E O PAPA NĂO PAPOU O QUE QUERIA
-
Dizem que ele adorou comer caqui. Mas nĂŁo foi pra papar caqui que ele veio aqui.
Ih! Até rimou.
O Papa veio ao Brasil com objetivos muito especĂficos, uns intrinsecamente ligados aos outros.
O Brasil Ă© o maior paĂs catĂłlico do mundo. Se nĂŁo for o maior, certamente Ă© um dos que mais contribuem para a manutenção da riqueza da igreja catĂłlica.
Sendo o maior, a perda de fiéis para outras religiÔes, especialmente para a evangélica, é também a mais expressiva. E isso contribui para a riqueza do Bispo Edir Macedo e também para a riqueza daquele casalzinho de bispos safados que foi preso em Miami. E contribui, também, para que a igreja católica sinta isso em suas finanças locais.
E, como dinheiro Ă© poder, os evangĂ©licos tĂȘm ganhado muito espaço polĂtico no Brasil, o que contribui pra diminuir a influĂȘncia da igreja catĂłlica. E quem perde com isso tambĂ©m Ă© a Rede Globo, endividada, que vem perdendo espaço na mĂdia para os evangĂ©licos e com isso tambĂ©m vem perdendo poder, o que faz justificar o fato da interrupção da transmissĂŁo do Grande PrĂȘmio da Espanha de FĂłrmula 1 para mostrar o Papa em Aparecida.
Sem perder o raciocĂnio, entĂŁo, o Papa veio ao Brasil canonizar Frei GalvĂŁo para pessoalmente estreitar os laços com o rebanho brasileiro â talvez o Vaticano tenha encomendado uma pesquisa sobre a imagem do Papa no Brasil e descoberto que existia âum pĂ© atrĂĄsâ com ele. A canonização poderia ter sido feita lĂĄ no Vaticano, como sempre foi. Mas ele quis fazer aqui.
Assim, entre os compromissos de Sua Santidade (sua, minha não!) estava esperança de assinar alguns acordos com o governo brasileiro, entre eles: garantir um compromisso de se adotar a religião católica como religião oficial do Brasil; garantir um compromisso de não se legalizar o aborto no Brasil; garantir um compromisso de que se o Brasil vier a cobrar impostos sobre as igrejas (alguém anda com essa idéia no congresso) a igreja católica ficaria isenta do processo ou, pelo menos, seria tratada com diferenciação; pedir ao presidente que o Brasil pare de distribuir camisinhas e outros produtos anticonceptivos para a população.
Bem, dĂĄ pra ser ver que esse Papa nĂŁo Ă© Pop.
Resumindo: o Papa queria mesmo é interferir na nossa soberania em nome da manutenção do status da igreja.
O mundo se preocupa com superpopulação, alimento pra todo mundo, aquecimento global, miséria, moradia e o Papa se preocupa que as pessoas continuem transando a vontade e se enchendo de filhos e que todos sejam católicos e contribuam para a igreja católica e que essa não pague impostos por isso.
Quem surpreendeu nessa histĂłria toda foi o sapo barbudo do planalto. E nĂŁo porque ele foi linha dura com o Papa, mas porque ele sabia o que significa âEstado Laicoâ.
E frei GalvĂŁo foi moeda de troca com o povo brasileiro. Um mega bĂŽnus para um povo que tanto contribui com aqueles fins de semana em Castel Gandolfo.
E o Papa adorou caqui. Caqui pra nĂłs, sugestivo, nĂŁo?
LEIA OS TEXTOS DO CANALHA NO SITE http://coisadecanalha.zip.net
AVISO: VocĂȘ pode falar com o Cara, o Carinha e o Canalha pelo MSN. Anote aĂ e adicione os endereços ao seu MSN.
o_canalha_fm@hotmail.com;
o_cara_fm@hotmail.com;
o_carinha_fm@hotmail.com.