TURMAS EM DIETA
HEALTHY WAGE
English:
http://healthywage.com/
Se não fazem pela saúde, farão pelo dinheiro. Esse poderia ser o lema do Healthywage.com, um site que está oferecendo uma bolada de até US$ 1.000 para que conseguir perder peso. Mas calma, há regras para levar o dinheiro. Pra começar, você precisa cadastrar semanalmente no site informações como dieta e eventos relevantes ligados a saúde. E seu médico precisa ligar para o Healthy Wage para informar o seu peso ao inÃcio e ao término da dieta. Quem conseguir sair do grupo considerado obeso, de acordo com o Ãndice de massa corporal, leva o prêmio-padrão: US$ 100. Já se quiser aumentar o risco, dá para apostar US$ 300 do próprio bolso – nesse caso, você leva os US$ 1.000 se cumprir o prometido. O dinheiro distribuÃdo nos prêmios vem de empresas patrocinadoras.
Fonte: Super Interessante – Edição 276.
O site:
http://healthywage.com/
MARATONA DIGITAL - REDE PERSONAL TRAINER
O computador está sendo apontado cada vez mais como um dos estimuladores da obesidade. Desde a semana passada, a personal trainer Alessandra Bueno, formada em educação fÃsica pela USP com especialização na Universidade Federal de São Paulo, está testando um jeito para as pessoas se exercitarem pela internet -e, ao mesmo tempo, para ela ganhar mais alunos, incapazes de pagar por um atendimento individual.
A ideia foi criar uma comunidade virtual de apreciadores de academia. "Aprendi que as pessoas vão a academias para fazer amizades. A prática pode se estender às redes sociais", diz Renata, ex-professora de academias como a Runner e Fórmula.
Entrar na comunidade é grátis -mas se quiser atendimento on-line, é cobrada uma mensalidade.
O projeto nasceu, em parte, nos treinamentos em que Alessandra precisa ficar mais tempo parada para estar mais com os filhos.
Os primeiros passos no mundo digital mudaram seu trabalho, sempre personalizado. Depois de formada na USP, fez uma pós no InCor para ajudar na reabilitação fÃsica de pacientes vÃtimas de problemas coronários; na Unifesp, especializou-se como personal trainer.
Ao mesmo tempo em que trabalhava em academias, preparava corredores de maratona -eram turmas limitadas. "Foi aà que comecei a pensar em como atender mais gente."
Ela já tinha observado, nos treinos do parque, que muita gente corria sem nenhuma orientação e sem levar em conta os riscos para saúde.
O primeiro obstáculo, obviamente, era o dinheiro. Em geral, um personal cobra R$ 100 por hora. "É proibitivo", reconhece.
A solução digital começa a surgir com a maternidade.
Teve dois filhos -o que lhe deu tempo para pensar, já que diminuiu sua carga de trabalho. Além de pensar, seu marido (Emerson Pereira) é fissurado por tecnologia da informação e topou montar, em casa, o portal, as comunidades e o sistema de cobrança on-line. "Tudo isso era novo para mim." Sem entender nadam, ouvia Emerson dizer que existia um software gratuito (Ning) por meio do qual se pode construir uma rede social com blogs, vÃdeos, compartilhamento com Twitter e Facebook -e ainda por cima poderia ser acessado do celular.
Assim nasceria a rede personal trainer.
Ela entrou nessa difÃcil corrida digital -mais difÃcil do que as maratonas- que é ganhar dinheiro na internet vendendo conteúdo. A experiência começou na semana passada com três alunos -são uma espécie de cobaias virtuais.
Se vai dar certo, ainda é cedo para saber. Se der, ela terá feito do computador um instrumento para manter a forma e com baixo custo. Além disso, poderá ajudar na sua maternidade. "É um jeito que eu poderia dar aula sem sair de casa."
PS - Para quem quiser conhecer a experiência, o site é http://www.redepersonaltrainer.com.br/.
Gilberto Dimenstein (http://www.dimenstein.com.br) - Fonte: Folha de S.Paulo - 10/03/10.
VIRA-LATA - O VELHO COMPANHEIRO
Participe da promoção: a melhor foto de vira-lata. Concorra a um kit especial de guias de fotografia da National.
Fonte: National Geographic - Edição 120.
Todos os detalhes:
http://viajeaqui.abril.com.br/national-geographic/promocoes/vira-lata-velho-companheiro.shtml
UM SAMBISTA NA ACADEMIA
Com a morte do bibliófilo José Mindlin, abriu-se uma vaga na Academia Brasileira de Letras (ABL). Um dos nomes cogitados entre os acadêmicos para ocupar a cadeira é um sambista: Martinho da Vila. Seria uma indicação inédita na centenária história da instituição.
O senhor será candidato à Academia?
Ainda não estou totalmente decidido. Mas admito ter uma certa intimidade com aquela casa. Volta e meia, dou uma chegadinha por lá...
O que o senhor faz na ABL?
Vou tomar chá. O pessoal sempre me convida para o chá, servido às quintas-feiras. É um encontro que serve para discutir ideias. Essa é a minha praia.
O senhor já escreveu algum livro?
Tenho dez livros publicados. Comecei com um infantojuvenil, chamado Vamos Brincar de PolÃtica?, e peguei o hábito.
Qual é seu estilo literário?
É difÃcil de definir, não tenho uma influência muito clara. Não tem alguém em quem eu me espelhe. Quem mais me influenciou talvez tenha sido Machado de Assis. Tem um livro que eu fiz inspirado nele: Memórias Póstumas de Teresa de Jesus, que faz paralelo com o Memórias Póstumas de Brás Cubas. E também já fiz um samba-enredo sobre o Machado.
Como era a letra?
"De Dom Casmurro foi autor,/ da Academia de Letras foi sócio-fundador;/ depois, alcançou a presidência,/ tendo demonstrado grande competência."
André Eler - Fonte: Veja - Edição 2155.
GASTÕES
Os gastos dos turistas brasileiros na Europa aumentaram no ano passado. Cada pessoa gastou, em média, 297 no Chic Outlet Shopping Villages, grupo de lojas localizadas em nove cidades da Europa. As compras brasileiras foram 6% maiores que em 2008 e colocaram o Brasil no 5º lugar do ranking dos que mais gastam.
Mercado Aberto – Maria Cristina Frias - Fonte: Folha de S.Paulo – 11/03/10.
Chic Outlet Shopping Villages - http://www.chicoutletshopping.com/en_GB/the-villages
EVENTO: FEIRA APROXIMA PARQUES E AGENTES PÚBLICOS E PRIVADOS
A Rede Paulista de Incubadoras realiza a InovaBrasil - Feira Empresarial de Incubadoras e Parques Tecnológicos. O evento, que acontece de 16 a 18 de março, em São José dos Campos (SP), visa aproximar parques e agentes públicos e privados, como entidades promotoras de inovação tecnológica e de fomento à ampliação de emprego e renda. Site: http://www.redeincubadorassp.org.br/.
Fonte: Folha de S.Paulo - 07/03/10.
BIBLIOTECA DAS TURMAS DO FM
CLUBE DO DINHEIRO
O livro "Clube do Dinheiro" (ed. Academia, 207 págs.) conta a história de cinco mulheres que gastavam mais do que ganhavam -e achavam que não recebiam o merecido. Formaram um clube e descobriram como administrar as finanças em grupo. Jennifer Barrett, colaboradora do "Wall Street Journal", ajudou-as a escrever o livro.
Mercado Aberto - Maria Cristina Frias - Fonte: Folha de S.Paulo - 13/03/10.
Detalhes: http://www.americanas.com.br/AcomProd/1472/3077084
A OFICINA DO COSMÓGRAFO
O geógrafo francês André Thevet (1516-1592) estudou as terras brasileiras durante sua estada no paÃs no século 16. Seu legado pode ser visto nesta recente coletânea, que traz toda a produção do cosmógrafo. Tendo como base as centenas de mapas de ilhas, rascunhos e livros inacabados, Lestringant explica como o Brasil foi referência no modelo cosmográfico desenvolvido à época por Thevet.
A Oficina do Cosmógrafo - Frank Lestringant, Civilização Brasileira, 320 págs.
Fonte: Aventuras na História - Edição 80.
Detalhes:
http://www.americanas.com.br/AcomProd/1472/3045951
99 SOLUÇÕES INOVADORAS
Um dos grandes mitos que cerca o mundo dos micro e pequenos empreendedores é que inovação é privilégio de grandes empresas com muito capital para invetir em novas ideias e conceitos. Ajudar a derrubá-lo é uma das estratégias do Sebrae para aumentar a competitividade dos pequenos negócios. O livro 99 Soluções Inovadoras, disponÃvel para download no portal do Sebrae-SP , pretende disseminar a ideia de que a inovação pode se dar sem grandes investimentos e de várias formas diferentes, além de alertar empreendedores de todos os tamanhos sobre a importância da inovação para que eles se diferenciem no mercado.
Parte da estatégia por trás do livro é mostrar que micro e pequenos empresários muitas vezes estão inovando sem saber. Quando a gestão da empresa melhora a equipe, aumenta as vendas, aperfeiçoa os seus produtos, cria um novo modelo de negócio ou aprimora um serviço está promovendo uma inovação, pois está adicionando um tipo de valor para o empreendedor do pequeno negócio.
Histórias de sucesso
A partir daÃ, o Sebrae-SP decidiu reunir algumas histórias de sucesso que tiveram o apoio dos seus parceiros tecnológicos e de escritórios regionais de todo Estado de São Paulo. Os exemplos abrangem diversos setores, da criação de um avião na encubadora de São José dos Campos até a melhoria da produtividade do leite de uma pequena empresa pecuária de Votuporanga, passando pela venda de créditos de carbono por uma olaria e o design de móveis de uma empresa de Santa Bárbara d’Oeste.
Para levantar esses casos de êxito, os organizadores contaram com a colaboração de 109 instituições tecnológicas de apoio, que enviaram 144 casos para avaliação. Com as histórias nas mãos, os 29 Escritórios Regionais do Sebrae-SP iniciaram a análise de cada caso, o que gerou a seleção das 99 experiências. Para serem escolhidas para entrar no livro, as histórias das empresas deveriam apresentar uma solução que pudesse servir de referência para outras empresas ou, até mesmo, outros setores.
Confira mais detalhes na página do livro 99 Soluções Inovadoras: http://www.solucoesinovadoras.com.br/home/. Nesse link também é possÃvel baixar o livro completo.
Fonte: Blog dos Empreendedores - http://www.blogdosempreendedores.com.br/.
Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco†do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php