WOMEN'S SOCCER WORLD CUP 2011
COPA DO MUNDO - ALEMANHA
English:
http://www.germany-insider-facts.com/womens-world-cup.html
Carla Kick - the mascot - see more:
http://www.fifa.com/womensworldcup/photogallery/gallery=1284547.html#1283570
Tem Copa?
Favorita e com a melhor do mundo em campo, seleção feminina se prepara para Mundial alemão praticamente no anonimato.
É ano de Copa do Mundo.
O Brasil é um dos grandes favoritos e a seleção já treina na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Mas não há jornalistas nem torcedores acompanhando a preparação da equipe nacional.
Em 29 de junho, a seleção estreia no Mundial feminino da Alemanha, a sexta edição da competição organizada pela Fifa, contra a Austrália, em Mönchengladbach.
Mas pouca gente sabe disso. O país que em 2010, na África, parou para ver a seleção de Dunga mal sabe quem é o técnico do time feminino.
"Em qualquer lugar do mundo, a Copa feminina é encarada como a masculina. Menos no Brasil", exagerou o técnico Kleiton Lima, 37, ex-treinador do time feminino do Santos, escolhido para dar um novo ar à seleção, com jovens atletas.
Serão 16 seleções. Da América do Sul, além do Brasil, Colômbia e Argentina também disputarão. Na Europa, em países como Inglaterra, Noruega e a Alemanha, e também nos Estados Unidos, o clima de expectativa em torno das seleções é maior do que no território nacional.
Em Teresópolis, não poderia haver tranquilidade maior para as atletas brasileiras. O oposto do frisson causado pela torcida com a equipe de Dunga, durante preparação em Curitiba para a Copa do Mundo de 2010.
"Não dá para comparar. São universos completamente diferentes. Sou realista, o futebol feminino jamais terá o mesmo apelo do masculino. Mas essa camisa amarela sempre dá orgulho a todos."
DIVISOR
Igualar números e cifras do futebol dos homens, no Brasil, de fato soa como uma batalha inglória para as mulheres. Mas a seleção das meninas caiu um pouco no gosto do brasileiro, motivada pela geração da mundialmente famosa Marta, 25, eleita a melhor do mundo cinco vezes, e esperança do país na Copa.
Ter a melhor jogadora do mundo e ser uma das favoritas ao título não tem sido, porém, o suficiente para atrair a atenção do público brasileiro. Até agora, Band, Sportv e Esporte Interativo confirmaram que pretendem transmitir as principais partidas.
Exibições de gala, goleadas, e título do Pan-Americano também ajudaram. Mas falta uma conquista de peso, como Olimpíada ou Copa, para colocar o futebol feminino do Brasil em evidência.
"Se elas forem campeãs do mundo, a visibilidade aumentará muito. Uma coisa puxa a outra. Investimentos vão surgir, clubes vão se organizar", prevê Kleiton.
Elas são as atuais vice-campeãs olímpicas e mundiais. Perderam as decisões para as seleções dos Estados Unidos e da Alemanha, respectivamente, apesar das campanhas brilhantes.
Lucas Reis - Fonte: Folha de S.Paulo - 08/05/11.
Carla Kick - O mascote - veja mais:
http://www.fifa.com/womensworldcup/photogallery/gallery=1284547.html#1283570
PELÉ X MARADONA
"É excelente, talentosíssimo, criativo... mas é muito baixinho e não sabe cabecear."
Pelé, rei do futebol, aos 70 anos, botando defeito no irretocável Lionel Messi, atacante do Barcelona.
"Por respeito a Lionel, não digo se ele é o melhor ou se eu fui o melhor. É preciso deixá-lo tranquilo."
Maradona, rei do futebol argentino, aos 50 anos, aproveitando o ensejo para exibir sua já folclórica falta de modéstia.
Panorama - Veja Essa - Fábio Portela - Fonte: Veja - Edição 2216.
Pelé - http://educacao.uol.com.br/biografias/ult1789u724.jhtm
Maradona - http://www.diegomaradona.com/blog/
MONTADORAS ESPORTIVAS
O futebol é o esporte que mais recebe verbas de patrocínios das 20 maiores montadoras do mundo, segundo a consultoria Sport + Markt.
Os investimentos dessas companhias na modalidade foram superiores a R$ 570 milhões na temporada 2010/ 2011, o que representa 31,7% do total de R$ 1,8 bilhão.
Futebol americano e beisebol aparecem com 19,1% e 8,3%, respectivamente.
"Os valores investidos devem crescer mais nos próximos anos com a entrada das montadoras chinesas", diz o sócio-diretor da consultoria, Cesar Gualdani.
Mercado Aberto - Maria Cristina Frias - Fonte: Folha de S.Paulo - 08/05/11.
Sport + Markt:
http://www.sportundmarkt.com/
A ESTRELA ARGENTINA DA TOPPER
O argentino Dario Conca, meio-campo do Fluminense, estrelará a campanha publicitária com a qual a Alpargatas pretende reposicionar a marca Topper no Brasil e na América do Sul. Pesou a favor de Conca o fato (raríssimo, aliás) de ser um argentino popular entre o público brasileiro de futebol. Sua imagem será usada, principalmente, nos dois maiores mercados da marca. A campanha começará no início do Campeonato Brasileiro. A primeira missão de Conca é lançar a nova linha de chuteiras Topper. No segundo semestre, aparecerá também em comerciais na Argentina. A previsão é que, até o fim do ano, seja exposto nos demais países do Cone Sul.
Panorama - Holofote - Felipe Patury - Fonte: Veja - Edição 2216.
Alpargatas - http://www.alpargatas.com.br/
Topper - http://www.topper.com.br/
Conca - http://www.goal.com/br/people/argentina/13158/dar%C3%ADo-conca
Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco” do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php