AO CARA QUE VAI FECHAR O KIWI
-
AO CARA QUE VAI FECHAR O KIWI
Prezado ProprietĂĄrio,
Gostaria de conhecĂȘ-lo pessoalmente, para poder ser o porta voz de dezenas de pessoas que gostariam de dizer o que estĂŁo pensando a seu respeito.
Ao pedir o imóvel que lhe pertence, cujo direito inalienåvel ninguém contesta, o senhor não estå apenas retomando a posse de sua propriedade, nem tão somente obrigando que os empresårios do Kiwi fechem o seu negócio ou desempregando uma dezena de pessoas.
Tudo bem que o Kiwi nĂŁo tem o melhor cardĂĄpio, nĂŁo tem o melhor atendimento, nĂŁo tem as instalaçÔes mais confortĂĄveis, nĂŁo tem lĂĄ uma localização muito interessante, nĂŁo tem um som ambiente dos mais agradĂĄveis, que costuma faltar cerveja em dias de casa cheia, nem sempre tem whisky e nem sequer tem uma horda de freqĂŒentadores que justifique sua fama.
Mas é o nosso espaço e nós estamos revoltados com o fato.
O que o senhor tem a ver com a nossa revolta? Nada. Porém, fazemos questão absoluta de manifestå-la publicamente.
Caro proprietårio, o senhor não tem coração.
O senhor não tem a menor idéia de quantas idéias jå surgiram nas mesas do Kiwi, do quanto jå se conspirou naquele ambiente, da quantidade de casais que deram ali seu primeiro beijo, ou que tiveram ali sua primeira briga, ou que ali terminaram suas relaçÔes.
Não sabe o senhor também a importùncia do Kiwi em aproximar e aglutinar pessoas que, mesmo com toda a falta de adjetivos e predicados jå mencionados, tem naquele local seu ponto de encontro, seu ponto de apoio, seu porto seguro, sua segunda casa.
O senhor Ă© muito cruel, senhor proprietĂĄrio.
NĂŁo pensou no Cris, na MĂriam, no Oscar, no Claudinho, no âvĂ©ioâ mal humorado da comida, nas cozinheiras, no GetĂșlio (que nem trabalha mais lĂĄ), no pobre do Baiano que ali vende seus DVDs piratas, no ZĂ© Geraldo que nĂŁo vai saber pra onde ir, no Corsino que nĂŁo vai ter mais um lugar onde se sente importante, nem nos alunos que vĂŁo ficar sem um lugar prĂłximo pra matar aula, nem no pessoal da Cemig que ali almoça e no fim das tardes de quinta e sexta toma sua cerveja.
Para onde vai esse povo todo, senhor proprietĂĄrio?
De onde vai tirar seu sustento essa dezena de funcionĂĄrios do Kiwi?
Sua maldade vai obrigar que os alunos assistam aula, vai impedir que novos casais se formem, briguem e terminem, vai impedir que novas idéias e conspiraçÔes surjam e que mais e mais pessoas se conheçam e se relacionem. Tudo porque o senhor quer seu imóvel.
O espaço cultural Kiwi, senhor proprietårio, vai desaparecer graças ao seu direito de querer seu imóvel de volta.
SerĂĄ difĂcil para todos nĂłs, freqĂŒentadores assĂduos, alunos da faculdade, funcionĂĄrios da Cemig, encontrar outro lugar que reĂșna um cardĂĄpio mĂ©dio, um atendimento razoĂĄvel, instalaçÔes pouco confortĂĄveis, localização pouco interessante, som ambiente barulhento e que deixe faltar cerveja gelada em dias de casa cheia. Mas Ă© de lĂĄ que a gente gosta, Ă© lĂĄ que a gente vai hĂĄ anos e o fato de que o senhor tem uma escritura que lhe concede a propriedade do imĂłvel estĂĄ acabando com tudo isso.
NĂłs vamos sobreviver, senhor proprietĂĄrio.
A duras penas acabaremos encontrando outro ambiente que nos acolha e nos receba, que nos trate até melhor do que fomos tratados no Kiwi. Mas jamais serå o Kiwi, e o senhor vai ter que levar consigo essa culpa para o resto de sua vida, a responsabilidade eterna de ter acabado com um lugar que produziu empregos, idéias, amores, amizades e que foi fundamental pra que um dia existisse um jornal chamado Faculdade Mental.
Pois finalizando, senhor proprietårio do imóvel, seja lå o que for que o senhor venha a vender no seu novo estabelecimento, jå estamos em campanha pra ninguém comprar.
LEIA OS TEXTOS DO CANALHA NO SITE http://coisadecanalha.zip.net
NARIZ DE PALHAĂO
Só sendo palhaço para suportar essa palhaçada!
http://www.narizdepalhaco.com.br/
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php