POSICIONAMENTO POLĂTICO. TER OU NĂO TER,
-
POSIĂĂO POLĂTICA
Todo mundo tem uma preferĂȘncia particular por alguma coisa. Um tipo de carro, uma cor, um sabor, um perfume, uma temperatura, um time de futebol, um tipo de bebidaâŠ
Quando se trata de polĂtica, no entanto, Ă© grande o contingente de quem nĂŁo tem uma preferĂȘncia clara, ou nĂŁo tem nenhuma preferĂȘncia, tomando decisĂ”es equivocadas ou influenciadas, ou se abstendo de participar da decisĂŁo.
Partindo desse princĂpio, porque ficaria insatisfeito quem escolhe um Uno se prefere uma Ferrari? Porque preferiria o azul quem gosta de vermelho? Porque escolheria o salgado se prefere doce? Porque cheiraria a rosa quem prefere o lĂrio? Porque ir Ă pra praia se prefere a neve? Porque assistiria um jogo do Corinthians se prefere o Flamengo? Porque beberia uma vodca se preferiria vinho?
Troco provocaçÔes constantes com uma amiga que tem posição polĂtica completamente oposta Ă minha. Mas eu tenho uma posição. E ela tem uma posição.
Independentemente do que pensamos a respeito de polĂtica, nĂłs pensamos. E eu a respeito por isso. E ela me respeita.
O debate que travamos é por ideias, por ideais, por noçÔes e visÔes de sociedade, de futuro.
Isso nĂŁo nos torna melhor do que ninguĂ©m, mas nos torna responsĂĄveis por querer um caminho ou outro para o nosso paĂs, e, portanto, responsĂĄveis tambĂ©m pelo governo que temos e pelo sucesso ou fracasso desse mesmo governo, pois apoiamos a sua escolha. Da mesma forma, somos responsĂĄveis por questionar aquilo que Ă© contrĂĄrio Ă nossa preferĂȘncia, questionar um governo oposto pela nĂŁo obtenção daquilo que desejamos para a população e o paĂs.
As pessoas precisam se posicionar politicamente, precisam escolher um lado, por aquilo que ele oferece e, principalmente, pela capacidade de realizar o que promete.
Enquanto as pessoas não se posicionarem de fato, apostando efetivamente numa opção que represente suas vontades, suas aspiraçÔes, continuarão a andar em qualquer carro, vestir qualquer cor, comer qualquer sabor, usar qualquer perfume, não se importar se faz frio ou calor e beber qualquer tipo de bebida. E de boca fechada. Quem não usa seu direito de escolher, de participar de uma escolha, não pode ter o direito de reclamar do resultado ruim. No måximo ir de garupa no sucesso dos outros. Se conseguir.
Blog do HermĂno: http://www.herminio.com.br/.
ALEXANDRE, O GRANDE
PERTO DE MORRER, ALEXANDRE, O GRANDE, FEZ 3 PEDIDOS AOS SEUS MINISTROS:
1) Que seu caixão fosse carregado pelos melhores médicos da época.
2) Que os tesouros que tinha, fossem espalhados pelo caminho até seu tumulo.
3) Que suas mĂŁos ficassem fora do caixĂŁo e a vista de todos.
Os ministros surpresos perguntaram quais sĂŁo os motivos?
Ele respondeu:
1) Eu quero que os melhores mĂ©dicos carreguem meu caixĂŁo, para mostrar que eles nĂŁo tĂȘm poder nenhum sobre a morte.
2) Quero que o chĂŁo seja coberto pelos meus tesouros, para que todos possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui ficam.
3) Eu quero que minhas mĂŁos fiquem para fora do caixĂŁo, de modo que as pessoas possam ver que viemos com as mĂŁos vazias, e de mĂŁos vazias voltamos.
âTEMPOâ Ă© o tesouro mais precioso que temos, nĂłs podemos produzir mais dinheiro, mas nĂŁo mais tempo âŠ!
O melhor presente que vocĂȘ pode dar a alguĂ©m Ă© o seu tempo! Dedique mais do seu tempo para Deus e famĂlia.
(Colaboração: Caio)
Alexandre, o Grande:
https://www.facebook.com/OGrande
COM TODO RESPEITO... HOMENAGEM A B.B.KING:
As loiras se reuniram para homenagear o mestre dos blues.
De repente, uma delas disse - "Adorava comer no B.B. King, adorava comer lĂĄ..."...
Ao longe pode-se ouvir uma salva de palmas de todas as loirinhas!!!
(Colaboração: Seninha)
B.B.King:
https://www.facebook.com/bbking
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php