VIVA O BRASIL DA MEDIOCRIDADE!
-
VERGONHA NA CARA!!!
Abro mĂŁo de escrever minha coluna dessa semana para reproduzir o excelente texto de ORIANA PAES DE BARROS, pantaneira, que nos expĂ”e uma visĂŁo crĂtica e realista dos dirigentes e polĂticos brasileiros, em especial os polĂticos do PT.
SĂĄbado, 26 de janeiro de 2008
VIVA O BRASIL DA MEDIOCRIDADE!
Um PaĂs continental. Ă o que somos. E daĂ?
DaĂ, que nĂŁo obstante sermos um PaĂs continental, temos problemas da mesma dimensĂŁo, acobertados por quem deveria agir no interesse da RepĂșblica e dos Estados.
Nossos problemas? MĂĄ gestĂŁo de nossos recursos naturais, incompetĂȘncia na condução de uma polĂtica â que aliĂĄs nĂŁo existe â em relação Ă AmazĂŽnia e ao
Pantanal. Vejam bem que PolĂtica nĂŁo quer dizer Leis. Estas, temos muitas, e de boa qualidade, em nĂvel federal. E, aliĂĄs, diga-se, todas sĂŁo do Governo Collor, que teve âpeito e coragemâ para dinamitar pistas de pouso de estrangeiros na AmazĂŽnia. Ele foi tirado...
Estamos novamente assistindo aos mesmos filmes de anos e governos anteriores. Pacto contra o desmatamento, abraços fraternais entre Governadores e Ministra do Meio Ambiente em momentos bem propĂcios Ă demonstração de falsas intervençÔes e de uma polĂtica ambiental sĂ©ria, para agradar aos estrangeiros, agora vĂŁo por terra e começa tudo de novo. AtĂ© parece que o Presidente Lula e sua Ministra nĂŁo sabiam dos problemas na AmazĂŽnia, de desmatamento e outros. Ă caso de soberania nacional e crime de lesa PĂĄtria, a omissĂŁo dos que nos governam com tanto desdĂ©m e mediocridade. Como jĂĄ falei sobre o assunto por vĂĄrias e vĂĄrias vezes, sintetizo a questĂŁo, nos termos a seguir:
1. Somente as nossas Forças Armadas, o INPE, o INPA e a EMBRAPA podem realmente salvar a AmazÎnia. Hå seriedade sem politicagem.
2. Ă necessĂĄrio, urgentemente, que essas entidades, e principalmente as Forças Armadas, monitorem, localizem e controlem â se nĂŁo for caso atĂ© de extradição e de expulsĂŁo do Brasil por lesĂŁo aos nossos interesses â as famigeradas ONGâs, os falsos religiosos que jĂĄ dominam nossa gente, os grandes grupos internacionais que possuem milhares e milhares de hectares de terra, e outros problemas de amplo conhecimento pĂșblico, quanto mais governamental.
3. Urge uma polĂtica internacional que, no interesse da Nação Brasileira, seja imediatamente implementada, junto aos PaĂses vizinhos e que compĂ”em a Bacia do Prata e AmazĂŽnica, sob pena de omissĂŁo histĂłrica que trarĂĄ ao Brasil conseqĂŒĂȘncias desastrosas, como Ă© a base militar brasileira de lançamento de foguetes de AlcĂąntara, âgentilmente cedidaâ aos Americanos, fruto da incompetĂȘncia, leviandade e desonestidade de nossos mandatĂĄrios, pequenos e medĂocres. AlĂ©m de desconhecedores da Constituição que estabelece que tal situação sĂł pode ocorrer mediante Lei complementar (que nĂŁo existe) e Ă© fruto de um âAcordoâ entre o MinistĂ©rio da CiĂȘncia e Tecnologia e os Estados Unidosâ. Em parecer da Lavra do Dr. Ubiracy AraĂșjo, que reputo como um dos grandes homens que conhecem a questĂŁo ambiental, nosso colega, Procurador Federal, ele retrata muito bem a situação.
4. Não adianta realizar reuniÔes Ministeriais, demagógicas e imediatistas de algo que jå se sabe. à preciso nomear pessoas competentes e comprometidas com a causa e com o Brasil.
Os interesses de membros da constelação estelar do PT, indicados para cargos de alta importĂąncia nĂŁo podem ser superiores aos do Brasil. Ponto pacĂfico.
5. Invadir o Brasil para tomar o que temos e nos dominar nĂŁo Ă© nenhuma novidade diante do que jĂĄ disseram inĂșmeros âLĂderes Mundiaisâ. Com os que temos, seremos meros expectadores de nosso fim. SĂł nossas Forças Armadas e, devidamente armadas, podem garantir nossa soberania.
6. Aceitar a sela do Sr. Bush e outros por parte de nosso governante-mór jå é uma humilhação inconteståvel, imaginem correr espora....o que não estå longe de acontecer.
Falta dignidade aos nossos representantes e vergonha e ação de nosso povo, que, por TVâs de plasma e uma partida de futebol, esquecem de seu PaĂs. Tudo, porque a mediocridade que vige neste BrasilzĂŁo, vem de nossos governantes e ecoa em nossa gente com uma fertilidade incrĂvel. Os comandados refletem seus comandantes............
Depende de nĂłs sermos uma grande potĂȘncia ou um PaĂs medĂocre e pobre da AmĂ©rica do Sul, como querem e defendem nossos inimigos, alguns deles, dentro de nossa prĂłpria casa.
Tudo isso, requer VERGONHA NA CARA. Justamente o que falta aos nossos governantes.
ORIANA PAES DE BARROS
-Pantaneira-
LEIA OS TEXTOS DO CANALHA NO SITE http://coisadecanalha.zip.net
AVISO: VocĂȘ pode falar com o Cara, o Carinha e o Canalha pelo MSN. Anote aĂ e adicione os endereços ao seu MSN.
o_canalha_fm@hotmail.com;
o_cara_fm@hotmail.com;
o_carinha_fm@hotmail.com.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php