SHOW THE BELEZA
O JOGO DAS MISSES
English:
http://www.soccer-training-info.com/miss_universe_soccer_exhibition.asp
Video:
http://diversao.terra.com.br/tv/miss-universo/2011/noticias/0,,OI5318862-EI18486,00-Com+treinador+Cafu+time+da+Miss+Brasil+vence+jogo+de+futebol.html
http://f5.folha.uol.com.br/celebridades/967192-assista-ao-gol-da-brasileira-priscila-machado-no-futebol-das-misses.shtml
See more:
http://fotografia.folha.uol.com.br/galerias/4295-candidatas-entram-em-campo
http://diversao.terra.com.br/tv/miss-universo/2011/noticias/0,,OI5318862-EI18486,00-Com+treinador+Cafu+time+da+Miss+Brasil+vence+jogo+de+futebol.html#tphotos
Miss Universe - http://www.missuniverse.com/
A Miss Brasil Priscila Machado, 25, fez bonito no jogo amistoso entre duas seleções formadas por candidatas ao título de Miss Universo 2011.
Com um gol da brasileira e dois da Miss Costa Rica, a equipe Golden Girls derrotou a equipe Glamazons, que não marcou nenhum ponto.
O jogo aconteceu no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, na manhã ensolarada desta segunda-feira (29).
Os times, formados por onze jogadoras cada, foram escolhidos pela organização do evento.
A partida foi dividida em dois tempos de dez minutos e fez com que as misses --literalmente-- suassem a camisa.
No time da brasileira também estavam as Misses Ilhas Cayman, Dinamarca, Austrália, Guiana, Guam, Honduras, Finlândia, Canadá e Ilhas Virgens Britânica (no gol).
A equipe adversária era formado pelas Misses Polônia, México, Turks e Caicos, Irlanda, Coreia do Sul, Malásia, Santa Lucia, Ucrânia, Alemanha, Nova Zelândia e Tanzânia (no gol).
As demais candidatas se dividiram em outros dois eventos que aconteciam simultaneamente.
Priscila Machado, que marcou se gol --de falta-- ainda no primeiro tempo disse que já jogou futebol de salão e agora pretende treinar também no campo.
Ela contou que o maior medo das misses antes de entrar no campo era sofrer alguma lesão ou ficar com hematomas.
O ex-jogador da seleção brasileira, Cafu, ajudou no aquecimento e assistiu toda a partida.
Ele avaliou como positiva a atuação da brasileira, disse que está torcendo por ela, mas também destacou o bom jogo da Miss Costa Rica: "Ela bate um bolão".
Vitor Moreno - Fonte: Folha.com - 29/08/11.
Vídeo:
http://diversao.terra.com.br/tv/miss-universo/2011/noticias/0,,OI5318862-EI18486,00-Com+treinador+Cafu+time+da+Miss+Brasil+vence+jogo+de+futebol.html
http://f5.folha.uol.com.br/celebridades/967192-assista-ao-gol-da-brasileira-priscila-machado-no-futebol-das-misses.shtml
Veja mais:
http://fotografia.folha.uol.com.br/galerias/4295-candidatas-entram-em-campo
http://diversao.terra.com.br/tv/miss-universo/2011/noticias/0,,OI5318862-EI18486,00-Com+treinador+Cafu+time+da+Miss+Brasil+vence+jogo+de+futebol.html#tphotos
http://www.soccer-training-info.com/miss_universe_soccer_exhibition.asp
Miss Universo - http://www.missuniverse.com/
SEM LISTRA
A atual camisa da seleção, com uma tarja verde no peito, está com os dias contados. A nova entrará em campo em fevereiro. A Nike decidiu abolir a polêmica listra, alvo de reclamações em redes sociais desde o início do ano. A CBF também já definiu que mudará de uniforme mais duas vezes até a Copa de 2014.
Panorama - Radar - Lauro Jardim - Fonte: Veja - Edição 2232
CBF - http://www.cbf.com.br/
Nike - http://www.nike.com/nikeos/p/nike/language_select/
"PESQUISA AVALIA OS BANHEIROS DE AEROPORTOS DO PAÍS"
Divulgado estudo dos banheiros dos aeroportos do País, feito pela empresa H2C (especializada em planejamento de uso racional da água), com olhos na Copa do Mundo de 2014. Os banheiros do Aeroporto Internacional de São Paulo (que fica na cidade de Guarulhos) foram avaliados como os mais sujos do Brasil. Já os banheiros do Aeroporto de Congonhas, também em São Paulo, foram considerados em excelentes condições. No mesmo ranking de limpeza, os toaletes dos aeroportos Antonio Carlos Jobim e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, ficaram, respectivamente, em sexto e em oitavo lugares.
Antonio Carlos Prado e Laura Daudén - Fonte: Isto É - Edição 2181.
H2C - http://www.h2c.com.br/
BIG BROTHER ITAQUERA
A obra do Itaquerão, que já vem sendo monitorada por câmeras instaladas por torcedores, agora terá fiscalização da Fifa. A entidade irá colocar nos próximos dias duas câmeras próprias que transmitirão ao vivo o andamento das obras do estádio. Ainda estão sendo estudados os locais do terreno em que elas ficarão. A medida não é exclusividade do Itaquerão. As outras 11 arenas da Copa também serão monitoradas pela Fifa.
Painel FC - Eduarto Ohata / Bernardo Itri - Fonte: Folha de S.Paulo - 28/08/11.
Itaquerão ao vivo - http://itaqueraoaovivo.blogspot.com/
CHAMARIZ
Corinthians x Santos promoverá a Virada Esportiva. Via http://www.facebook.com/viradaesportiva, quem postar o vídeo mais popular irá assistir a partida de 18 de setembro.
Eduardo Ohata / Bernardo Itri - Fonte: Folha de S.Paulo - 31/08/11.
PORCO, 25 ANOS
De provocação e ofensa gravíssima dos rivais a xodó dos torcedores, mascote do Palmeiras completa 25 anos.
A mascote mais emblemática dos clubes paulistas está fazendo mais um aniversário.
E, quando nasceu, o porco era um filho rejeitado.
O Palmeiras completa agora 25 anos da adoção do animal que não substitui o periquito como mascote oficial, mas que domina os gritos de guerra e adereços da torcida.
Foi nas finais do Paulista de 1986 , em agosto daquele ano. Os palmeirenses, antes dessa época, estrilavam quando ouviam os rivais chamando-os de porcos -até então, uma ofensa gravíssima.
Contra a Inter de Limeira, na decisão, no dia 31 de agosto -e, dizem, até na semifinal contra o Corinthians, dias antes- a torcida, enfim, ignorou os rivais. O que era uma ofensa virou apoio.
E, 25 anos depois, virou um símbolo de orgulho para os palmeirenses. Mas o processo de adoção começou antes, em 1983. E não foi simples.
PROVOCAÇÕES
"Assumir o porco? Você ficou maluco?", foi o que ouviu o então diretor de marketing do clube, João Roberto Gobbato, em 1983.
Munido de um desenho, feito à mão pela sua mulher, e uma carta chamada "A bem da verdade", ele iniciou um processo de adoção do porco que levaria três anos para enfim ser aceito e concluído.
"Na época, soava tão absurdo como se hoje o São Paulo assumisse o bâmbi e o Corinthians assumisse o gambá", declarou Gobbato, empresário, já fora do clube.
Ele usou um argumento que passava pelo orgulho verde. Tiraria uma arma das mãos dos rivais, que não poderiam mais chamar o Palmeiras de porco. "É absorvendo certos apelidos que acabamos com a ação de sermos alvo de gozação", diz a carta.
A ideia era adotar o porco sem tirar do periquito o status de símbolo do clube.
Consequentemente, isso diminuiria, também, a violência nos estádios paulistas.
Aos poucos, ele foi convencendo os cartolas palmeirenses. Então, em 1986, Gobbato juntou as duas principais torcidas organizadas do clube, Mancha Verde e TUP. Conversou com alguns jogadores, como Jorginho. Todos apoiaram a ideia do porco.
Então, nas finais do Estadual de 1986, o porco estreou. "E dá-lhe porco, e dá-lhe porco, olê, olê, olê", gritaram os palmeirenses no Morumbi.
Dois meses depois, o clube foi além: promoveu a entrada de torcedores e jogadores em campo segurando um porco em uma partida contra o Santos, pelo Nacional. Jorginho, ex-atacante, posou com o bicho na capa da "Placar".
Desde então, o porco virou o símbolo máximo do Palmeiras, embora, até hoje, encontre alguma resistência.
"O símbolo do Palmeiras é o periquito. Está no estatuto. O porco foi adotado como medida de amenizar as provocações rivais. Mas dizer que é o símbolo do Palmeiras é demais", afirmou o diretor de futebol Roberto Frizzo, que fazia parte do clube já naquela época, 25 anos atrás.
O incômodo da velha guarda tem explicação. A origem do apelido mexe com o brio dos italianos -foi na Segunda Guerra que surgiu a alcunha. Com o tempo, a ofensa foi alimentada pelos rivais, principalmente pelo Corinthians. "Quero ver se eles [corintianos e são-paulinos] vão assumir o gambá e o bâmbi", provoca Gobbato.
Lucas Reis - Fonte: Folha de S.Paulo - 28/08/11.
Palmeiras - http://www.palmeiras.com.br/
CORINTHIANS E SÃO PAULO VETAM ADOÇÃO DE BICHOS
Se o Palmeiras assumiu o porco, o mesmo não deve acontecer com Corinthians e São Paulo, chamados de gambás e bâmbis, respectivamente, pelos rivais.
"Já tenho dois [símbolos], o São Jorge e o mosqueteiro. O marketing do Corinthians vai atrás da Fiel, nunca inventa algo que ela não quer", afirmou Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Corinthians.
"O gambá nem pegaria. O dia que a torcida quiser adotar alguma outra mascote, ela vai adotar", completou.
A origem do gambá também é antiga. "A primeira referência ao gambá é de 1978. Os palmeirenses descobriram que podiam chamar os corintianos de gambá, um bicho preto, branco e fedido", disse o jornalista Celso Unzelte, autor de livro sobre a história do clube.
No São Paulo, o bâmbi também é assunto proibido.
"Não existe a menor possibilidade. Isso jamais foi consultado. Nossa mascote é o São Paulo, o santo. Isso é provocação de torcida que a gente ignora completamente", disse Julio Casares, vice de marketing do clube.
O bâmbi, diferentemente do que muitos torcedores pensam, não surgiu apenas após as provocações do ex- -corintiano Vampeta, que irritavam os são-paulinos no início dos anos 2000.
"Foi uma comparação associativa. Surgiu o porco e depois o gambá, que é personagem no filme 'Bambi'. Pela associação ao desenho da Disney, as torcidas rivais inventaram o apelido", afirmou Michael Serra, historiador do São Paulo. (LR)
Lucas Reis - Fonte: Folha de S.Paulo - 28/08/11.
Corinthians - http://www.corinthians.com.br/portal/capa/
São Paulo - http://www.saopaulofc.net/
Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco” do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php