TURMAS JOVENS
IDADE INTERIOR???
English:
http://www.idadeinterior.com.br/en_US
Teste sua idade... Dicas importantes para sua saĂșde.
Clique aqui:
http://www.idadeinterior.com.br/
(Colaboração: Waldeyr Estevão)
NAS RUAS
Pesquisa da Ipsos Marplan mostra que a publicidade "out of home" (fora de casa) Ă© a segunda mais vista pelos consumidores da regiĂŁo metropolitana de BH, perdendo apenas para a televisĂŁo. Outdoors e anĂșncios em ĂŽnibus e outros locais pĂșblicos atingem 86% da população. A TV aparece com 98%. Em terceiro lugar, estĂĄ o rĂĄdio, com 78%, seguido pelos jornais, com 75%. O instituto entrevistou 5.444 pessoas.
Luiz Tito - Banco de Ideias - Fonte: O Tempo - 12/12/10.
Ipsos Marplan - http://www.ipsos.com.br/default.asp?resolucao=1280X800
BIBLIOTECA DAS TURMAS DO FM
O CRUZEIRO DO SUL
Estå chegando às livrarias uma raridade, a edição fac-similar das 34 ediçÔes do jornal "O Cruzeiro do Sul", publicado entre janeiro e maio de 1945 pela tropa do quartel-general da Força Expedicionåria Brasileira na Itålia.
Esse acervo ficou entre os guardados do marechal Mascarenhas de Moraes, que comandava a tropa e morreu em 1968. Ă a Ășnica coleção completa conhecida.
O jornal tinha quatro pĂĄginas, tiragem de 3.000 exemplares e saĂa duas vezes por semana, graças ao cabo JosĂ© Cesar Borba, que Ă s vezes cobria despesas da publicação.
Alem de textos de pracinhas, trazia artigos de Joel Silveira e Rubem Braga, bem como desenhos do cabo Carlos Scliar. A edição, da Leo Christiano Editorial e da FGV, foi patrocinada pela Poupex.
"O Cruzeiro do Sul" de 11 de fevereiro de 1945 traz uma breve referĂȘncia a um fato pouco conhecido da histĂłria da FEB, a condenação Ă morte, pela Justiça Militar que acompanhava a tropa, de dois soldados que estupraram jovens italianas em Granaglione. Mais tarde a sentença foi comutada.
O jornal começou a circular quando os americanos e ingleses começaram a avançar nas Ardenas e os russos chegaram às portas de Varsóvia. A fatura estava perto de ser liquidada.
Na frente italiana, em fevereiro, a FEB tomou a posição de Monte Castello e avançou em direção ao norte. Num sinal dos tempos, o ditador GetĂșlio Vargas raramente Ă© mencionado. Em compensação, um artigo do soldado Jacob Gorender falava "do direito dos povos a escolher livremente seus governos".
Sua Ășltima manchete Ă© a glĂłria de um jornal que deixarĂĄ de circular: "Morto Adolf Hitler". Na mesma edição, noticiava que a FEB aprisionara dois generais e 11 mil soldados alemĂŁes. Foram 20.573.
Elio Gaspari - Fonte: Folha de S.Paulo - 12/12/10.
Detalhes:
http://www.leochristiano.com.br/lcr/clicou_livro.asp?pref_nomelivro=cruzeirosul&provedor=web
O MUNDO EM QUEDA LIVRE
de Joseph Stiglitz
EDITORA Companhia das Letras
QUANTO R$ 66,00
NĂMERO DE PĂGINAS 574
GĂNERO Economia
Em seu novo livro, "O Mundo em Queda Livre" (Companhia das Letras, 574 pĂĄgs.), o economista americano Joseph Stiglitz, vencedor do PrĂȘmio Nobel de Economia em 2001, critica o comportamento dos banqueiros e diz que eles foram os principais responsĂĄveis pela crise mundial deflagrada em setembro de 2008.
Mercado Aberto - Maria Cristina Frias - Fonte: Folha de S.Paulo - 15/12/10.
Detalhes:
http://www.companhiadasletras.com.br/detalhe.php?codigo=12829
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php