LEI SECA. E DEPOIS DELA?
-
LEI SECA. E DEPOIS DELA?
Se vocĂȘ faz parte da turma que estĂĄ revoltada com a Lei Seca, prepare-se.
A Lei Seca Ă© apenas mais um componente das leis que visam cercear as liberdades individuais e que fazem do estado um tutor do cidadĂŁo.
Como sugestão, penso que deveriam revogar a lei que dispÔe sobre a responsabilidade civil, pois o estado vem criando mecanismos suficientes para que ela nem precise ser usada.
Pessoalmente, nĂŁo tenho nada contra a lei, mas sim sobre a forma como ela foi feita, instituĂda e, principalmente, sobre como ela estĂĄ sendo aplicada e fiscalizada.
A verdade por trĂĄs de tudo isso Ă© que a mĂĄquina arrecadadora nĂŁo se satisfaz com as receitas do IPI, do ICMS e do ISS geradas pela indĂșstria da bebida e arrumou mais uma forma de tirar dinheiro da população.
A pergunta Ă©: se a bebida causa tantos problemas, porque se permite a fabricação de bebidas no paĂs?
Da mesma forma o cigarro. Porque se permite a fabricação de cigarros?
Vou mais além.
Se a velocidade måxima permitida pela legislação de trùnsito é de 110 km, porque se permite a fabricação de carros com velocidade superior a isso?
Se as grandes cidades nĂŁo comportam mais o nĂșmero de veĂculos que por elas circulam, porque continuam permitindo a venda de veĂculos nestas cidades?
Meu amigo, minha amiga. NĂŁo se iludam. O negĂłcio Ă© arrecadar, arrecadar, arrecadar...
E em prol da mĂĄquina arrecadatĂłria, vale tudo.
E como o negĂłcio Ă© restringir as liberdades individuais e arrecadar, vou me permitir fazer duas propostas aos senhores deputados e senadores, que podem render uma boa grana aos cofres pĂșblicos.
1) Limite de descarga no vaso sanitĂĄrio
Cada cidadĂŁo poderĂĄ gastar, por dia, no mĂĄximo 40 litros de ĂĄgua no vaso sanitĂĄrio, divididos em 30 litros que sĂł poderĂŁo ser utilizados em casa e 10 litros no trabalho, sendo que no trabalho sĂł Ă© permitido fazer xixi.
Para fiscalizar, as autoridades usarĂŁo dois modernos mecanismos, o intestinĂŽmetro e o bexigĂŽmetro, que medirĂŁo o teor de fezes e urina no organismo, respectivamente.
Nos recintos onde houver um vaso sanitĂĄrio, deverĂĄ ser instalada uma placa com os seguintes dizeres: EVACUE E URINE COM MODERAĂĂO;
Multas: R$ 2.000,00 por cada 100 ml além da cota diåria estipulada.
2) RodĂzio de chuveiro
A fim de economizar ĂĄgua, as residĂȘncias deverĂŁo instituir um rodĂzio no chuveiro, permitindo aos cidadĂŁos um banho completo utilizando 5 litros de ĂĄgua a cada 48 horas, e um âbanho de gatoâ utilizando 500 ml de ĂĄgua nos intervalos.
Fica vedado o uso de chuveiros em academias, clubes, escolas, rodoviĂĄrias, aeroportos, portos e qualquer outro chuveiro que nĂŁo seja o da sua prĂłpria casa.
O âbanho de gatoâ consistirĂĄ na lavagem das partes Ăntimas, pĂ©s e axilas.
Para fiscalizar, as autoridades usarĂŁo o cheirĂŽmetro, instrumento para medir o teor de mau cheiro no cidadĂŁo.
Nos banheiros de todas as residĂȘncias deverĂĄ ser instalada uma placa com os seguintes dizeres: SUJE-SE E SUE COM MODERAĂĂO.
Multas: R$ 2.000,00 por cada 100 ml além da cota diåria estipulada.
Que minhas pequenas contribuiçÔes possam ser usadas pelos nossos congressistas e que sejam tão bem aceitas pela população quanto a Lei Seca.
Foto: BafĂŽmetro (ou EtilĂŽmetro) - aparelho que permite determinar a concentração de bebida alcĂłolica em uma pessoa, analisando o ar exalado dos pulmĂ”es. Preste atenção nessa foto, pois vocĂȘ poderĂĄ se deparar com um bafĂŽmetro em breve...
LEIA OS TEXTOS DO CANALHA NO SITE http://coisadecanalha.zip.net
AVISO: VocĂȘ pode falar com o Cara, o Carinha e o Canalha pelo MSN. Anote aĂ e adicione os endereços ao seu MSN.
o_canalha_fm@hotmail.com;
o_cara_fm@hotmail.com;
o_carinha_fm@hotmail.com.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php