NĂO SINTA INVEJA
-
NĂO SINTA INVEJA
Muito se fala sobre a inveja, mas pouca gente sabe o poder daninho contido nesse sentimento.
Querer algo que nĂŁo lhe pertence, querer ser algo que vocĂȘ nĂŁo Ă©. Quando esses sentimentos sĂŁo exalados no ar eles sĂŁo capazes de contaminar ambientes e pessoas com uma capacidade destrutiva maior do que a de muitas armas.
A pessoa que inveja alguém ou alguma coisa, mesmo que o faça inconscientemente, estå fadada ao fracasso pessoal. Ela é incapaz de obter as coisas por seus próprios méritos ou de reconhecer em si as ferramentas para alcançar os seus desejos.
Assim, se projeta na conquista do outro como se assim conseguisse também desfrutar dessa mesma conquista. Mas não consegue. O måximo que consegue é causar destruição. E quando essa destruição estiver completa a pessoa não tem mais o que invejar. Então, muda seu objeto de inveja, sem, no entanto mudar sua verdadeira condição.
Continuarå sendo sempre um invejoso incapaz de obter o que deseja com seus próprios esforços.
Pior que a inveja inconsciente Ă© a inveja consciente, quando a pessoa sabe o mal que estĂĄ fazendo ao outro e permanece nesse mesmo estado invejoso, sem se preocupar se estĂĄ causando mal a uma pessoa ou a uma famĂlia.
O invejoso, seja ele de que categoria for, Ă© um derrotado. E a inveja Ă© sua Ășnica arma, pois nĂŁo tem nada mais a oferecer a ninguĂ©m.
Por sua vez, as pessoas que são alvo da inveja nem sempre estão atentas para perceber que as coisas que estão indo mal na sua vida são causadas por gente que muitas vezes estå muito próxima, que se mostra amiga, que se mostra solidåria, mas que no fundo se regozija com o cenårio de destruição que estå causando, consciente ou inconscientemente.
Na maioria das vezes elas sĂł caem em si quando a destruição estĂĄ completa: uma famĂlia desagregada, um emprego perdido, uma relação desestabilizada. Ă quando o invejoso deixa de se interessar por ela, pois ela nĂŁo tem mais nada a ser invejado, perde a graça.
Diz a BĂblia que devemos pedir a Deus misericĂłrdia aos invejosos e nĂŁo sentir raiva deles, pois a raiva contraria o princĂpio do amor e sĂł alimenta o negativismo causado pela inveja.
PerdĂŽo Ă queles que me invejam ou me invejaram e peço a Deus misericĂłrdia aos que, consciente ou inconscientemente, causaram mal a mim, Ă minha famĂlia e as pessoas que quero bem.
Que elas encontrem seu próprio caminho para realizar seus objetivos e que me tenham, no måximo, como exemplo de trabalho, perseverança e felicidade, pois nada do que tenho, seja material ou não, foi conquistado ao acaso ou sem esforço.
Não inveje ninguém. Todos nós somos capazes de conquistar as coisas que desejamos por esforço próprio, sem que para isso seja necessårio querer o que não nos pertence.
Imagem acima - Fonte: http://guiadobebe.uol.com.br/novidades/a_inveja_nao_e_comigo.htm
Imagem Capa - Fonte: http://causaseefeitos.zip.net/
LEIA OS TEXTOS DO CANALHA NO SITE http://coisadecanalha.zip.net
NARIZ DE PALHAĂO
Só sendo palhaço para suportar essa palhaçada!
http://www.narizdepalhaco.com.br/
CAFĂ ALEXANDRINA
Reservas: 3261.26.33
Rua Pernambuco , 797
Savassi
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php