FUTEBOL SUB-20
CAMPEONATO SULAMERICANO 2011
English:
http://www.conmebol.com/conmebol/indexConmebol.html?lan=en
http://www.conmebol.com/conmebol/mainCommunicate.html?id=17996&viewpage='full'
O mascote do torneio Ă© o "Minerito", uma homenagem aos 33 mineiros resgatados no Chile apĂłs 70 dias soterrados. Segundo a FPF, a mineiração Ă© uma atividade tradicional em Arequipa, Tacna e Moquegua, cidades que receberĂŁo as partidas da competição no Peru. Os organizadores aproveitaram a coincidĂȘncia para tambĂ©m homenagear os mineiros, que demonstraram amor ao futebol durante o perĂodo embaixo da terra. Havia um ex-jogador entre eles - Franklin Lobos - e alguns deixaram a mina com bandeiras de clubes chilenos.
O PrĂ©-OlĂmpico Ă© disputado pelas dez seleçÔes dos paĂses associados Ă Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). O formato chama atenção por nĂŁo contar com o tradicional mata-mata, comum nesse tipo de evento. Na primeira fase, os times sĂŁo divididos em dois grupos de cinco. No grupo A, com sede em Arequipa, estĂŁo Argentina, Chile, Uruguai, Venezuela e Peru. No B, o Brasil ficou ao lado de Paraguai, ColĂŽmbia, Equador e BolĂvia. Todos jogam contra todos dentro da chave. Avançam os trĂȘs primeiros colocados de cada.
Na fase final, as seis seleçÔes classificadas formam um grupo Ășnico e voltam a se enfrentar, mais uma vez todos os times contra todos. Os dois primeiros colocados garantem vaga nos Jogos londrinos, enquanto os quatro melhores vĂŁo para o Mundial da categoria, marcado para julho, na ColĂŽmbia.
O campeonato estĂĄ sendo disputado no Peru e termina no dia 12 de fevereiro.
Fonte: O Tempo - 16/01/11.
Mais detalhes:
http://www.conmebol.com/conmebol/activeCompetition.html?x=34&sub=1&type=1#
Leia mais:
http://www.cbf.com.br/
FPF - http://www.fpf.com.pe/
MENTIRAS COLETIVAS
O ser humano, para sobreviver e construir a civilização, teve de reprimir, negar e sublimar seus instintos e vårios desejos.
Para isso, pagou um preço, como mostrou Freud em um de seus melhores livros, "O Mal-Estar na Civilização". Hoje, o mal-estar é ainda maior.
O ser humano costuma tambĂ©m fingir e mentir por hĂĄbito, necessidade, compulsĂŁo ou sem-vergonhice. Todos os anos, governantes, principalmente os de paĂses mais ricos, se fingem de anjos e se reĂșnem para discutir os gravĂssimos problemas da fome, ambientais, de aumento da temperatura do planeta e outros. Nada fazem para valer.
Todos os anos, especialistas mostram as soluçÔes tĂ©cnicas para prevenir os gravĂssimos problemas ocasionados pelas chuvas, e as autoridades sobrevoam as ĂĄreas das tragĂ©dias. Nada fazem para valer.
No futebol, dirigentes e investidores do Flamengo fingem que contrataram o melhor do mundo. Torcedores eufĂłricos e iludidos acham que agora o time ganha tudo. Marqueteiros promovem um produto que nĂŁo mais existe. Parte da imprensa trata a contratação de Ronaldinho como se fosse a de RomĂĄrio, quando ele deixou o Barcelona para o Flamengo com o tĂtulo de melhor jogador do planeta.
Desde a Copa de 2006, Ronaldinho Ă© um jogador de dois passes excepcionais e um ou outro drible espetacular, sem sair do lugar. Para os grandes times da Europa, Ă© muito pouco. Desistiram dele.
Serå suficiente para o Flamengo e para o futebol que se joga no Brasil? No Milan, quando o técnico era Leonardo, Ronaldinho ensaiou uma grande recuperação, mas logo a chama se apagou.
A dedicação, a disciplina, a renĂșncia a muitos prazeres e, principalmente, a consciĂȘncia do mundo que o cerca, condiçÔes necessĂĄrias para um craque se manter em forma por um longo tempo, sĂŁo incompatĂveis com a vida de celebridade e de riqueza. HĂĄ exceçÔes. Messi, Iniesta e Xavi, como disse Casagrande, no Arena Sportv, alĂ©m de craques, sĂŁo pessoas normais.
Ronaldinho parece uma mercadoria, um boneco guiado por controle remoto, que sorri e fala sempre a mesma coisa e com a mesma cara.
Ronaldinho nĂŁo Ă© Ronaldo. O torcedor do Corinthians, honrado em ter na equipe um dos maiores jogadores da histĂłria, aplaudiu Ronaldo, mesmo sem jogar ou jogando mal.
O flamenguista nĂŁo vai fazer o mesmo. Quer tĂtulos. Ronaldinho nĂŁo tem o carisma e o prestĂgio de Ronaldo. TerĂĄ de ser excepcional.
Ronaldinho, acorde!
TostĂŁo - Fonte: Folha de S.Paulo - 16/01/11.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php