GESTĂO DE RESULTADOS
-
Dois "Manuéis" chegam ao céu e se apresentam a São Pedro. O primeiro disse que era o Manuel Taxista. São Pedro o abraçou, deu as boas vindas, indicou que ele vestisse um manto de cetim branco e que se apropriasse do cajado de ouro com diamantes que estava logo ao lado. Encaminhado o primeiro Manuel, São Pedro recebe o segundo, que se apresentou como Padre Manuel. São Pedro o abraçou, deu-lhe as boas vindas e lhe apontou um manto simples de algodão e que ele também se apropriasse de um cajado de madeira simples que estava ao lado. Espantado, Padre Manuel pergunta a São Pedro: não haverå algum engano nas vestes São Pedro? Eu sou o Padre Manuel, servo de Deus, que dediquei a ele toda a minha vida. O outro é apenas um taxista e ele leva as melhores vestes. Calmamente, São Pedro disse a Padre Manuel: meu Padre. Tudo é uma questão de gestão de resultados. Enquanto nas tuas missas e sermÔes os fiéis dormiam, repetiam sem nenhuma convicção as preces tal o tédio com que pregavas a palavra de Deus, Manuel Taxista era um péssimo motorista, o que fez com que o banco traseiro de seu tåxi fosse (o tempo todo) a fonte das preces e promessas mais sinceras a Deus. Apenas uma questão de resultados, Padre Manuel.
Estamos chegando ao final do semestre e se aproxima, também, o planejamento para o próximo semestre letivo.
O professor Tueli vai agora liderar o planejamento, uma vez que no semestre anterior foi o professor DenĂlson o responsĂĄvel por essa liderança.
Torcemos para que a experiĂȘncia da gestĂŁo da unidade Barreiro possa ser aperfeiçoada e aplicada da mesma maneira nas duas unidades, tornando homogĂȘneo o ambienta da FNH.
Torcemos, tambĂ©m, que o professor Tueli possa implementar algumas mudanças importantes como uma maior dedicação de carga horĂĄria de professores para a FNH, criando assim um vĂnculo maior e mais comprometido da instituição com o corpo docente e vice-versa.
A FNH precisa ter em seus quadros â em todos os departamentos â pessoas que estejam ligadas ao empreendimento e que estejam dispostas a dar mais do que contribuiçÔes Ăłbvias e burocrĂĄticas ao seu desenvolvimento.
Dos serviços gerais à direção a FNH precisa dessa unidade de propósitos e precisa que o aluno perceba isso para que ele também venha a se integrar.
Num mercado onde sĂł estĂĄ faltando pagarem para ter alunos, a imagem percebida pelo pĂșblico interno precisa perceber uma comunicação Ășnica, precisa sentir o clima para participar.
Gestão de resultados implica em autonomia, descentralização, capacidade individual de tomada de decisão.
Não basta ter um templo para ter direito a um manto de cetim e um cajado de ouro. Não são as vestes a garantia para isso. A motivação é sempre o mais importante.
LEIA OS TEXTOS DO CANALHA NO SITE http://coisadecanalha.zip.net
AVISO: VocĂȘ pode falar com o Cara, o Carinha e o Canalha pelo MSN. Anote aĂ e adicione os endereços ao seu MSN.
o_canalha_fm@hotmail.com;
o_cara_fm@hotmail.com;
o_carinha_fm@hotmail.com.