NĂO VĂ TRABALHAR AMANHĂ...
-
DIGA NĂO!
Por HS Naddeo
E nem no dia seguinte, nem no outro e nem no prĂłximo.
Ă um chamamento aparentemente absurdo, mas Ă© o Ășnico que tem alguma lĂłgica.
NĂŁo vĂĄ para a rua fazer protestos, nem empunhe bandeiras, faixas ou cartazes. Simplesmente fique em casa.
Não sou contra protestos e manifestaçÔes, mas estamos gritando para surdos, mostrando para cegos, clamando pelas vozes de mudos.
Estamos ilhados? Não, eles vivem numa ilha. Somos um mar que só estå causando estragos nas praias e orlas dessa ilha, cujos moradores correm para seu interior e se auto protegem e se protegem uns aos outros do mar agitado que os ameaça. Mas não somos um tsunami capaz de varrer essa ilha do mapa. A estratégia tem que ser outra.
NĂŁo podemos esperar por intervençÔes militares que nĂŁo virĂŁo. NĂŁo podemos acreditar em impeachments ou renĂșncias. NĂŁo podemos confiar nessa justiça que mostra totalmente comprometida com tudo que estĂĄ aĂ, ainda que se salvem figuras com SĂ©rgio Moro e, quem sabe, um ou outro juiz com culhĂ”es para o enfrentamento necessĂĄrio, mas sem a certeza do sucesso, pois seus pares nĂŁo coadunam do mesmo pensamento.
VocĂȘ nĂŁo estarĂĄ sacaneando seu patrĂŁo, pelo contrĂĄrio. A mĂ©dio prazo vocĂȘ o estarĂĄ ajudando, possibilitando que uma verdadeira revolução do povo aconteça nesse paĂs e promova regras mais justas para que todos possam reencontrar o caminho da dignidade.
Converse com seus parentes, amigos e colegas de trabalho. Peça que tambĂ©m fiquem em casa amanhĂŁ e depois, e depois e depois. E o raciocĂnio Ă© muito simples: cada real que vocĂȘ gasta Ă© usado para financiar isso tudo que aĂ estĂĄ, os salĂĄrios milionĂĄrios dos polĂticos, a verbas milionĂĄrios distribuĂdas para as ONGs e empresas de fachada, para os governos esquerdistas Ă nossa volta, para os empresĂĄrios corruptos que se beneficiam do seu trabalho. E vocĂȘ nĂŁo ganha nada com isso.
Olhe para sua famĂlia, para sua casa, para seus vizinhos, sua rua, seu bairro, sua cidade e pense se o que vocĂȘ produz Ă© condizente com o que vocĂȘ recebe.
Olhe para seus filhos e para as crianças que jĂĄ tem um ânĂŁo-futuroâ garantido diante dos desmandos e desacertos de governantes e pergunte a si mesmo o que pode ser feito para que esse ânĂŁoâ seja desagregado do futuro delas.
A menos que vocĂȘ tenha 20 anos de idade, nĂŁo pense que vocĂȘ irĂĄ desfrutar de mudanças quando elas vierem. NĂŁo virĂŁo. Os prĂłximos 30 anos do Brasil estĂŁo condenados Ă mediocridade financeira, educacional e cultural. NĂŁo se conserta tamanho estrago em tempo inferior a isso. Na verdade, nĂŁo se muda radicalmente uma cultura em menos de um sĂ©culo. Ă um processo evolutivo, mas que precisa começar em algum momento para poder evoluir, por que nĂŁo acontece sozinho.
NĂŁo acredite nesses polĂticos que temos, com raras exceçÔes, por que eles nĂŁo vĂŁo fazer nada alĂ©m de se proteger e usufruir das benesses dos reais que vocĂȘ gasta.
Hå tempos perdemos a capacidade de nos indignar e agora é tarde para que a simples indignação mude alguma coisa.
O caminho Ă© simples, fique em casa. NĂŁo gere riqueza para os ricos enquanto vocĂȘ permanece pobre e ajuda a empobrecer mais ainda aquelas que nem sabe o que significa indignação.
Uma semana Ă© o suficiente para causar o estrago necessĂĄrio. Uma semana sem que o transporte coletivo tenha passageiros; uma semana que os postos de gasolina ficarĂŁo estocados; uma semana que os supermercados verĂŁo os produtos supĂ©rfluos sem consumidores para comprĂĄ-los em abundĂąncia e pelo preço exorbitante que cobram por eles; uma semana sem que as concessionĂĄrias de veĂculos sequer manobrem seus carros em seus pĂĄtios; uma semana sem que as cegonheiras trafeguem vazias pelas estradas nos seus trajetos de volta por nĂŁo poderem trazer carros nesse retorno; uma semana de voos cancelados por falta de passageiros; uma semana sem que os ladrĂ”es tenham a quem roubar nas ruas; uma semana sem que os caixas dos governos municipais, estaduais e federal sejam abastecidos pelo seu suor.
NĂŁo existem milagres. NĂŁo existem milagreiros. Praticamente inexistem polĂticos que suportem uma auditoria sĂ©ria em suas vidas financeiras. NĂŁo existem saĂdas mĂĄgicas.
Se vocĂȘ nĂŁo estĂĄ satisfeito com um serviço que lhe Ă© oferecido vocĂȘ nĂŁo o utiliza novamente. E um governo nada mais Ă© do que um prestador de serviços para a sociedade.
Fique em casa, mas nĂŁo assista Ana Maria Braga ou JosĂ© Luiz Datena. Assista a sessĂŁo da tarde, leia um livro, converse com sua famĂlia sobre o presente e o futuro. Mas nĂŁo vĂĄ para rua fazer baderna ou mostrar sua insatisfação.
Empresas quebram por falta de clientes. Governos quebram por falta de contribuintes e contribuiçÔes. Fique em casa.
Faça esse favor a si mesmo e ao futuro do paĂs.
Os escĂąndalos continuarĂŁo a aparecer e vocĂȘ poderĂĄ fazer cada vez menos, pois jĂĄ nĂŁo Ă© difĂcil perceber como o sistema estĂĄ contaminado.
NĂŁo adianta derrubar apenas a presidente se seu vice estĂĄ no mesmo barco desde o primeiro momento.
Não adianta derrubar a presidente e seu vice e colocar no lugar deles, mesmo que por 90 dias, o presidente da cùmara dos deputados que também faz parte do mesmo time. E assim acontece também com o presidente do senado e do congresso. E da mesma maneira o presidente do Supremo Tribunal Federal.
Se for para cair, tem que cair todos e começar tudo de novo.
Durma atĂ© um pouco mais tarde amanhĂŁ. Almoce com sua famĂlia em pleno dia de semana. Faça alguma coisa por ela.
Então, vem a pergunta: mas como faço para não perder meu emprego, para pagar minhas contas, para comprar alimentos�
VocĂȘ nĂŁo precisa ficar em casa para perder seu emprego, pois nos prĂłximos 12 meses a chance de isso acontecer Ă© maior do que se vocĂȘ ficar em casa amanhĂŁ.
Suas contas, muito provavelmente, jĂĄ nĂŁo estĂŁo sendo pagas da forma como deveriam, porquĂȘ mais de 50% das famĂlias brasileiras estĂĄ endividada e inadimplente.
Alimentos, compre o suficiente para uma semana, sem alarde, sem excessos desnecessĂĄrios, apenas o necessĂĄrio para garantir o sustento da famĂlia.
Temos que integrar a ilha ao continente, e isso se faz secando o mar e nĂŁo inundando as praias, de forma que cheguemos nela por terra, e que seus moradores nĂŁo tenham como se auto proteger ou se protegerem uns aos outros. Assim, chegaremos por todos os lados, e o que era uma ilha vai se transformar num curral. AĂ, entĂŁo, vamos conhecer exatamente os tipos de animais que a habitam.
Vai por mim. NĂŁo vĂĄ trabalhar amanhĂŁ.
Blog do HermĂno: http://www.herminio.com.br/.
ENQUANTO ISSO NO CAFĂ DA MANHĂ...
Pai e filho juntos e, sĂł o JoĂŁozinho fala:
- Pai, vocĂȘ viu que o Brasil teve a nota rebaixada? Mas, sabe o que eu acho? Isso vai servir de estĂmulo... Vamos arregaçar as mangas e mostrar ao mundo do que somos capazes! NĂŁo serĂĄ uma nota rebaixada que definirĂĄ toda nossa capacidade e talento!!!
- Ah, papai! Ia me esquecendo... Estou indo pra escola, tenha um ótimo dia e deixo aqui meu boletim para sua "apreciação"...
Fonte: Dalcio Machado.
PROCESSO Ă VISTA...
Presidentes dos times que estão nas melhores posiçÔes na tabela de classificação do campeonato brasileiro se juntam e vão processar São Pedro. O motivo é que ele estaria favorecendo o Corinthians. Os presidentes estão revoltados pois quando todos os outros times jogaram às 11 horas da manhã o calor era grande, enquanto que com o Corinthians foi diferente, o tempo estava nublado e frio.
Em entrevista, um dos presidentes disse: "Isso Ă© um absurdo! Todos os outros times jogaram com Sol forte e o Corinthians foi beneficiado por SĂŁo Pedro jogando com o tempo nublado. EstĂŁo manipulando o clima a favor do Corinthians. Isso Ă© uma vergonha, o futebol estĂĄ acabando".
(Colaboração: Seninha - Guarapari)
O BRASIL MUDOU...
E atenção! O Brasil virou inflĂĄvel! INFLĂVEL E INFLAMĂVEL!
E a nova personagem do Brasil InflĂĄvel: Dilma InflĂĄvel! A PinĂłquia!
Acho que o nariz de pinóquio ela até aceita! Mas gorda é provocação! A Dilma Inflåvel é gorda!
Ela se mata pra ficar magĂ©rrima, uma sĂlfide, fica sem comer brigadeiro por seis meses e aĂ vĂȘm os coxinhas e fazem uma Dilma InflĂĄvel Gorda! Protesto! A boneca tĂĄ errada! RararĂĄ!
E um amigo acha que a Dilma tem cara de quem inventou a segunda-feira. Pois eu acho que a Dilma inventou o feriado com chuva! RararĂĄ!
JosĂ© SimĂŁo (https://www.facebook.com/macacosimao) - Fonte: Folha de S.Paulo â 09/09/15.
RESPOSTA DA SEMANA!
Dona Patroa: - O que vocĂȘ ganha bebendo?
O MaridĂŁo: - Nada... Eu bebo sem fins lucrativos!!!
(Colaboração: Mårio - BH)
NOVAS VERSĂES PARA O GRITO DO IPIRANGA!
Os chargistas deitaram e rolaram nesse 7 a 1 de Setembro! Novas versÔes para o Grito do Ipiranga!
Charge do Luscar: Dom Pedro 1Âș levanta a espada e grita "Fora Dilma!". E o cavalo grita: "Apoiado!". RararĂĄ!
Charge do Duke: Dom Pedro 1Âș levanta a espada e grita: "PĂȘnalti pro Corinthians!". RararĂĄ!
Charge do Nani: Dom Pedro 1Âș levanta a espada, grita "IndependĂȘncia ou Morte!". E tira uma selfie. A Selfie da IndependĂȘncia!
Charge do Fred: Dom Pedro 1Âș levanta a espada e grita: "Vai Dar Merda!" RararĂĄ!
NĂŁo deu outra. TĂĄ dando merda!
JosĂ© SimĂŁo (https://www.facebook.com/macacosimao) - Fonte: Folha de S.Paulo â 09/09/15.
PENSAMENTO DO ANO!
"A crise tå muito feia, ninguém mais tem dinheiro... Os namoros e casamentos continuam... sinal que o amor voltou..."
(Colaboração: Wilton - BH)
MOMENTO ECONĂMICO...
Momento EconĂŽmico! Ops, Tormento EconĂŽmico! Socuerro! "Standard and Poor's rebaixa o grau de investimento do Brasil". O Brasil caiu pra SĂ©rie B! Antes do Vasco!
O Brasil vascou! Agora o prĂłximo adversĂĄrio serĂĄ o Ăbis! O pior time do mundo! AliĂĄs, o pior time do mundo nĂŁo Ă© mais o Ăbis! Ă a equipe da Dilma. RararĂĄ!
Entramos pro SPC Serasa! E o que a Granda Chefa Toura Sentada gritou quando soube do rebaixamento? "Caraca, caceta, Levyyyyyy! Pega a mandioca! Pega a mandioca mĂĄgica. VocĂȘ Ă© um burro sapiens!" RararĂĄ! A Dilma xingou o Levy de burro sapiens! RararĂĄ!
E o que quer dizer Standard and Poor's? Stand dos Pobres! RararĂĄ!
Em PeruĂbe tem uma empresa de limpa fossa chamada MĂĄfia da Merda! Muda pra BrasĂlia. Abre franquia!
JosĂ© SimĂŁo (https://www.facebook.com/macacosimao) - Fonte: Folha de S.Paulo â 11-13/09/15.
REFLEXĂO DO ANO!
"Se tĂĄ ruim pra vocĂȘ, imagina pro eleitor da Dilma, fĂŁ da banda Calypso, que torce pro Vasco e vendeu dĂłlares no inĂcio do ano pra comprar açÔes da Petrobras, passou mal e foi direto pra Unimed paulistana..."
(Colaboração: Markão)
PARA RIR OU PARA PENSAR???
E mais essa: "RetĂłrica de Trump provoca ataques contra imigrantes".
Eu nĂŁo tenho medo do mundo acabar. Eu tenho medo do mundo continuar.
Devolve o planeta pros dinossauros. E pede desculpas. RararĂĄ!
O Brasil Ă© a VenezuĂȘra!
JosĂ© SimĂŁo (https://www.facebook.com/macacosimao) - Fonte: Folha de S.Paulo â 12/09/15.
NEGADO X APROVADO
PEDIDO DE LIBERAĂĂO "NEGADO"
Liberação fim de semana
Querida esposa,
Venho por meio desta pedir a liberação para ter o fim de semana livre com os amigos para os motivos abaixo citados:
bebedeira, pescaria, futebol e sĂł.
Encarecidamente,
Seu marido
Negado... Obs.: Faltou a documentação necessåria.
PEDIDO DE LIBERAĂĂO "APROVADO"
Liberação fim de semana
Querida esposa,
Venho por meio desta pedir a liberação para ter o fim de semana livre com os amigos para os motivos abaixo citados:
bebedeira, pescaria, futebol e sĂł.
Encarecidamente,
Seu marido
Obs.: Em anexo o documento que faltava...O CARTĂO DE CRĂDITO!!!
APROVADO!!!
(Colaboração: Wilton e Leo - BH)
ENCONTRO INTERNACIONAL DE PALHAĂOS
De 25 a 27 de setembro, a cidade hostĂłrica Mariana sedia o 7Âș Circovolante - Encontro Internacional de Palhaços, com a presença de mais de cem profissionais do riso do Nordeste ao Sul do paĂs e da AmĂ©rica Latina e da Europa. Neste ano, os homenageados do encontro sĂŁo os palhaços Cebolinha, do Vollver Circus, e Viralata, do teatro de rua ao Cirque du Soleil.
Detalhes:
http://www.circovolante.com.br
https://www.facebook.com/Circovolante
Pelo Mundo - Fonte: O Tempo - 12/09/15.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php