QUEM TEM MEDO DA BOMBA ATĂMICA?
-
QUEM TEM MEDO DA BOMBA ATĂMICA?
Desde a segunda guerra mundial, nada atemorizou mais o mundo do que a bomba atĂŽmica.
Russos e americanos ficaram por décadas com o dedo em cima do botão vermelho, mas, por mais åcidos que tenham sido determinados momentos da história, ninguém teve coragem de apertar.
Depois disso China, Ăndia, PaquistĂŁo, CorĂ©ia do Norte, e a prĂłpria Europa, coalhada de mĂsseis americanos por todos os lados, assim como os paĂses ex-integrantes da UniĂŁo SoviĂ©tica.
Vieram entĂŁo os ĂĄrabes querendo suas bombas atĂŽmicas. Se Israel tem, eles tĂȘm que ter tambĂ©m.
Conversa vai, conversa vem, e sĂł mesmo os americanos tiveram a coragem covarde de usar contra seres humanos. E deram fim na segunda grande guerra mundial.
Quando a ameaça das bombas atÎmicas perdeu um pouco de - digamos - credibilidade, outra arma poderosa começou a ganhar força e ser usada.
Estamos atolados nela até o pescoço e esse parece ser um caminho sem volta.
A informação foi a âbomba atĂŽmicaâ dos Ășltimos anos, alavancada pela revolução da tecnologia.
Informåtica, internet, eletrÎnica, informação.
Plugue um aparelhinho no seu corpo por 24 horas e seu mĂ©dico lhe diz no diagnĂłstico quantos "puns" vocĂȘ soltou, quantas vezes vocĂȘ sorriu e atĂ© quantas vezes o seu coração bateu, que na era da informação acaba sendo o menos importante. O que vale Ă© saber como te vender algum remĂ©dio ou alguma coisa que elimine seus "puns" ou que te faça sorrir mais vezes, o que significa que vocĂȘ vai ficar mais feliz e provavelmente consumir mais produtos.
E esse misto de informação com tecnologia se desenvolveu a tal ponto que é infinitamente mais poderoso do que a bomba atÎmica. à só anexar a esse dueto o dinheiro. Teremos a seguinte equação: informação + tecnologia + dinheiro = poder.
E assim os EUA quebraram, e quebraram o mundo. Eles usaram novamente a âbomba atĂŽmicaâ e espalharam um rastro de desolação pro mundo inteiro.
Por pura ganĂąncia e irresponsabilidade de George W. Bush e da nação que o elegeu, ele âapertou o botĂŁo vermelhoâ e todos nĂłs estamos sofrendo as conseqĂŒĂȘncias.
Silenciosamente, o poder mata milhÔes de pessoas de miséria e fome. Devastadoramente.
Na Ăfrica, na Ăsia, no Oriente MĂ©dio, na AmĂ©rica Latina, na AmĂ©rica Central, na AmĂ©rica do Norte, existe misĂ©ria e fome.
NĂŁo sei quanto jĂĄ se gastou com a guerra do Iraque, mas imagino que 20% do que tiver sido gasto teria matado a fome de milhares e milhares de pessoas.
A bomba atĂŽmica, a de verdade mesmo, que explode, deve continuar a ser temida.
Ainda tem muito terrorista maluco que nĂŁo hesitaria em apertar o tal botĂŁo vermelho. Mas ela nĂŁo Ă© mais pĂĄreo para o que tem sido feito com o mundo nas Ășltimas dĂ©cadas.
âWarâ Ă© um jogo em decadĂȘncia. O jogo da vez Ă© Banco ImobiliĂĄrio.
LEIA OS TEXTOS DO CANALHA NO SITE http://coisadecanalha.zip.net
NARIZ DE PALHAĂO
Só sendo palhaço para suportar essa palhaçada!
http://www.narizdepalhaco.com.br/
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php