SHOW DE CAMISA
A MAIS BONITA DO MUNDO
English:
http://www.subsidesports.com/uk/shirt_of_the_year2011/
Site inglês elege camisa do Corinthians a mais bonita do mundo.
O site inglês Subside Sports, especializado em uniformes esportivos, realizou uma votação para apontar a camisa mais bonita do mundo em 2011, e o Corinthians foi eleito o primeiro da lista; conheça os uniformes apontados pela pesquisa:
Veja mais:
http://esportes.terra.com.br/futebol/fotos/0,,OI184816-EI1832,00-Site+ingles+elege+camisa+do+Corinthians+a+mais+bonita+do+mundo.html
Fonte: Terra Esportes - 20/01/12.
O site inglês:
http://www.subsidesports.com/uk/shirt_of_the_year2011/
FIFA NÃO ABRE MÃO DA CERVEJA
O secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, garantiu que haverá venda de cerveja nos estádios brasileiros durante a Copa do Mundo de 2014. A polêmica começou no ano passado, em função de a legislação brasileira proibir a comercialização de bebida alcoólica dentro das arenas em competições nacionais, além de existir vedação local em vários Estados do país.
O assunto é um dos que mais têm contribuído para o adiamento da aprovação da Lei Geral da Copa pelo Congresso Nacional. A meia-entrada para idosos, que consta em lei federal, e para estudantes, regulamentada em vários Estados, também é motivo de discussão entre o governo brasileiro e a Fifa.
Após se reunir com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e com integrantes do Comitê Organizador Local (COL), ontem, no Rio, Valcke bateu o pé. "A bebida alcoólica é parte da Copa do Mundo da Fifa, então vai ter. Me desculpe, eu posso parecer um pouco arrogante, mas isso é algo que a gente não negocia. Tem que ser parte da lei o fato de que nós temos o direito de vender cerveja", afirmou o cartola.
Para a Fifa, a venda da cerveja nos estádios é uma questão comercial. A federação internacional tem acordo de patrocínio há mais de 25 anos (desde a Copa de 1986, no México) com a marca norte-americana Budweiser, que atualmente faz parte do maior grupo de cerveja do mundo, o Anheuser-Busch InBev. "A nossa parceira, inclusive, é uma empresa brasileira", disse Valcke, lembrando que a cervejaria brasileira AmBev integra a AB InBev.
Em seguida, ao lado do ex-jogador Ronaldo, no COL, e do ministro Aldo Rebelo, o dirigente resolveu salientar: "Não estamos falamos de bebidas alcoólicas em geral. Estamos falando de cerveja, nada mais".
Definições
Valcke também anunciou que a mascote e o slogan oficiais da Copa 2014 serão definidos até março, envolvendo comitê local, governo federal e "o povo brasileiro". Sem explicar os critérios, acrescentou que já existem empresas brasileiras trabalhando nisso.
"É algo que pertence ao Brasil. É o que o Brasil vai mostrar ao mundo. Naturalmente, não é decisão da Fifa. Hoje, estamos com uma espécie de pré-acordo e, em março, ambos serão lançados em evento com os presidentes Dilma (Rousseff, do Brasil) e Blatter (Joseph, da Fifa)", disse.
Já Ronaldo declarou que "ainda não há nada definido sobre preço do ingresso". "Quase tudo depende da Lei da Copa, então temos que aguardar a definição", afirmou.
Fonte: O Tempo - 20/01/12.
Fifa: http://pt.fifa.com/
FIFA USARÁ CÂMERA PARA MONITORAR LINHA DE GOL
A tecnologia eletrônica para detectar se a bola ultrapassou a linha de gol vai ser mesmo utilizada nos jogos da Copa do Mundo de 2014. Serão colocadas câmeras, que indicarão se a bola entrou. A confirmação foi feita pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter, em entrevista à revista alemã "Kicker". "No Brasil, teremos a tecnologia para a linha de gol", garantiu o cartola.
Blatter explicou que os árbitros receberão, no exato momento em que a bola ultrapassar a linha, um sinal sonoro "avisando" sobre a marcação do gol. O uso da tecnologia está na pauta da reunião da International Board, órgão que regulamenta as regras do futebol, nos próximos dias 2 e 3 de março.
O dirigente recordou o gol não validado feito pelo inglês Lampard, no jogo contra a Alemanha pelas oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010. O árbitro uruguaio Jorge Larrionda não viu a bola entrar - bateu no travessão e caiu dentro da meta - e não sinalizou o gol. Naquela altura, os alemães venciam por 2 a 1. Acabaram marcando mais duas vezes e foram às quartas de final do Mundial. "Não podemos voltar a permitir um desastre como o gol da Inglaterra contra a Alemanha no Mundial passado", disse Blatter. "Quando vi (o lance), fiquei paralisado".
Fonte: O Tempo - 24/01/12.
Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco” do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php