TURMAS ESTRANHAS
GOSTO DUVIDOSO
English:
http://en.akihabaranews.com/103788/phones/strapya-new-hand-iphone-case-is-just%E2%80%A6-creepy
More details -
http://www.strapya-world.com/products/45835.html
Strapya - http://www.strapya-world.com/
Levou susto com a foto? Ă a capa para iPhone da fabricante japonesa Strapya com uma mĂŁo postiça. A peça bizarra, segundo a empresa, permite que o usuĂĄrio segure melhor o aparelho durante as ligaçÔes, alĂ©m de "dar uma mĂŁozinha" quando for necessĂĄrio. A capa Ă© vendida no site por US$ 64. Se vocĂȘ achou estranho, navegue por www.strapya-world.com para ver o que eles tĂȘm por lĂĄ.
Plug @do - Fonte: O Tempo - 06/08/11.
Mais detalhes:
http://www.strapya-world.com/products/45835.html
MAPEAMENTO - GENES DE TUMOR CEREBRAL
Uma equipe internacional de cientistas, incluindo uma pesquisadora da USP, mapeou genes importantes para o surgimento de um tipo de cĂąncer que afeta 20% dos adultos que desenvolvem tumores cerebrais depois da infĂąncia. JĂĄ Ă© conhecida a associação entre chamados oligodendrogliomas e alteraçÔes nos cromossomos nĂșmeros 1 e 19. Agora, a equipe integrada por Suely Nagahashi Marie, da USP, verificou mutaçÔes nos genes FUBP1 e CIC, localizados nesses cromossomos. As alteraçÔes genĂ©ticas podem servir, no futuro, para identificar com precisĂŁo a variante do tumor e direcionar melhor as terapias contra o cĂąncer, escreve a equipe de pesquisadores. O estudo sairĂĄ na revista cientĂfica "Science".
Etc - Interessa - Fonte: O Tempo - 06/08/11.
USP - http://www4.usp.br/
Science - http://www.sciencemag.org/
FEIRA - CONSTRUĂĂO CIVIL DEBATE TENDĂNCIAS EM EVENTO
As novidades e principais tendĂȘncias da construção civil serĂŁo apresentadas na Feira Internacional da Construção, que serĂĄ realizada na Bahia, entre os dias 17 e 20 de agosto. Ao todo, 250 empresas devem expor no encontro. As inscriçÔes podem ser feitas em http://www.feiraconstruir.com.br/. O evento serĂĄ realizado ainda em Minas Gerais, de 7 a 10/9, e no Rio de Janeiro, entre 16 e 19/11.
Fonte: Folha de S.Paulo â 07/08/11.
BIBLIOTECA DAS TURMAS DO FM
MAIS DO QUE BOAS INTENĂĂES
Livro defende rigor cientĂfico em programas antipobreza. Comparar resultado obtido com o de um grupo de controle evita desperdĂcios.
"Mais do que Boas IntençÔes" argumenta que nĂŁo basta o impulso altruĂsta para que açÔes destinadas a combater a pobreza deem resultado satisfatĂłrio -Ă© preciso tambĂ©m ser eficiente.
Sem uma avaliação rigorosa dos programas sociais, afirmam Dean Karlan e Jacob Appel, Ă© grande a probabilidade de desperdĂcio de recursos doados pela sociedade.
Os autores escrevem com conhecimento de causa. Karlan, da Universidade Yale, é o fundador da IPA (Innovations for Poverty Action), organização focada em programas antipobreza. E Appel rodou continentes fazendo pesquisa nas comunidades mais carentes do mundo.
O livro defende que se avaliem programas sociais como se faz no meio cientĂfico, comparando o resultado no grupo beneficiado com o de um grupo de controle, aleatĂłrio. O mĂ©todo Ă© conhecido pela sigla em inglĂȘs RCT (Randomized Control Trials).
A obra se debruça sobre programas voltados a populaçÔes miserĂĄveis da Ăfrica, mas vĂĄrias das ideias analisadas, como o microcrĂ©dito, interessam ao Brasil.
Os autores mostram, com argumentação contraintuitiva, que mesmo iniciativas elogiadas, como microcrédito, nem sempre são positivas.
Uma operação desnecessåria, mesmo com juro subsidiado, pode levar a endividamento, enquanto um crédito oportuno, mesmo com juro alto, pode dar bom resultado.
O Brasil, salvo por menção no prefĂĄcio Ă edição brasileira, nĂŁo Ă© citado. Nesse texto, os autores elogiam o Bolsa FamĂlia, enfatizando que nos quatro anos seguintes Ă sua criação, em 2003, a pobreza "caiu drasticamente", de 22% para 7% da população.
Mais Ăștil para o leitor Ă© comparar o Bolsa FamĂlia ao Progresa, programa mexicano existente desde 1997 (hoje, Oportunidades), que serviu de parĂąmetro para iniciativas em vĂĄrios paĂses.
Karlan e Appel contam que, na largada, o governo decidiu avaliar, com um RCT, o programa de transferĂȘncia condicional, em que o recebimento de cheques Ă© condicionado Ă frequĂȘncia escolar.
Tal avaliação permitiu que o programa fosse copiado e adaptado com mais eficiĂȘncia. Na ColĂŽmbia, por exemplo, foram feitos dois ajustes que melhoraram o resultado.
O primeiro foi a retenção de um terço do pagamento, liberado para a matrĂcula do ano seguinte. O segundo foi a concessĂŁo de um bĂŽnus para quem se formasse.
Aperfeiçoar uma boa ideia passa por observar a realidade local, afirmam os autores.
Sem descartar princĂpios da economia tradicional, eles se valem da economia comportamental e valorizam o particular -com a eficiĂȘncia que cobram dos programas.
Oscar Pilagallo Ă© jornalista e autor de "A Aventura do Dinheiro" (Publifolha).
MAIS DO QUE BOAS INTENĂĂES
Dean Karlan e Jacob Appel
EDITORA Campus/Elsevier
QUANTO R$ 69,90 (264 pĂĄgs.)
AVALIAĂĂO Bom
Fonte: Folha de S.Paulo â 06/08/11.
Detalhes:
http://www.elsevier.com.br/site/produtos/Detalhe-produto.aspx?tid=78887&seg=5&isbn=9788535244281&cat=439&origem=Busca
http://www.cidademarketing.com.br/2009/lv/121/mais-do-que-boas-intenes.html
DARCY, A OUTRA FACE DE VARGAS
A BOLSA DOS VARGAS: Estå nas livrarias "Darcy, a outra face de Vargas", da jornalista Ana Arruda Callado. Conta a vida de "Dona Dårci" (era assim que a chamavam), presença discreta e solidåria durante os 15 anos de poder do marido.
Para os hierarcas de hoje, uma lição: em 1933, quando o casal voltava de PetrĂłpolis, um pedregulho rolou sobre o carro em que viajavam. Um oficial da Marinha morreu esmagado, GetĂșlio e a mulher tiveram fraturas nas pernas.
A dele, leve, a dela, exposta, agravou-se com uma infecção que se transformou em gangrena, com o risco de amputação.
Ela ficou com dois centĂmetros a menos na perna atingida. Darcy foi salva pelo mĂ©dico Pedro Ernesto, que anos depois foi colocado na cadeia pela repressĂŁo polĂtica do marido.
As despesas mĂ©dicas correram por conta da caixa dos Vargas. Era uma Ă©poca em que os governantes nĂŁo metiam a mĂŁo na bolsa da ViĂșva para despesas desse gĂȘnero.
Elio Gaspari - Fonte: Folha de S.Paulo â 07/08/11.
Detalhes:
http://www.submarino.com.br/produto/1/23835569/darcy,+a+outra+face+de+vargas
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php