TURMAS INOVADORAS
EDITORIA DE LIVROS "MOSCA"
English:
http://www.cmdglobal.com/database/E/Eichborn/Fly_campaign
http://www.breitbart.tv/german-company-attaches-banner-ads-to-flies-at-trade-show/
See the video: http://www.youtube.com/watch?v=ldC7FQiUJ6s
A editora de livros alemĂŁ Eichborn virou sensação na Feira do Livro de Frankfurt, a mais importante do setor, com uma forma inovadora de divulgar a marca. Eles aproveitaram o sĂmbolo da empresa, a mosca, e usaram moscas de verdade como garotos-propaganda. Prenderam fios nos insetos - como na brincadeira de criança - com pequenos banners, convidando os presentes para uma visita ao estande. O vĂdeo da campanha foi visto 550 mil vezes.
A brincadeira é muito velha: prender fios em moscas. Criança cruel e criativa é assim.
Receita:
1 - Pegue uma mosca com as duas mĂŁos (essa parte Ă© desafiadora).
2 - Sacuda, como se faz antes de jogar dados (primeira crueldade).
3 - Solte a mosca em uma superfĂcie. Ela estarĂĄ zonza (tadinha).
4 - Aproveite a confusĂŁo dela para amarrar um fio em suas patas (crueldade nĂșmero dois).
5 - Espere até ela se recuperar e começar a voar.
6 - Aponte para ela e comece a rir.
Se vocĂȘ nĂŁo Ă© mais uma criança, soa idiota. A nĂŁo ser que vocĂȘ ganhe dinheiro com isso. PublicitĂĄrios alemĂŁes da editora de livros Eichborn resolveram usar moscas (que, por acaso, sĂŁo o sĂmbolo da editora) para promover o estande da empresa na Feira do Livro de Frankfurt, a maior e mais importante do setor. Eles seguiram a receita acima. Na ponta do fio, porĂ©m, colocaram um banner. E soltaram as coitadas pelo salĂŁo.
O vĂdeo: http://www.youtube.com/watch?v=ldC7FQiUJ6s
Rafael Pereira - Bombou na Web (http://www.bombounaweb.com.br/) - Fonte: Ăpoca - Edição 599.
SEMANA GLOBAL DO EMPREENDEDORISMO
A Semana Global do Empreendedorismo, evento organizado pela Endeavor que ocorrerĂĄ de 16 a 22 de novembro, deve reunir 4 milhĂ”es de pessoas no paĂs em atividades sobre o tema. Para os prĂłximos anos, a meta da entidade Ă© investir tambĂ©m em educação.
Mercado Aberto â Maria Cristina Frias - Fonte: Folha de S.Paulo â 12/11/09.
Semana Global do Empreendedorismo â http://www.semanaglobal.org.br/Index.aspx
SELEĂĂO CYRELA
EstĂŁo abertas atĂ© 22/11 as inscriçÔes para o programa da Cyrela (http://www.grupofoco.com.br/cyrela/), que oferece 14 vagas para alunos de administração, ciĂȘncias contĂĄbeis ou economia. Ă preciso ter conhecimentos avançados do pacote Office.
Fonte: Folha de S.Paulo - 08/11/09.
CABELO ENROLA NO SENTIDO ANTI-HORĂRIO
O geneticista Amar J.S.Klar (sĂ©rio, ele existe e nome Ă© esse), que trabalha para o governo dos EUA, resolveu fazer uma pesquisa no seu tempo livre. Ele constatou que, nos homossexuais masculinos, o redemoinho do cabelo geralmente se forma no sentido anti-horĂĄrio - isso Ă© 3 vezes mais comum do que entre os heterossexuais. Segundo Klar, isso Ă© um indĂcio de que a homossexualidade teria elementos genĂ©ticos.
Nina Weingrill - CiĂȘncia Maluca (http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/) - Fonte: Superinteressante - Edição 271.
SEM O MARKETING PESSOAL VOCĂ NĂO EXISTE
Uma das melhores definiçÔes de marketing diz que esta é uma ação voltada para o mercado. O cliente é importante, é a razão de qualquer negócio.
Se todos somos um produto no mercado de trabalho, temos que cuidar para que estejamos bem colocados neste mercado. Infelizmente, poucos sĂŁo os profissionais liberais que lançam mĂŁo do marketing pessoal, seja em açÔes idealizadas e executadas por ele mesmo ou recorrendo-se a um profissional ou a agĂȘncia de serviços especializada no tema.
Em seu livro âCriando VocĂȘ & Ciaâ, William Bridges, um notĂłrio estudioso de carreiras e profissĂ”es, afirma que todo profissional deve pensar e agir como uma empresa, como um prestador de serviços, como algo que precisa ser consumido.
Assim como se faz para iniciar um negĂłcio, que tal começar fazendo seu Plano de NegĂłcio pessoal, mapeando possibilidades, identificando oportunidades e obstĂĄculos? Em que se diferencia, positivamente, dos demais? Ă ĂĄgil na tomada de decisĂ”es? Ă detalhista e perfeccionista, mesmo que demore um pouco mais? Ă bem humorado e motivador? Ă persistente? Ă desses que sociabiliza o que sabe? Tem facilidade para aprender? Ă agregador e sociĂĄvel? Ou, quem sabe, vocĂȘ Ă© desses que Ă© bom mesmo para ter ideias? E suas ideias, podem ser postas em prĂĄtica, gerar lucros ou resolver problemas? Ou seja, sĂł vocĂȘ mesmo pode analisar-se, pensar em vocĂȘ como uma empresa ou um produto.
Se achar que fazer isso dĂĄ muito trabalho, se pensar em desistir de seu plano de marketing pessoal, saiba que alguns profissionais estĂŁo encarando isso com mais seriedade. Para vencer hoje Ă© preciso ter firmeza, focar no que quer e seguir em frente, sem medo. PorĂ©m, Ă© preciso muito mais do que isso: vocĂȘ terĂĄ que lançar mĂŁo de novidades, salientar qualidades diferenciais de uma maneira que seduza, encante. Nunca se esqueça de que o marketing nĂŁo estĂĄ, de maneira alguma, ligado a âenganaçÔesâ para se conseguir alcançar um determinado objetivo. O mercado exige o respeito da verdade, sempre.
No marketing pessoal hå que se valorizar, mostrar qualidades, sim. No entanto, assim como se abre uma empresa, não negligencie em estudos, pesquisas, anålises. Conheça bem o mercado antes de se lançar nele.
à sabido que muitos profissionais, mesmo bem preparados em relação ao que se propÔem a fazer, descuidam-se do marketing pessoal, não sabem se mostrar ao mercado e, perdem assim oportunidades de emprego.
Se vocĂȘ acredita em vocĂȘ, sabe reconhecer seus valores, a receita de marketing pessoal Ă© simples: estude e aja em função de tornar isso pĂșblico, da maneira mais criativa possĂvel. Neste competitivo momento de crises e demissĂ”es, o marketing pessoal passa a ter mais valor ainda. Quem nĂŁo pensar assim nĂŁo Ă© que estarĂĄ fora do mercado: nem chegarĂĄ a entrar nele.
Guido Heleno - Jornalista e educador - Fonte: Revista Brasileira de Administração - Ano XIX - NĂșmero 72.
BIBLIOTECA DAS TURMAS DO FM
EDUCAĂĂO BĂSICA NO BRASIL
HĂĄ um texto que deveria ser leitura obrigatĂłria para quem Ă© preocupado com a questĂŁo da segurança. Um dos capĂtulos do livro "Educação BĂĄsica no Brasil", lançado neste ano, mostra o que ocorreu com crianças pobres, em diversas cidades, que tiveram atendimento diferenciado desde bem pequenas -e puderam ser comparadas com um grupo de controle. Foram acompanhadas atĂ© a vida adulta.
NĂŁo sĂł demonstraram maior desempenho escolar e chances de um bom emprego, mas menor incidĂȘncia de transgressĂ”es e violĂȘncias.
Coloquei trechos desse capĂtulo no http://p.download.uol.com.br/gd/basicabrasileira.pdf. No dia em que acreditarem (e deveriam) nessas informaçÔes, creche e prĂ©-escola estarĂŁo no topo da agenda brasileira.
Gilberto Dimenstein (http://www.dimenstein.com.br) - Fonte: Folha de S.Paulo - 08/11/09.
Mais detalhes:
http://www.imil.org.br/blog/lancamento-do-livro-educacao-basica-no-brasil/
NUNCA ANTES NA HISTĂRIA DESTE PAĂS
O jornalista, humorista e apresentador do âCQCâ, lançou o livro âNunca Antes na HistĂłria desse PaĂsâ, obra que traz uma coletĂąnea com as frases mais âengraçadas e absurdasâ do presidente Lula. âEle sempre fala que nĂŁo tem diploma, mas eu percebi pelas frases que, depois que virou presidente, ele sabe de tudo e opina sobre tudoâ, brinca Tas.
Aparte - Fonte: O Tempo - 08/11/09.
Mais detalhes:
http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=2941033
Marcelo Tas:
http://marcelotas.blog.uol.com.br/arch2009-11-01_2009-11-15.html
ZIRALDO EM CARTAZ
Graficamente falando. Ziraldo jå fez (e faz) de tudo um pouco, mas uma das åreas em que mais ousou foi a dos cartazes. Filmes, peças de teatro, shows, peças publicitårias e mais uma porrada de coisas rebuscadas que fez no ramo, em cerca de cinco décadas, são comentadas neste livro organizado com muito cuidado por Ricardo Leite. Indispensåvel para o fãs do mineiro e/ou de artes gråficas.
Ziraldo em Cartaz. Senac.
Fonte: Monet - NĂșmero 80.
Mais detalhes:
http://www.rj.senac.br/Webforms/SenImprensaDetalhe.aspx?pSecaoId=80&pInfoID=3905
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php