O DIA DO BASTA
-
BASTA!
Facebook - http://www.facebook.com/diadobasta
Manifestação.Protesto contra a corrupção ganha as ruas de pelo menos 42 cidades brasileiras. Grito de "basta" ecoa no paĂs. Presidente da OAB declara apoio Ă mobilização, que nasceu na internet.
Milhares de brasileiros nas ruas, em pelo menos 42 cidades, para clamar pelo fim da corrupção e dos privilĂ©gios das autoridades. O "Dia do Basta" pede o voto aberto no Legislativo, o fim do foro privilegiado e a classificação de atos contra o patrimĂŽnio pĂșblico como crimes hediondos.
A iniciativa foi abraçada por importantes entidades, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que declarou apoio institucional Ă manifestação em duas capitais: BrasĂlia (DF) e Campo Grande (MS).
"Vejo de forma positiva a atitude dessa parcela da população que tenta se engajar e incentivar o exercĂcio da cidadania. Quem recebe um mandato e cumpre qualquer cargo pĂșblico deve ouvir a voz das ruas, porque ela expressa o desejo da sociedade", declarou o presidente da OAB, Ophir Cavalcante.
Ele destacou que a entidade ainda nĂŁo tem uma posição formal sobre as trĂȘs bandeiras do movimento, mas disse que a classe dos advogados "tem simpatia muito grande" pelos itens defendidos. "Ă importante essa discussĂŁo para que o Congresso seja pautado", concluiu.
Em Belo Horizonte, a iniciativa tambĂ©m foi bem recebida pelo Sindicato dos Jornalistas, que apoia o voto aberto na CĂąmara Municipal. "Ă uma causa fundamental. Defendemos cada vez mais transparĂȘncia para a sociedade, sobretudo na ĂĄrea pĂșblica", afirmou Vicente dos Anjos, diretor do sindicato.
Embora não esteja na pauta oficial do movimento, o pedido de celeridade do julgamento do mensalão deve ser encampado pelos manifestantes. "Cobramos que o julgamento entre na pauta imediatamente", reforçou Cavalcante.
Cristiano Martins - Fonte: O Tempo - 21/04/12.
Mais detalhes:
http://www.diadobasta.tk/
Facebook - http://www.facebook.com/diadobasta
Blog do HermĂno: http://www.herminio.com.br/
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php