TEORIA DA CONSPIRAĂĂO â PAPAI NOEL
-
Até seis, sete anos, ou mais um pouquinho, a maioria de nós acredita em Papai Noel.
Papai Noel é a redenção.
Vale Ă pena ficar bonzinho. Vale Ă pena tomar banho todos os dias, dormir na hora certa, nĂŁo brigar com os irmĂŁos, tirar boas notas, ser um filho carinhoso, um sobrinho educado, um neto devotado, um amigo do peito. Afinal, o cara Ă© Papai Noel.
Papai Noel é merecimento. Um troféu pela boa pessoa que a gente deve ser.
AtĂ© uns quatro, cinco anos de idade a gente acredita ainda em coelhinho da pĂĄscoa. A gente sĂł vĂȘ mesmo o ovo. O coelhinho da pĂĄscoa propriamente dito, tal qual Papai Noel pondo presentes na ĂĄrvore, ninguĂ©m nunca viu.
E o bicho papĂŁo, que por tantos anos nos persegue? Sem falar em assombraçÔes, espĂritos de luz, colĂ©gio interno, corte de mesada... Sempre nos assombrando.
Mas eis que chega um dia no qual descobrimos que tudo isso era uma farsa.
Papai Noel era uma farsa. Aquele gordinho simpĂĄtico era apenas um ator servindo ao mundo capitalista. O vovĂŽ que todo mundo acha que merecia ter tido. Um ator.
AĂ vocĂȘ começa a ouvir falar que na verdade o coelhinho da pĂĄscoa Ă© um agente infiltrado da CIA para promover a indĂșstria de chocolate globalizada, as assombraçÔes sĂŁo efeitos especiais para promover Hollywood, e te contam que colĂ©gio interno Ă© lugar de fazer lavagem cerebral e que o corte de mesada Ă© a sua introdução ao mundo dos negĂłcios, onde presente de natal tem preço, ovo de pĂĄscoa tem preço e cada um que se vire com suas prĂłprias assombraçÔes e espĂritos de luz.
Geralmente por conta do costume familiar, vocĂȘ acaba descobrindo afinidade com uma religiĂŁo. E descobre Deus. E descobre que ao contrĂĄrio do Papai Noel e do coelhinho da pĂĄscoa, Deus continua existindo. E essa religiĂŁo dita o modo como vocĂȘ deve adorar a Deus. E dita o modo como vocĂȘ deve se relacionar com o mundo.
E tanto quanto o Papai Noel colocando presentes na ĂĄrvore e o coelhinho da pĂĄscoa entregando os ovos, vocĂȘ nĂŁo vĂȘ Deus. Mas Deus vocĂȘ sente. Como sentia o Papai Noel. Como sentia o coelhinho da pĂĄscoa.
VocĂȘ Ă© um cidadĂŁo livre, com direito a expressar suas opiniĂ”es baseado naquilo que vocĂȘ consegue perceber do mundo em que vive, seja atravĂ©s de observação, vivĂȘncia, informação, comunicação.
A forma como vocĂȘ percebe o mundo estĂĄ diretamente relacionada com o seu nĂvel de informação, recebido diretamente pelos canais de comunicação de que dispĂ”e e socialmente influenciado pelo que vivencia pelo que observa pelo que ouve.
Foto: Mais famoso espetåculo da vida e morte de Jesus chega ao 41° ano de encenação.
Confira mais detalhes: http://www.novajerusalem.com.br/2008/index.php
LEIA OS TEXTOS DO CANALHA NO SITE http://coisadecanalha.zip.net
AVISO: VocĂȘ pode falar com o Cara, o Carinha e o Canalha pelo MSN. Anote aĂ e adicione os endereços ao seu MSN.
o_canalha_fm@hotmail.com;
o_cara_fm@hotmail.com;
o_carinha_fm@hotmail.com.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php