PIPOCA COM GUARARÁ
-
PIPOCA COM GUARANÁ. AGUADO.
Pode ter até quem não goste de uma pipoca no cinema. Eu mesmo não sou muito fã e fiquei anos sem comer, em lugar nenhum.
Esse hábito é tão enraizado na nossa cultura que não percebemos, ou não nos questionamos que, em função da bendita pipoca, somos muito mal atendidos nas bombonieres dos cinemas. Na verdade deveriam se chamar pipoconieres, faria mais sentido.
Não sei se é implicância minha, mas se não estiver ali com a barriga no balcão na hora que a pipoca está saindo (e que infelizmente nem sempre é na hora que está começando a sessão), se tiver sorte come pipoca morna, ou fria mesmo se não for seu dia de sorte.
Você já reparou que seja qual for o cinema ou a sessão sempre vai encontrar atendentes mal humorados, dispersos e em número menor do que o contingente de consumidores exige? E que exceto os refrigerantes de máquina o resto nunca está realmente gelado?
Mas, o que mais me intriga são as guloseimas e chocolates. Mais uma coisa que não recebe influência do cinema ou da cidade: as marcas são sempre as mesmas. E que ninguém me diga que uma pesquisa de hábitos de consumo determinou serem essas as marcas e variedades que o público mais consome. Balela.
A verdade nua e crua se divide em duas partes: a) existe um monopólio de negociação com meia dúzia de marcas de produtos; b) eles não estão nem aí pro que o consumidor realmente quer porque como só tem essas marcas mesmo nós vamos consumir o que tiver. E ponto.
Os refrigerantes de máquina são regados a meio copo de gelo e o restante do próprio refrigerante. Por isso que, na sessão de cinema, mal acabaram os trailers e você já consegue notar que seu refrigerante está aguado. Mas você toma assim mesmo e depois fica chupando o gelo achando que ta fazendo um grande negócio.
Tirando a Coca Zero e o Sprit Zero (que aguados ficam ainda mais horríveis do que o refrigerante normal) sobram aos pobres coitados dos diabéticos – entre os quais eu me incluo – as águas levemente gaseificadas, que também poderiam ser chamados de refrigerantes originalmente aguados que a gente também bebe achando que ta fazendo outro grande negócio.
Temos ainda as enormes filas indianas pra conseguir comprar uma ficha, a enorme aglomeração brasiliana na frente do balcão querendo ser atendida sem a menor organização e aqueles funcionários dispersos e mal humorados que estão pouquíssimo interessados em saber se sua sessão ta começando ou já começou.
E bem feito pra você, chegasse mais cedo. Talvez até conseguisse comer pipoca quente.
E falando da digníssima, também é ela que fecha o raciocínio: como pipoca no cinema custa caro!
As pessoas até se dão conta de que é caro, mas penso que ninguém faz a conta de que o preço de um pacote de pipoca no cinema custa, em média, R$ 2,50 no supermercado.
Já vi na lista de preços de algumas bombonieres umas inovações com pão de queijo. Só que entre anunciar na lista de preços e ter pra vender são coisas bem diferentes. E quando tem, ou está frio ou está esturricado.
O que eu quero é que me ofereçam alguma coisa diferente, de qualidade, por um preço mais razoável e que se lembrem que nós, diabéticos, gostamos de guloseimas e pagamos mais caro pelos produtos diet.
E pipoca quente no início da sessão com um refrigerante bem gelado, mas com menos gelo.
Não é pedir muito, é?
Blog do Hermíno: http://www.herminio.com.br/
LEIA OS TEXTOS DO CANALHA NO SITE http://coisadecanalha.zip.net
NARIZ DE PALHAÇO
Só sendo palhaço para suportar essa palhaçada!
http://www.narizdepalhaco.com.br/
CAFÉ ALEXANDRINA
Reservas: 3261.26.33
Rua Pernambuco , 797
Savassi
Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco” do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php