TURMAS IMPOSSĂVEIS
GERMANY IMPOSSIBILITY CHALLENGE 2008
English/more photos:
http://www.getwonder.com/2008/03/impossibility-challenger-games-in-germany/
Alemanha - Milan Roskopf, da EslovĂĄquia, faz malabarismo com duas serras elĂ©tricas e uma bola durante o Campeonato de Impossibilidade realizado em Dachau, no sul do paĂs.
Fonte: Terra - 30/03/08.
TURMA DO OB CHEIROSO - FACULDADE NOVOS HORIZONTES
Atenção: Turma de ressaca da Festa Brega do Ășltimo sĂĄbado!
TURMA DO JF - FACULDADE NOVOS HORIZONTES
Coitado do ZĂ© FlĂĄvio, fez uma conclusĂŁo duvidosa do negĂŁo guarda-roupa, quatro por quatro e ai... tem gente reclamando.......eta nĂłis.......
A turma estava muito agitada na aula da prof.ClĂĄudia, com o filme "Saia de Dentro do ArmĂĄrio". Muita gente vai querer mudar de atitude para atingir seus objetivos. No filme se aconselha a fingir de "GAY", para conseguir seus objetivos e o Francisco, o Emerson, o Luis maria rosa, o Elton, o Nilton, Ramon, se empolgaram. Se a moda pega..... Tem gente que agora sĂł vai vestir camisa da cor Rosa...
Parabéns para Elisangela, pelo seu niver...
ESTĂGIO: MUDES SELECIONA 333 ESTUDANTES
SĂŁo vagas para nĂvel superior, em ĂĄreas como administração, ciĂȘncias contĂĄbeis, publicidade e propaganda e desenho industrial, e nĂvel mĂ©dio, para alunos de gestĂŁo e marketing, tĂ©cnico em enfermagem e tĂ©cnico em contabilidade, entre outros. Site: http://www.mudes.org.br/.
Fonte: Folha de S.Paulo - 30/03/08.
AMBIENTAL
A Ambiental ExpediçÔes (www.ambiental.tur.br) lançou o programa Grandes ExpediçÔes, viagens que tĂȘm como proposta uma aproximação maior do viajante com os lugares que ele conhece. A viagem começa antes do embarque, com encontros preparatĂłrios entre os participantes.
O projeto busca resgatar o modo de viajar dos exploradores do passado. Entre os roteiros, hĂĄ aqueles que nĂŁo exigem grande preparo fĂsico, como a expedição pelo rio SĂŁo Francisco, que leva sete noites e vai de Aracaju (SE) a MaceiĂł (AL). O programa tambĂ©m engloba roteiros internacionais, como a viagem de Puerto Madryn a Bariloche, na Argentina.
Fonte: Folha de S.Paulo - 03/04/08.
INTERCĂMBIO EDUCACIONAL
Ăfrica do Sul Ă© destaque na ExpoBelta: A edição deste ano da ExpoBelta (www.belta.org.br/expobelta), feira voltada para o intercĂąmbio educacional, traz a Ăfrica do Sul como paĂs convidado. A abertura da feira ocorreu no Ășltimo fim de semana em SĂŁo Paulo, com instituiçÔes de ensino de 28 paĂses.
A Ăfrica do Sul lançou o site www.africanize-se.com.br, para estudantes do Brasil, e vai premiar dois brasileiros em concursos culturais com viagem e curso de inglĂȘs.
Foram apresentados programas para quem deseja estudar na Ăfrica do Sul, alĂ©m de diversas opçÔes para outros destinos. A Experimento (www.experimento.org.br) oferece quatro semanas na Cidade do Cabo com 20 aulas de inglĂȘs por semana, acomodação em casa de famĂlia com meia-pensĂŁo e safĂĄri de trĂȘs dias por US$ 2.926. A Bex (www.bex.tur.br) oferece curso de inglĂȘs de quatro semanas na Cidade do Cabo por US$ 1.250.
Fonte: Folha de S.Paulo - 03/04/08.
PEIXE FRESCO
Os japoneses sempre adoraram peixe fresco. Porém, as åguas perto do Japão não produzem muitos peixes hå décadas. Assim, para alimentar a sua população, os japoneses aumentaram o tamanho dos navios pesqueiros e começaram a pescar mais longe do que nunca. Quanto mais longe os pescadores iam, mais tempo levava para o peixe chegar.
Se a viagem de volta levasse mais que alguns dias, o peixe nĂŁo era mais fresco. Os japoneses nĂŁo gostaram do gosto destes peixes. Para resolver este problema, as empresas de pesca instalaram congeladores em seus barcos. Eles pescavam e congelavam os peixes em alto-mar. Os congeladores permitiram que os pesqueiros fossem mais longe e ficassem em alto mar por muito mais tempo.
Os japoneses conseguiram notar a diferença entre peixe fresco e peixe congelado e, é claro, eles não gostaram do peixe congelado. Entretanto, o peixe congelado tornou os preços mais baixos. Então, as empresas de pesca instalaram tanques de peixe nos navios pesqueiros. Eles podiam pescar e enfiar esses peixes nos tanques, como 'sardinhas'.
Depois de certo tempo, pela falta de espaço, eles paravam de se debater e não se moviam mais. Eles chegavam vivos, porém cansados e abatidos. Infelizmente, os japoneses ainda podiam notar a diferença do gosto. Por não se mexerem por dias, os peixes perdiam o gosto de frescor.
Os consumidores japoneses preferiam o gosto de peixe fresco e nĂŁo o gosto de peixe apĂĄtico. Como os japoneses resolveram este problema? Como eles conseguiram trazer ao JapĂŁo peixes com gosto de puro frescor?
Se vocĂȘ estivesse dando consultoria para a empresa de pesca, o que vocĂȘ recomendaria? Antes da resposta, leia o que vem abaixo:
Quando as pessoas atingem seus objetivos - tais como: quando encontram uma namorada maravilhosa, quando começam com sucesso numa empresa nova, quando pagam todas as suas dĂvidas, ou o que quer que seja, elas podem perder as suas paixĂ”es.
Elas podem começar a pensar que não precisam mais trabalhar tanto, então, relaxam. Elas passam pelo mesmo problema dos ganhadores de loteria, que gastam todo seu dinheiro, o mesmo problema de herdeiros, que nunca crescem, e de donas-de-casa, entediadas, que ficam dependentes de remédios de tarja preta.
Para esses problemas, inclusive no caso dos peixes dos japoneses, a solução é bem simples.
L. Ron Hubbard observou, no começo dos anos 50: 'O homem progride, estranhamente, somente perante a um ambiente desafiador'.
Quanto mais inteligente, persistente e competitivo vocĂȘ Ă©, mais vocĂȘ gosta de um bom problema. Se seus desafios estĂŁo de um tamanho correto e vocĂȘ consegue, passo a passo, conquistar esses desafios, vocĂȘ fica muito feliz. VocĂȘ pensa em seus desafios e se sente com mais energia. VocĂȘ fica excitado e com vontade de tentar novas soluçÔes. VocĂȘ se diverte. VocĂȘ fica vivo!
Para conservar o gosto de peixe fresco, as empresas de pesca japonesas ainda colocam os peixes dentro de tanques, nos barcos. Mas, eles também adicionam um pequeno tubarão em cada tanque. O tubarão come alguns peixes, mas a maioria dos peixes chega 'muito vivo'. E fresco no desembarque. Tudo porque os peixes são desafiados, lå nos tanques.
Portanto, como norma de vida, ao invĂ©s de evitar desafios, pule dentro deles. Massacre-os. Curta o jogo. Se seus desafios sĂŁo muito grandes e numerosos, nĂŁo desista, se reorganize! Busque mais determinação, mais conhecimento e mais ajuda. Se vocĂȘ alcançou seus objetivos, coloque objetivos maiores.
Uma vez que suas necessidades pessoais ou familiares forem atingidas, vĂĄ ao encontro dos objetivos do seu grupo, da sociedade e, atĂ© mesmo, da humanidade. Crie seu sucesso pessoal e nĂŁo se acomode nele. VocĂȘ tem recursos, habilidades e destrezas para fazer a diferença.
'Ponha um tubarĂŁo no seu tanque e veja quĂŁo longe vocĂȘ realmente pode chegar...'
(Colaboração: Raul)
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php