IN CAT WE TRUST
-
O CANDIGATO
English:
http://www.dailymail.co.uk/news/article-2338269/Fed-local-politics-students-nominate-CAT-mayor-Mexico--candi-gato-lead.html
The site:
http://www.elcandigato.com/
Interview:
https://www.youtube.com/watch?v=sePOXDI_bVg
Facebook:
Facebook.com/elcandigatomorris/official
Facebook Memes –
Facebook.com/elcandigatomorris
Gato vira candidato à prefeitura no México e faz sucesso em vídeo e no Facebook.
Um novo meme está se espalhando na rede. Trata-se do “Candigato Morris”, um gato que supostamente concorre à prefeitura da cidade mexicana de Xalapa. Em um sinal de descrença, frustração e falta de confiança nos candidatos oficiais, dois jovens criaram o personagem Morris, que foi logo adotado como candidato do povo. Morris é bastante irônico. Seu slogan é “Por uma Xalapa sem ratos”, uma referência aos políticos e policiais corruptos da região. Ele promete fazer aquilo que todo bom político faz: dormir e esperar o tempo passar. E diz que seu diferencial é limpar sua própria bagunça, o que muitos políticos por aí se esquecem de fazer… O que é mais curioso é que o gato Morris tem mais seguidores em sua página no Facebook do que três dos quatro principais candidatos reais. As eleições acontecem no dia 7 de julho.
Leia mais:
Guiadoscuriosos/o-candigato
Fonte: Folha de S.Paulo – 11/06/13.
Mais detalhes:
http://www.dailymail.co.uk/news/article-2338269/Fed-local-politics-students-nominate-CAT-mayor-Mexico--candi-gato-lead.html
O site:
http://www.elcandigato.com/
Entrevista:
https://www.youtube.com/watch?v=sePOXDI_bVg
Facebook:
Facebook.com/elcandigatomorris/official
Facebook Memes –
Facebook.com/elcandigatomorris
Blog do Curioso -
http://www.facebook.com/guiadoscuriosos
MANIFESTANTE QUE É MANIFESTANTE FAZ BADERNA. POLÍCIA QUE É POLÍCIA DÁ PORRADA.
Estamos na Argélia? No Egito? Na Grécia? Na Turquia? Na Líbia? Torçamos para que não venhamos a estar na Síria, com todas as diferenças existentes entre ambos.
Nossos manifestantes não são diferentes dos manifestantes de outros países.
O que movimenta a massa é o contágio da insatisfação. E quem gera isso drasticamente é a classe que mais consome, falando exatamente da B e da C. E o preço que um governo tem que pagar pelo desenvolvimento e amadurecimento da população é atender às suas demandas, podendo suas atitudes ser rejeitadas se não atenderem a essa coletividade.
É ingênuo entender que existem apenas baderneiros, como se isso diminuísse o motivo que gerou a reação das pessoas.
Dia após dia os escândalos são mostrados, citando sempre a quantidade de dinheiro que é, comprovadamente, desviado dos cofres públicos e os culpados, até mesmo já julgados e condenados, estão e provavelmente ficarão impunes ou com muito poucas consequências significativas. E o que as pessoas estão realmente dizendo nas ruas é “estamos de saco cheio disso tudo”, “estamos cansados de ser roubados”.
O que me causa mais atenção nesses episódios recentes no Brasil, quase todos iniciados a partir do aumento do preço dos transportes públicos, é que, orquestradas ou não, estão se repetindo por várias e várias cidades num momento pré-eleitoral, em meio a um desvio de rota na economia e os pífios resultados de crescimento na geração de riquezas e empregos.
A outra questão muito relevante, considerando-se Copa das Confederações e vésperas da Copa do Mundo, é a atitude das polícias militares tendo no governo federal, nos governos estaduais e municipais, lideranças de expressão do petismo, que cresceu como cresceu a partir de manifestações e greves, expressando esses mesmos sentimentos que expressa, hoje, a população dessas cidades.
Não temos uma polícia preparada para lidar com eventos que envolvem 5 a 10 mil pessoas, como faremos isso num evento para 60 ou 80 mil pessoas onde tudo pode acontecer? Ou será que na época que os estrangeiros estiverem aqui vamos brincar de faz de conta? Ou só brasileiro é que vai tomar porrada se acontecer alguma coisa?
A televisão pode não ser educativa da forma como deveria ser, mas não deixa de ser educativa quando mostra em rede nacional como age um manifestante e como age a polícia, o que não deixa de levar a uma pré-disposição de lado a lado quando se confrontam. Mas o que fica claro em cada uma dessas manifestações recentes mundo a fora é que manifestante que é manifestante faz baderna. E polícia que é polícia da porrada.
Blog do Hermínio: http://www.herminio.com.br/.
Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco” do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php