UM NATAL ESPECIAL PARA AS NOSSAS TURMAS...
ÃRVORE DE NATAL FEITA SOB MEDIDA PARA AS NOSSAS TURMAS
Aproveitem!!!
(Colaboração: Ricardo Lobenwein)
CERVEJA - GRANDES PENSAMENTOS
Algumas vezes, quando reflito acerca de toda a cerveja que já bebi, me sinto envergonhado. Mas logo vejo a alma do copo e penso nos trabalhadores da cervejaria e seus sonhos e esperanças. Se eu não bebesse esta cerveja, eles poderiam perder seus trabalhos e todos os seus sonhos veriam-se desfeitos. Portanto, eu digo, “melhor que eu beba esta cerveja permitindo que sonhos se tornem realidade do que eu seja egoÃsta e me preocupe com meu fÃgado.†(Jack Handy)
“Algumas vezes, um homem inteligente é forçado a ficar bêbado para passar um tempo com os burros.†(Ernest Hemingway)
"Quando li sobre os problemas que a bebida causa, deixei de ler.†(Henny Youngman)
“Vinte e quatro horas num dia, 24 cervejas numa caixa. Coincidência?†(Stephen Wright)
“Quando bebemos, ficamos bêbados. Quando ficamos bêbados, dormimos. Quando dormimos não cometemos pecados. Quando não cometemos pecados vamos para o céu... Portanto, vamos ficar bêbados para ir ao céu!†(Brian O'Rourke)
MENSAGEM PUBLICITÃRIA EM UMA CERVEJA DA NORUEGA: “Ajudando as feias a fazer sexo desde 1862â€.
(Colaboração: Cleide)
A HISTÓRIA DA CERVEJA
http://www.cervesia.com.br/menu_historia.asp
(Colaboração: Flávio)
É NATAL
Há muito comemoramos o Natal. Há muito o fazemos quase que da mesma forma. É o nascimento de Jesus. O Cristo que segundo aprendemos na igreja, no catecismo, morreu na cruz para nos salvar. Morreu na cruz, exclusivamente por amor a nós homens, que não sabÃamos, e ainda não sabemos amar uns aos outros. E ele se deixou morrer na cruz para nos mostrar exatamente este amor. Não vamos logicamente tentar impor o cristianismo ou a religião católica, ou qualquer outra na cabeça de ninguém. Religião se segue por uma série de motivos particulares, que somente cada seguidor sabe, ou muitas vezes não sabe como explicar. Cada um tem o seu. Não há explicação e se houver, não há necessidade de explicar. Mas então porque a inspiração em Jesus Cristo? Simplesmente porque vale a pena. Imagine se cada pessoa seguisse pelo menos uma parte do caminho ou dos ensinamentos que Ele nos deixou. Independente de tudo aquilo ter sido verdade ou não. Independente do que está escrito na bÃblia. Viver plenamente amando uns aos outros, sem desejar ou fazer o mal. Repartir o seu pão com quem estiver necessitando, esquecendo o egoÃsmo e o orgulho. Oferecer sempre uma palavra de carinho à quele que perdido se sentir, tendo como objetivo sempre a valorização do amor entre as pessoas e seres vivos da Terra, respeitando a individualidade de cada um. É claro que você não vai falar de amor com um leão faminto, que ele fatalmente vai almoçar você. Afinal é a sua natureza. Ele precisa caçar para sobreviver. Os homens não precisam matar uns aos outros para sobreviver, entretanto o fazem. E não sobrevivem! Não precisam, embora o façam roubar para ficar em posição de destaque perante outros.
E assim nosso mundo vai ficando cada vez mais difÃcil para viver e a cada momento nos distanciamos mais uns dos outros. A aproximação muitas vezes é difÃcil até entre os membros de uma mesma famÃlia, por conta da ganância, da avareza, do egoÃsmo de não oferecer alguns momentos à queles que nos querem bem e desejam nossa companhia. As pessoas estão cada vez mais sozinhas, presas nas suas próprias casas, ou o que é pior, em seus próprios corações, na individualidade. Aquela mesma que foi mencionada um pouco mais acima. Uma individualidade que não é sua. Não é da sua natureza, pois o homem que vive só, vive precariamente e adoece. Adoece não de corpo, embora possa acontecer, mas de espÃrito. E essa doença mata lentamente. E não há remédio criado pelo homem, que tenha a capacidade de curar tal enfermidade. O remédio que cura, é algo muito superior, embora totalmente acessÃvel, pois está dentro de cada um de nós. Em nossos corações. É o amor, o amor fraterno. O amor que cada ser humano deveria ter pelo outro e principalmente por si próprio. Só quem se ama tem a capacidade de dar amor. Quem recebe, tem a oferecer. Não importa a quantidade, mas a intensidade. É importante que seja do fundo do coração.
Os ensinamentos de Jesus Cristo são simples e portanto são completamente possÃveis a qualquer ser da face da Terra. Basta um começo, um passo. E se cada pessoa der um passo à frente no sentido de pregar o amor, haverá fatalmente um encontro, e neste encontro haverá uma quase que palpável aura de tanta paz, de tanto amor, que nenhum ser por mais poderoso que seja, poderá romper. E quem sabe neste momento, terÃamos encontrado a plenitude de um sentimento que tanto falamos e tanto temos dificuldade de colocar em prática. A partilha do amor que cada um de nós, com certeza tem no coração.
Eddy
São Paulo, 11 de dezembro de 2007
Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco†do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php