FUTEBOL DE "CHAPÉU"
GIRLS SOCCER TEAM OF IRAN
English:
http://www.daylife.com/photo/01cwag9ablgX1?q=girls+soccer+team+of+iran
See more photos:
http://www.daylife.com/search?q=girls+soccer+team+of+iran
Youth Olympic Games (YOG) Singapore 2010:
http://www.singapore2010.sg/public/sg2010/en.html
Jeitinho: Iranianas celebram gol na derrota (4 a 2) para a Turquia nos Jogos da Juventude.
Elas haviam sido banidas da competição por não poderem usar o véu islâmico nas partidas. A FIFA voltou atrás quando o time aceitou usar "chapéus".
Fonte: Folha de S.Paulo - 13/08/10.
Veja mais fotos:
http://www.daylife.com/search?q=girls+soccer+team+of+iran
Os jogos da Juventude:
http://www.singapore2010.sg/public/sg2010/en.html
PARABÉNS AO INTERNACIONAL DE PORTO ALEGRE!
Campeão da Taça Libertadores 2010:
http://www.internacional.com.br/splash.php
ZEBRA - COPA 2018
A candidatura conjunta de Holanda e Bélgica à Copa de 2018 é uma das que mais cresceram nas últimas duas semanas. Sua principal plataforma são as pequenas distâncias entre as sedes. Diz-se que não há trajeto que leve mais de duas horas para ser percorrido.
Painel FC - Eduardo Ohata - Fonte: Folha de S.Paulo - 17/08/10.
COPA DO MUNDO - O FIM DO EMPATE
O presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, estuda eliminar os empates dos jogos da fase de grupos na Copa do Mundo. As prorrogações também estariam com os dias contados. No caso de não existir vencedor após o tempo regulamentar, a decisão iria direto para os pênaltis.
Fonte: O Tempo - 15/08/10.
FIM DE PAPO
Ficou em R$ 300 mil o acerto de contas entre Bruno – um dos suspeitos no desaparecimento de sua ex-namorada Eliza Samudio – e o Flamengo. Depois de muito vaivém, advogados do ex-goleiro e do clube rubro-negro selaram um acordo no dia 11, no Rio de Janeiro. Quando sair do isolamento daqui a pouco, se quiser, Bruno pode atuar em algum time de pelada na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, sem ferir nenhuma lei trabalhista.
Ricardo Boechat - Fonte: Isto É - Edição 2127.
A VOLTA DE GENI
Há mais de dez anos que escrevo, defendo e sonho com os times e a seleção brasileira jogando do jeito que vi contra os Estados Unidos. O Inter brilhou no México com o mesmo estilo.
É um jeito mais leve, mais bonito, com mais troca de passes, mais posse de bola, mais dribles, com os volantes jogando no meio-campo e uma marcação mais à frente, além da organização tática.
Há mais de dez anos que critico a violência, a supervalorização, o excessivo pragmatismo e o descompromisso dos técnicos com a beleza e a qualidade do jogo, a obsessão por ter dez jogadores atrás da linha da bola e a pressa de jogar a bola na área.
Muitos justificam que a maioria dos gols sai de cruzamentos pelo alto. Óbvio, já que quase só fazem isso.
Estou eufórico com a atuação da seleção contra os norte-americanos, mas não perdi a referência da realidade. A vida dá muitas voltas.
A nova seleção vai também jogar mal e/ou perder várias vezes e pode até não conseguir o aproveitamento da seleção de Dunga antes do Mundial. Mesmo assim, deveria insistir nessa nova maneira de jogar.
O Brasil tem a obrigação de sonhar com um jogo mais eficiente e encantador.
Tudo isso é uma coisa. Outra é apedrejar Dunga, como se ele fosse o único culpado por todas as coisas ruins do futebol brasileiro. Dunga virou a nova Geni.
Quase todos os treinadores brasileiros e de todo o mundo fariam igual a Dunga, com menos grosseria. É o que fazem em seus clubes.
Quase todos elogiavam os resultados e a maneira de jogar da seleção até ser eliminada.
A sorte do Brasil é ter sempre um Ganso, um Neymar e um Robinho. Não é por coincidência que os três começaram no Santos. Parabéns a Dorival Jr. e a Mano Menezes por adotarem condutas e esquemas táticos de acordo com o talento e as características dos três.
Neymar, por sua velocidade, mobilidade, habilidade e criatividade, parece Robinho mais jovem, com uma qualidade a mais, importantíssima, que poderá lhe proporcionar mais sucesso, que é finalizar melhor e fazer mais gols.
Ganso joga como se estivesse lá em cima, com um megacomputador instalado em seu corpo, vendo os mínimos detalhes e espaços e calculando todos os movimentos e a velocidade dos companheiros, dos adversários e da bola. Ele imagina, calcula e faz, pois tem ótima técnica.
Como sabe tudo isso? Sabendo. O craque não tem explicação. Ele é.
Tostão - Fonte: Folha de S.Paulo - 15/08/10.
Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco” do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php