PIRUETA E FUTEBOL
FUTEBOL ACROBĂTICO
English: http://www.soccerbyives.net/soccer_by_ives/2008/09/espindolas-ankl.html#more
See the video - http://www.youtube.com/watch?v=DPIRNf_NHQM
Para comemorar um gol marcado contra o Los Angeles Galaxy, o jogador argentino FabiĂĄn EspĂndola, do Real Salt Lake, nos Estados Unidos, deu uma pirueta. Ao cair no gramado, sofreu uma fratura e precisou ser substituĂdo. Para piorar, o juiz anulou o gol por impedimento.
Bombou na web - Fonte: Ăpoca - NĂșmero - 539.
Veja o vĂdeo: http://www.youtube.com/watch?v=DPIRNf_NHQM
LEMBRANĂA ZERO
As empresas pagam quantias milionĂĄrias para ter seu nome nas camisas dos clubes. A Petrobras, por exemplo, gasta 16,2 milhĂ”es de reais por ano com o Flamengo. Como medir o resultado dessa exposição? De vĂĄrias maneiras. Uma delas: a TNS Sport entrevistou 7 001 torcedores de catorze estados, em junho. E perguntou se eles se lembravam do que estava estampado na camisa do Flamengo, o clube mais popular do paĂs. Na ocasiĂŁo, aparecia escrito na frente e nas costas: BR/CartĂŁo Petrobras. Sabe quantos entrevistados deram a resposta certa? Nenhum. Do total, 41,3% nĂŁo se lembravam de nada e 29,7% acertaram pela metade e disseram BR. Do CartĂŁo, ninguĂ©m fez uma mĂsera referĂȘncia.
Fonte: Veja - Edição 2078.
TNS Sport - http://www.tnssport.com.br/
SELEĂĂO - Lula pede que veteranos dĂȘem palpite a Dunga
O presidente Luiz Inåcio Lula da Silva voltou a criticar a seleção de Dunga. Na inauguração de um hospital em Duque de Caxias, no Rio, Lula pediu que ex-jogadores como Roberto Dinamite, Jairzinho e Amarildo, presentes no evento, dessem "palpites" para o técnico.
"VocĂȘs jogaram na seleção. Acho importante vocĂȘs assistirem aos jogos e de vez em quando darem palpites para ver se nossos jovens...", disse Lula, interrompido por aplausos.
Sem se referir especificamente Ă seleção ou a algum jogador especĂfico, Lula afirmou: "O torcedor nĂŁo fica nervoso se o time perde e ele vĂȘ o jogador suando a camisa. (...) Duro Ă© aqueles que ficam parados esperando a bola no pĂ©. Colocar o coração para jogar bola Ă© extremamente necessĂĄrio porque o povo sente do outro lado".
Fonte: Folha de S.Paulo - 14/09/08.
EMPRESA INGLESA VENDE ENCONTRO COM O REI PELĂ PELA INTERNET
Londres, Inglaterra. A A1 Sporting Memorabilia, empresa inglesa especializada em sessĂ”es de autĂłgrafos de personalidades do esporte, colocou Ă venda na Internet um encontro com PelĂ©. O preço para conhecer pessoalmente o "rei do futebol" Ă© de 5.000 libras (cerca de R$ 16,2 mil). Segundo a empresa, o encontro acontecerĂĄ em novembro deste ano, antes de uma sessĂŁo de autĂłgrafos na Inglaterra. A pessoa que desembolsar a quantia terĂĄ a oportunidade de ir com um acompanhante ao quarto de hotel de PelĂ© para conversar e tirar fotos. O pacote do encontro inclui ainda uma camisa autografada pelo ex-jogador. Segundo o anĂșncio da empresa, a pessoa poderĂĄ escolher a dedicatĂłria que desejar. AlĂ©m de PelĂ©, a A1 Sporting Memorabilia jĂĄ realizou sessĂ”es de autĂłgrafos com vĂĄrios outros astros do futebol, como Maradona, Terry, Cristiano Ronaldo, Giggs e Joe Cole.
Fonte: O tempo - 17/09/08.
A1 Sporting Memorabilia - http://www.a1memorabilia.co.uk/
BRASIL GOLF SHOW
24 a 27 de setembro na Costa do SauĂpe, Bahia
http://www.brasilgolfshow.com.br
DUAS ATĂPICAS ATUAĂĂES
Assim como foram surpreendentes e atĂpicas as boas atuaçÔes da seleção e de alguns jogadores contra o Chile, o futebol horroroso mostrado contra a BolĂvia foi atĂpico. NĂŁo estamos tĂŁo ruins.
AlĂ©m de atitude e motivação, a moda agora Ă© dizer que o Brasil sĂł joga bem contra times que atacam, como fez o Chile. O Paraguai tambĂ©m pressionou e ganhou por 2 a 0. O Uruguai, no Morumbi, fez o mesmo, e o Brasil sĂł venceu por causa das defesas espetaculares de JĂșlio CĂ©sar.
O Brasil joga mal contra todos os tipos de adversĂĄrio. Daqui a um ano, veremos outro bom jogo.
Se Suazo nĂŁo tivesse perdido um gol debaixo das traves, quando a partida estava 0 a 0, a histĂłria contra o Chile poderia ter sido bem diferente, e o "louco" Bielsa, com seu futebol ofensivo, nĂŁo seria tĂŁo ridicularizado. O Chile, com modestos jogadores, goleou dias depois a ColĂŽmbia por 4 a 0 e tem o mesmo nĂșmero de pontos de Brasil e Argentina. Se o primeiro critĂ©rio fosse por nĂșmero de vitĂłrias, o Chile seria o segundo colocado. Na eliminatĂłria anterior, os chilenos foram lanternas, sem Bielsa.
A Ășnica seleção sul-americana que encantou nas Ășltimas trĂȘs eliminatĂłrias foi a da Argentina, para a Copa de 2002, quando era dirigida por Bielsa. Ele foi tambĂ©m o tĂ©cnico na conquista da medalha de ouro na OlimpĂada de 2004. Bielsa teve tambĂ©m fracassos, como a eliminação do time argentino na primeira fase do Mundial de 2002. Nem sempre os loucos tĂȘm razĂŁo.
Segundo jornalistas bastante prĂłximos Ă CBF, a Ricardo Teixeira e a Luxemburgo, jĂĄ estava acertada, antes do jogo contra o Chile, a contratação do tĂ©cnico do Palmeiras. Como o Brasil ganhou e jogou bem contra o Chile e estĂĄ em segundo lugar, apesar da horrĂvel atuação contra a BolĂvia, a troca foi suspensa ou adiada. AtĂ© quando?
Quem seria o novo técnico?
O fato me faz lembrar de 2001, quando fui convidado por Ricardo Teixeira para ser diretor tĂ©cnico, logo apĂłs a saĂda de LeĂŁo. Eu escalaria o tĂ©cnico. Fiquei seduzido pela experiĂȘncia, mas recusei porque era um cargo de confiança, e eu nĂŁo tinha, como nĂŁo tenho, nenhuma simpatia por sua administração. Seria incoerĂȘncia.
Se aceitasse, diria a Ricardo Teixeira que só me entusiasmaria com Felipão. Penso hoje da mesma forma. Fora ele, não tenho convicção por nenhum outro, embora reconheça que existam bons treinadores.
NĂŁo escolheria Luxemburgo. Para ser treinador da seleção brasileira, nĂŁo bastam comando e conhecimentos tĂ©cnicos. Talvez Paulo Autuori. AlĂ©m de ser experiente, ter um bom preparo cientĂfico e outras qualidades, Autuori foi campeĂŁo brasileiro, da Libertadores e do Mundial de Clubes.
Mas, neste momento, seria melhor um treinador mais visionårio, como foi João Saldanha, em 1969, um louco, como Bielsa, capaz de tirar a seleção dessa paralisante mesmice. Paulo Autuori é muito racional.
Melhor ainda se o técnico fosse racional e sonhador, mais sonhador do que racional, uma mistura de Sancho Pança e Dom Quixote.
Quem seria?
NĂŁo sei. Esse tipo de pessoa e de profissional estĂĄ fora de moda.
TostĂŁo - Fonte: Folha de S.Paulo - 14/09/08.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php