O SUOR DO TRABALHADOR
-
GUERREIRO
A Brahma preparou uma homenagem a todos os brasileiros, em comemoração ao Dia do Trabalho. Nos jornais um anĂșncio de circulação nacional, criado pela Africa, no formato pĂĄgina dupla, que diz: "Brahmeiro Ă© guerreiro, Ă© trabalhador. Por isso a Brahma tĂĄ tĂŁo suada. Uma homenagem da Brahma ao Dia do Trabalho". Na imagem, uma garrafa de Brahma aparece sobre uma mesa de bar, enlaçada por uma gravata.
Fonte: http://www.adonline.com.br/
TRABALHO
A palavra "trabalho" tem sua origem no vocĂĄbulo latino "TRIPALIU" - denominação de um instrumento de tortura formado por trĂȘs (tri) paus (paliu). Desse modo, originalmente, "trabalhar" significa ser torturado no tripaliu.
Quem eram os torturados? Os escravos e os pobres que nĂŁo podiam pagar os impostos. Assim, quem "trabalhava", naquele tempo, eram as pessoas destituĂdas de posses.
A partir daĂ, essa idĂ©ia de trabalhar como ser torturado passou a dar entendimento nĂŁo sĂł ao fato de tortura em si, mas tambĂ©m, por extensĂŁo, Ă s atividades fĂsicas produtivas realizadas pelos trabalhadores em geral: camponeses, artesĂŁos, agricultores, pedreiros etc. Tal sentido foi de uso comum na AntigĂŒidade e, com esse significado, atravessou quase
toda a Idade MĂ©dia.
SĂł no sĂ©culo XIV começou a ter o sentido genĂ©rico que hoje lhe atribuĂmos, qual seja, o de "aplicação das forças e faculdades (talentos, habilidades) humanas para alcançar um determinado fim".
Com a especialização das atividades humanas, imposta pela evolução cultural (especialmente a Revolução Industrial) da humanidade, a palavra trabalho tem hoje uma série de diferentes significados, de tal modo que o verbete, no Dicionårio do "Aurélio", lhe dedica vinte acepçÔes båsicas e diversas expressÔes idiomåticas. (Pesquisa de Augusto Nivaldo Trinos.In Revista "Educação e Realidade".)
Fonte: http://www.portrasdasletras.com.br/pdtl2/
LEIA OS TEXTOS DO CANALHA NO SITE http://coisadecanalha.zip.net
NARIZ DE PALHAĂO
Só sendo palhaço para suportar essa palhaçada!
http://www.narizdepalhaco.com.br/
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php