABERTURA E FINAL
English:
http://www.sportbusiness.com/news/184533/sao-paulo-awarded-2014-fifa-world-cup-opening-match
Fifa:
http://www.fifa.com/worldcup/news/newsid=1529755/index.html
Video:
http://www.fifa.com/worldcup/video/video=1530094/index.html
Portal 2014:
http://www.portal2014.org.br/en/
Abertura da Copa de 2014 será em SP e final, no Rio. Primeira fase será disputada em Fortaleza e em Brasília. Seleção brasileira só jogará no Maracanã se chegar à final.
A cerimônia na Fifa, também revelou qual será o caminho da seleção durante a Copa do Mundo.
A jornada vai começar no dia 12 de junho de 2014, uma quinta-feira, às 17h, no Itaquerão, futuro estádio do Corinthians. Terá capacidade para 68 mil pessoas. De São Paulo, a seleção vai rumo ao Nordeste, em 17 de junho, em Fortaleza, no novo Castelão, com capacidade para 66 mil pessoas. Depois, o destino será a capital. Dia 23 de junho, no Estádio Nacional de Brasília, com 71 mil lugares.
Se ficar em primeiro no Grupo A, a seleção joga as oitavas de final em Belo Horizonte, no dia 28 de junho. O Mineirão terá 64 mil lugares. As quartas de final vão acontecer em Fortaleza novamente, no dia 4 de julho. A semifinal será dia 8 de julho, no Mineirão, de novo.
E no dia 13 de julho de 2014, às 16h, a grande final no maior dos 12 estádios da Copa: o Maracanã com 76 mil lugares. Mas, se o Brasil ficar em segundo na primeira fase, pequenas mudanças: Fortaleza nas oitavas, Salvador nas quartas e São Paulo na semifinal. Este é o mapa do tesouro de 2014.
Fonte:
http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2011/10/abertura-da-copa-de-2014-sera-em-sp-e-final-no-rio.html
Fifa:
http://pt.fifa.com/worldcup/news/newsid=1529759/index.html
Vídeo:
http://www.fifa.com/worldcup/video/video=1530094/index.html
"ESCOLHA DO ITAQUERÃO CONFIRMA PROTAGONISMO DE SÃO PAULO"
Depois de um longo estica e puxa político, a cidade de São Paulo assumiu de vez seu protagonismo na Copa do Mundo de 2014. A Fifa oficializou o estádio do Itaquerão como palco para a abertura do evento. Não poderia ser diferente: depois dos acordos que viabilizaram o investimento público (dos R$ 820 milhões previstos, mais da metade sairá da prefeitura e do governo paulista), as obras no estádio do Corinthians caminham a passos rápidos. Por outro lado, a entidade expôs sua preocupação com as deficiências de infraestrutura e os atrasos na obras de alguns estádios – assim é com o Maracanã, que vai abrigar a final da Copa. O Brasil só jogará no Rio de Janeiro caso seja um dos finalistas.
Laura Daudén - Fonte: Isto É - Edição 2189.
DESENVOLVEDORA DE BH CRIA GAME DE FUTEBOL PARA FACEBOOK
Usuário administra um time fictício de futebol, do técnico às chuteiras.
As redes sociais criaram uma demanda crescente por entretenimento e possibilitaram, para os jogos sociais, um mercado novo que deverá movimentar no Brasil R$ 2 bilhões ao final deste ano. A desenvolvedora de games O2, criada em São Paulo e estabelecida em Belo Horizonte em 2006, pretende disputar uma fatia desse mercado com o jogo "Golaço", lançado nesta semana. A expectativa da empresa é atingir a marca de 1 milhão de usuários cadastrados até o final deste ano.
"A ideia do jogo é conseguir ser divertido sem ser muito complexo", resume o sócio-fundador da O2, Daniel Coquieri. O usuário cadastrado poderá administrar um time fictício de futebol, exercer papel de treinador e até cuidar dos uniforme e das chuteiras dos times - tudo com o objetivo de conquistar campeonatos e acumular créditos.
Toda a programação do jogo, da parte visual à linguagem de computador, foi desenvolvida por profissionais da própria empresa. A versão de testes (beta) do game, lançada no começo do ano, recebeu o patrocínio do Santander e foi o jogo oficial da última edição da Taça Libertadores de futebol, que tem o patrocínio exclusivo do banco.
O lançamento da versão definitiva foi viabilizado graças a um investimento feito pela Bossa Nova Participações - fundo norte-americano financiador de empresas de tecnologia - e com o Esporte Interativo, canal de esportes da TV aberta.
Jogos de gerenciamento inspiram desde os anos 80
A inspiração para o "Golaço" veio de outros jogos estilo "manager", ou de gerenciamento de times. O primeiro deles foi o Elifoot, lançado em 1987. A proposta era polêmica: um game de futebol em que não existiam imagens das partidas. O jogo acontecia nos bastidores: na negociação de jogadores, compra de estádios e contratação de técnicos. Apesar da interface simples, o jogo foi um sucesso e abriu espaço para uma série de títulos similares.
Atualmente, os dois principais jogos de gerenciamento de times de futebol são "Footbal Manager" (FM) e "Championship Manager" (CM). Segundo o fundador da O2, Daniel Coquieri, a proposta do "Golaço" é ter a jogabilidade simples do Elifoot com a riqueza de funcionalidades do FM e do CM. Para o game brasileiro, o cadastro será gratuito.
Para jogar: O usuário pode ir para o aplicativo no Facebook ou jogar no site http://www.o2games.com.br/. O cadastro é gratuito.
Pedro Grossi - Fonte: O Tempo - 22/10/11.
Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco” do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php