VOCĂ Ă UM OTĂRIO
-
VOCĂ Ă UM OTĂRIO
Como vocĂȘ se sente a cada escĂąndalo apresentado nos noticiĂĄrios?
Temos escĂąndalos no poder executivo federal, nos estaduais e municipais.
Temos escùndalos no senado, na cùmara federal, nas assembléias estaduais e nas cùmaras municipais.
Temos escĂąndalos no Tribunal de Contas da UniĂŁo e nos Tribunais de Contas Estaduais.
Temos escĂąndalos na receita federal, na polĂcia federal, nas polĂcias militares, nas guardas municipais. Temos escĂąndalos nos movimentos sociais, no repasse de verbas para ONGs, na aplicação de recursos da merenda escolar, do fundo de participação dos municĂpios, na distribuição de cargos nos governos.
Temos escĂąndalos no futebol, nas empresas que vendem ingressos para shows, nas licitaçÔes pĂșblicas, sejam elas pregĂ”es eletrĂŽnicos ou nĂŁo, nas licitaçÔes privadas.
Ou seja, vivemos de escùndalo. E o pior de tudo: ninguém mais se escandaliza com nada.
Enquanto o Datena explora a âavidezâ das classes mais baixas mostrando um cotidiano pobre e miserĂĄvel das nossas cidades, a FĂĄtima Bernardes jĂĄ nĂŁo faz mais cara de espanto quando fala sobre os diversos escĂąndalos no Jornal Nacional.
Somos todos otĂĄrios.
NinguĂ©m se indigna com mais nada nesse paĂs.
NinguĂ©m se indigna com a fome, com a misĂ©ria, com a exploração, com a violĂȘncia, com o caos na saĂșde, com a penĂșria da educação pĂșblica, com a precariedade dos transportes pĂșblicos, com a taxa de juros abusiva, com o preço da gasolina que nĂŁo cai apesar do preço barril de petrĂłleo ter despencado mais de 50% no mercado internacional...
Realmente, a gente nĂŁo se indigna com mais nada.
Salvando-se raras exceçÔes, nossos vereadores, deputados estaduais, deputados federais e senadores sĂŁo os mesmos que sempre venderam seus votos, que sempre adularam o poder em troca de favores, que sempre se envolveram em esquemas de desvio de dinheiro pĂșblico, que sempre se beneficiaram do cargo e da respectiva imunidade e que, pela nossa falta de indignação, continuarĂŁo nos seus cargos sendo eleitos e reeleitos.
NĂŁo fica bravo nĂŁo, mas vocĂȘ Ă© um otĂĄrio. E eu tambĂ©m sou. NĂłs somos otĂĄrios. E continuaremos sendo otĂĄrios porque nĂłs, brasileiros, somos gente de paz, gente que evita o conflito, a discĂłrdia, a reivindicação, gente que ri da prĂłpria sorte e que sĂł se indigna realmente quando seu time perde e estĂĄ correndo o risco de rebaixamento.
Somos, na maioria, ignorantes, humildes, gente modesta, que sequer sabe dos escĂąndalos, que sequer tem a dimensĂŁo do valor do dinheiro que Ă© freqĂŒentemente desviado dos cofres pĂșblicos.
Eu e vocĂȘ, que temos pelo menos a vontade de escrever ou ler sobre esses assuntos, somos a minoria que se indigna com os fatos, mas que se mantĂ©m no conforto de estar entre os dois ou trĂȘs por cento da população que nĂŁo assiste o Datena e seus âcoversâ e nem dĂĄ mais bola para a notĂcia pasteurizada da FĂĄtima Bernardes.
NĂłs somos um escĂąndalo, porque os escĂąndalos sĂł existem porque somos realmente otĂĄrios e omissos.
Imagem: Fonte - http://www.pobreotario.com/.
LEIA OS TEXTOS DO CANALHA NO SITE http://coisadecanalha.zip.net
NARIZ DE PALHAĂO
Só sendo palhaço para suportar essa palhaçada!
http://www.narizdepalhaco.com.br/
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php