TURMAS VIRA LATAS
CALENDĂRIO DE CACHORROS
The site:
http://www.celebridadeviralata.com.br/
Doze cĂŁes sem raça definida para ilustrar os meses de 2011: Ă© a segunda edição do projeto CalendĂĄrio Celebridade Vira Lata, idealizado pela publicitĂĄria Luli Sarraf. As estrelas foram escolhidas no site http://www.celebridadeviralata.com.br/, no qual Ă© possĂvel comprar as duas versĂ”es do produto: a de mesa custa 21 reais, e a de parede, 23 reais.
O dinheiro arrecadado serå revertido para mutirÔes de castração de cães e gatos, em parceria com a ONG Natureza em Forma. No ano passado, 400 animais foram atendidos.
Fonte: http://vejasp.abril.com.br/revista/edicao-2198/.
IMPROVISO DO BRASIL
A Cia. Barbixas de Humor vai representar o Brasil no 16Âș International Improvisation Theatre Festival 2011, que acontece entre os dias 24 e 29 de janeiro em AmsterdĂŁ, na Holanda. Formada pelos atores humoristas Daniel Nascimento, Anderson Bizzocchi e ElĂdio Sanna, a Cia. Barbixas se apresenta no evento no dia 25, com o espetĂĄculo "Samba Shortforms", que traz pequenas cenas da vida cotidiana.
Fonte: O Tempo - 12/01/11.
O site do Festival:
http://festival.theatersport.nl/
Cia. Barbixas:
http://www.barbixas.com.br/
7 PONTOS PARA A PROSPERIDADE
1 â Assuma total responsabilidade pela sua vida financeira atual e pela mudança. O hĂĄbito de reclamar do paĂs, da economia, dos pais, do chefe, da falta de oportunidades, do sĂłcio ..., coloca vocĂȘ no lugar da vĂtima. Quanto mais reclamamos, mais atrairemos situaçÔes para reclamar e deixamos de captar oportunidades de melhorar. Para de reclamar agora. De forma consciente ou inconsciente, vocĂȘ ajudou e muito a criar a sua situação financeiro atual, seja ela boa ou ruim. NĂŁo Ă© para sentir culpa, mas Ă© pra vocĂȘ assumir 100% da responsabilidade pela situação atual (nĂŁo importa quem ou o que tenha contribuĂdo) e assim vocĂȘ Ă© tambĂ©m 100% responsĂĄvel por mudar tudo. Dessa forma vocĂȘ sai do vitimismo e pode começar a agir. NĂŁo espere as situaçÔes mudarem, comece a agir e a coisas vĂŁo mudar.
2 â Desenvolva a visĂŁo de que o mundo Ă© abundante, com infinitas possibilidades de prosperar para todos os seres humanos. Existe mais do que o suficiente para que todos os habitantes do planeta tenham uma vida abundante. Quando começamos a pensar dessa forma, nos libertamos da culpa em prosperar pois entendemos que tem pra todo mundo e que Ă© possĂvel que todos acessem a abundĂąncia (mesmo que muitos ainda nĂŁo tenham conseguido). AlĂ©m disso, nossa mente começarĂĄ a enxergar oportunidades de prosperar em todos os lugares. Quando comecei a mudar minha forma de pensar, comecei a enxergar em todo problema , oportunidades de ajudar as pessoas e prosperar com isso. Ă incrĂvel como uma mudança mental nos faz enxergar coisas que antes nĂŁo vĂamos. Onde hĂĄ problemas, insatisfaçÔes, reclamaçÔes; hĂĄ oportunidades de se criar bens e serviços para solucionĂĄ-los.
3 â Doe 10% ou mais de tudo que vocĂȘ ganhar. A prĂĄtica da doação Ă© um poderoso gerador de prosperidade. A doação purifica a negatividade e isso diminui perdas e prejuĂzos e ajuda a atrair mais oportunidades. AlĂ©m disso, quando doamos estamos enviando uma vibração de prosperidade, de que temos mais do que o suficiente e por isso podemos doar. Essa vibração atrairĂĄ mais situaçÔes para que vocĂȘ prospere. NĂŁo espere ter mais para doar. Doe agora e verĂĄ a sua prosperidade aumentar. Escolha causas que trazem crescimento para o seres humanos pra fazer a sua doação: instituiçÔes beneficentes, ONGs, filosofias espiritualistas, religiĂ”es, projetos nos quais vocĂȘ acredita, e ...
4 â Seja um bom recebedor! Sinta-se merecedor de uma vida prĂłspera e abundante. Existe mais do que o suficiente para todos e vocĂȘ Ă© tambĂ©m um ser humano digno que merece tudo de bom. Algumas pessoas sĂŁo Ăłtimas doadoras e conseguirĂŁo executar a dica do item 3 (doar 10%) com facilidade, mas sĂŁo pĂ©ssimas recebedoras e bloqueiam totalmente a entrada da prosperidade. Se sabotam, deixam para outras pessoas, perdem oportunidades, ficam cegas... Permita-se ter mais e se sentir bem com isso. Se vocĂȘ deseja o bem e a prosperidade para todo mundo, e acha que isso Ă© algo espiritualmente saudĂĄvel, que tal se incluir nesse âtodo mundoâ?
5 â Liberte-se do desespero por ter mais. A vibração da necessidade, a ansiedade por mais, Ă© uma vibração de escassez. E pela lei da atração, atraĂmos aquilo que vibramos e nĂŁo aquilo que dizemos querer da boca para fora. Se vocĂȘ vibra necessidade e ansiedade, atrairĂĄ mais situaçÔes para se sentir ansioso e necessitado. Sendo assim, sinta-se pleno e grato com o que vocĂȘ tem agora. Sei que Ă© difĂcil muitas vezes se libertar desses sentimentos. Quanto mais felizes formos no agora, mais atrairemos a prosperidade.
6 â Faça uma lista de gratidĂŁo. Conforme visto no item anterior, se sentir feliz Ă© uma Ăłtima forma de atrair abundĂąncia. Sendo assim, faça uma lista de todas as coisas que vocĂȘ sente grato em ter. Olhe as coisas que vocĂȘ tem. Mesmo que nĂŁo tenha tudo que deseja, vocĂȘ tem vĂĄrias coisas e deve se sentir grato por isso. VocĂȘ estĂĄ lendo esse texto, provavelmente no seu computador, embaixo de um teto (seja prĂłprio, alugado ou emprestado)! Comece a prestar atenção em tudo: roupas, sapatos, escova de dentes, papel, lĂĄpis, eletro domĂ©sticos... NĂŁo importa se ganhou, se vocĂȘ comprou ou se alguĂ©m lhe emprestou. O fato Ă© que vocĂȘ usufrui de muitas coisas. Pare de focar no que vocĂȘ nĂŁo tem, e faça uma lista para se sentir grato pelo que vocĂȘ tem. Leia a lista todos os dias antes de dormir e procure realmente sentir a sensação da gratidĂŁo surgindo. Alimente este sentimento. Se conseguir se sentir grato durante o dia em outros momentos, melhor ainda. VocĂȘ estarĂĄ contribuindo e muito para gerar mais e mais prosperidade. Essa vibração irĂĄ atrair mais situaçÔes pelas quais vocĂȘ se sentirĂĄ grato.
7 â Pare imediatamente de associar o d i n h e i r o a pensamentos e sentimentos ruins! Sempre que vocĂȘ o associa a pensamentos e sentimentos negativos (d i n h e i r o Ă© sujo, Ă© o mal da humanidade, corrompe as pessoas ...) vocĂȘ darĂĄ uma jeito, inconscientemente de se sabotar para nĂŁo ter algo que pode ser tĂŁo nocivo. D i n h e i r o Ă© uma Ăłtima ferramenta, ame-o por tudo o que ele pode proporcionar na sua vida e na vida de outras pessoas. Claro que existem pessoas que fazem uso dele para causar sofrimento. Mas vocĂȘ pode escolher um caminho diferente: ganhar mais e mais para proporcionar bem estar e conforto para vocĂȘ, sua famĂlia e para quem mais vocĂȘ quiser.
Acrescento mais uma: acredite em vocĂȘ e em seu potencial, agindo com persistĂȘncia e otimismo para perseguir a conclusĂŁo das boas idĂ©ias.
Fonte: Valfrido Frossard.
(Colaboração: A.M.B.)
BIBLIOTECA DAS TURMAS DO FM
QUANTOS LIVROS VOCĂ LEU EM 2010
O critĂ©rio quantitativo tem limitaçÔes severas, como provam as vendas do padre Marcelo Rossi, mas Ă© o que costuma ser usado para medir Ăndices de leitura. Por ele, o Brasil vai passando nos Ășltimos tempos do pĂ©ssimo ao muito ruim, obrigado, com 4,7 livros (http://www.blogdogaleno.com.br/texto_ler.php?id=8692&secao=32) lidos por habitante/ano, segundo o Ășltimo â e talvez um tanto otimista â levantamento oficial, divulgado ano passado.
Fora da frieza indiferenciada dos nĂșmeros se estende o mundo inteiro. Nessa regiĂŁo confusa, pode-se ficar triste ao descobrir que âPornopopĂ©iaâ, de Reinaldo Moraes, o grande injustiçado entre os romances nacionais de 2009 na recente rodada de premiaçÔes literĂĄrias (nĂŁo levou nada), vendeu apenas 3.500 exemplares â teto habitual e medĂocre da ficção nacional. E tambĂ©m se pode ficar intrigado, como Joan Acocella na âNew Yorkerâ, com o sucesso da trilogia âMillenniumâ, do sueco Stieg Larsson, que se tornou um arrasa-quarteirĂŁo mundial apesar de seus muitos defeitos:
âŠhĂĄ violaçÔes flagrantes de lĂłgica e consistĂȘncia. (âŠ) As piadas nĂŁo tĂȘm graça. O diĂĄlogo nĂŁo podia ser pior. O fraseado e o vocabulĂĄrio sĂŁo consistentemente banais.
Um espĂrito mais afeito ao cinismo diria que a sĂ©rie de Larsson vendeu justamente por isso, e nĂŁo apesar disso, mas para tais camadas de subjetividade temos a caixa de comentĂĄrios aqui embaixo. Por ora, sejamos quantitativos, docemente quantitativos:
Fonte: Veja - Edição 2199.
MARK TWAIN POLITICAMENTE CORRETO
EstĂĄ aberta a temporada de polĂȘmicas nos EUA. Desta vez, no mercado literĂĄrio. A editora NewSouth Books anunciou que lançarĂĄ nova versĂŁo dos clĂĄssicos livros de Mark Twain (1835-1910): âAs Aventuras de Huckleberry Finnâ e âAs Aventuras de Tom Sawyerâ. Mas a nova edição farĂĄ alteraçÔes no texto original. Vai eliminar todas as palavras âniggerâ e âinjuinâ â termos referentes a negros e Ăndios, respectivamente, e considerados pejorativos. Surgem crĂticas de todos os lados. Especialistas afirmam que a mudança serĂĄ uma censura Ă obra. Atualmente, os dois livros do autor estĂŁo afastados dos currĂculos escolares devido Ă s mençÔes tidas como racistas.
Antonio Carlos Prado e Juliana Dal Piva - Fonte: Isto à - Edição 2148.
As Aventuras de Huckleberry Finn -
http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=3182372
As Aventuras de Tom Sawyer -
http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=55026
LĂDERES QUE MUDARAM O MUNDO
O mundo Ă© deles...
Eles fundaram religiĂ”es, criaram modos de governar, venceram guerras e defenderam causas consideradas perdidas. Seres como Buda, JĂșlio CĂ©sar, Voltaire, George Washington, Gandhi e Simon BolĂvar sĂŁo o tema da obra, que perpassa os motivos que levaram cada um deles a se destacar muito alĂ©m do ambiente e da Ă©poca em que viveram. Dividido em cinco partes, a compilação inclui nomes da Antiguidade atĂ© os dias atuais, caso de Obama.
LĂderes que Mudaram o Mundo
Gordon Kerr, Larousse, 528 pĂĄgs.
Fonte: Aventuras na História - Edição 90 - Jan/11.
Detalhes:
http://www.larousse.com.br/detalhes.asp?codigo=LRSE-LMMUNDO&categ=299
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php