VITÓRIA MINEIRA EM PARIS
LARANJA PREMIADA
English: http://px3.fr/winner/zoom.php?eid=2086-07&uid=2225133
Winners of the PX3 - http://px3.fr/winner/?compName=PX3+2008
O fotógrafo mineiro Henrique Gualtieri foi premiado em Paris com o primeiro lugar no concurso PX3 de 2008. Gualtieri venceu, na categoria Advertising, com a foto "Laranja". O juri selecionou os ganhadores entre milhares de participantes de mais de 85 paÃses diferentes. Nascido em Belo Horizonte, Gualtieri mudou-se para os EUA em 2004, onde trabalhou por dois anos como assistente de estúdio do fotógrafo Jay Silverman, da "Lifestyle".
Fonte: O Tempo - 11/05/08.
Galeria de fotos de Henrique Gualtieri: http://olhares.aeiou.pt/utilizadores/detalhes.php?id=60610
Concurso PX3 de 2008 - http://px3.fr/winner/?compName=PX3+2008
TURMA DO JF - FACULDADE NOVOS HORIZONTES
Esta semana foi um agito na turma da geral, todo mundo aflito com a entrega das resenhas, ESU, seminários, etc......
Estamos pesarosos, mas desejando toda a felicidade do mundo ao nobre Prof.Hideraldo, por estar trocando de cidade e trabalho, em um avanço profissional, parabéns da turma do 7º geral noite.
Na aula do prof.Denilson, um excelente seminário. Foram abordados temas marcantes e até se falou das preferências de cada pessoa e o Emerson, "o camisa rosa cor bebê", ficou entusisamado com o que ouviu....
Na mesma aula, o Francisco, como não podia deixar passar, recebeu o elogio, "PAU QUE Dà EM CHICO, Dà EM FRANCISCO", RSRSRS
De acordo com os noticiários, teve um marido recebendo sete mil reais de indenização e o Francisco saiu mais cedo da sala, para ver se achava alguma prova em casa, acho que ele encontrou o par de chinelos e a toalha molhados....
A aula estava tranquila, mas como o Bruno se referiu a parte da enfermagem que mais tem "afeminados", muita gente da sala está pensando em mudar de profissão......
Na aula do professor Roberto, o Elton mudou de cor com os elogios do professor ao Edson. Será ciúmes......
O professor disse que o Chico cru não é bom, mas o Chicocozido sim........
A Sirlene estava tão ligada na aula, que até falou sobre um segurar um tal de "ferro-quente".......
Com as explicações das trocas de nomes, vai ficar difÃcil para muita gente trocar Buschetta por Shana......
Já pensou se alguem chegar para você e pedir o seu ARCE? O que vai responder???
Parabéns ao Bruno pelo seu niver...
Mamãe Silvana: estamos com saudades e esperamos em breve estar visitando o seu Herdeiro(a), beijos.....
Ainda estou para conhecer uma pessoa tão elétrica quanto a menina Marilene. O dia para ela com 24 horas, é pouco, um exemplo de profissional....
O semestre está no fim e está difÃcil suportar certos professores que também têm seus problemas, mas deveriam escutar mais seus colegas alunos, porque sem eles nada é possivel....
MAIS OU MENOS
A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos.
A gente pode dormir numa cama mais ou menos, Comer um feijão mais ou menos, Ter um transporte mais ou menos, E até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro. A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos. Tudo bem.
O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum:
É amar mais ou menos,
É sonhar mais ou menos,
É ser amigo mais ou menos,
É namorar mais ou menos,
É ter fé mais ou menos,
É acreditar mais ou menos.
Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos!
(Colaboração: Tadeu - Curitiba)
PRESTES A ESTOURAR? VEJA COMO CONTROLAR O NERVOSISMO NO AMBIENTE DE TRABALHO
Por Flávia Furlan Nunes - InfoMoney
É comum, no ambiente de trabalho, existir aquela pessoa mais "nervosinha", que parece que irá explodir a qualquer momento. O comportamento faz parte da personalidade e existem pessoas que são assim: respondem curto e grosso, falam alto e de maneira agressiva e acabam por mal tratar os companheiros da equipe.
Quem é muito nervoso apresenta sinais passageiros, como a taquicardia, o suor frio e o fato de gaguejar. Mas, quando as situações de nervosismo começarem a se repetir diversas vezes, problemas de relacionamento com os colegas começam a aparecer. Afinal, como se controlar para que a situação não chegue a este ponto?
O que fazer?
"A situação pode ser gerenciada", afirma a psicóloga e vice-presidente da ABQV (Associação Brasileira de Qualidade de Vida), Samia Simurro. Uma das formas de controlar o nervoso é usar técnicas que acabam com a ansiedade: descarregar a tensão em atividades que goste e cuidar de si, por meio de exercÃcios fÃsicos, por exemplo.
Outra forma é praticando o auto-controle, por meio da meditação. "Os orientais já descobriram há muito tempo como se controlar com esta técnica". Ainda existe uma outra alternativa, que é aprender a lidar com os sentimentos.
"O nervosismo exacerbado pode começar quando nos sentimos sobrecarregados, não conseguimos atender a demanda que é proposta e pensamos que não temos condições de realizar as tarefas", disse Samia. Ela completou afirmando que tudo isso pode ser controlado com a busca do equilÃbrio emocional.
Tipos de personalidade
Samia ainda explicou que a personalidade mais tensa, agressiva, pode se agravar com as condições do ambiente de trabalho. "A competição estimula o quadro". Sobre o perfil, ela disse que são pessoas mais estressadas, desconfiadas e sempre em alerta. "Elas apresentam resultados e vão até o final".
Por outro lado, existe a personalidade mais insegura, que é a pessoa mais solÃcita, que sempre quer agradar aos demais e ser "boazinha". Estas pessoas são mais frágeis e suportam menos a pressão.
Liderança
Um lÃder com a personalidade mais insegura pode ser um bom conciliador, mas ele possui mais problemas no momento da tomada de decisões. Em relação à equipe, ele peca por não cobrar tantos resultados.
Já o mais agressivo, levado pela ansiedade, pode tomar atitudes precipitadas. O relacionamento dos subordinados com ele é mais distante e, por isso, fica difÃcil montar uma equipe unida.
"As pessoas devem encontrar o meio termo", finaliza Samia.
Fonte: Portal da Administração (Colaboração: A.M.B.)
FUJA DO ESTRESSE
Aprenda como espantar o bicho-papão cultivando hábitos mais saudáveis no ambiente de trabalho
Hoje em dia, qualquer coisa que chateie demais ou frustre nossas expectativas é classificada assim: estressante. Mas acredite: o estresse de verdade existe, e você poderá dar de frente com ele a qualquer momento. A boa notÃcia é que esse mal só avança sobre quem não sabe lidar com ele. Pelo menos é o que dizem especialistas como o psicólogo americano Richard Carlson, autor da série de livros sobre comportamento "Não Faça Tempestade em Copo d'Ãgua". Confira algumas dicas do doutor Carlson para prevenir o estresse no ambiente de trabalho:
1-Experimente parar tudo o que está fazendo agora
Só por 10 minutinhos... Essa é uma boa maneira de, bem no meio do furacão, ter a impressão de que a vida pode ficar mais devagar. Richard Carlson diz que quem faz isso tem a agradável sensação de que o dia pode ser um bocado mais fácil e menos... estressante.
2-Se você topar a brecada de 10 minutos, poderá, com o tempo, acrescentar uma nova velocidade para sua vida
No trabalho, geralmente usamos apenas o ritmo rápido e o mais rápido. Que tal, então, usar o ritmo normal?
3-Fuja da tentação de querer todo mundo concordando com você
Aà está um comportamento tipicamente... estressante. Tanto para quem quer impor uma opinião, como para o coitado do lado de lá. Já não basta seu chefe e o colega sabe-tudo querendo ter a primeira e a última palavra - ou, pior, querendo ter razão - o tempo todo?
4-Pare de reclamar dos seus prazos finais
Suas queixas consomem o tempo que você poderia estar usando na conclusão do relatório, na apresentação da solução a seu cliente ou no que mais você tenha para fazer. Na maioria das vezes, ficar lutando contra prazos apertados é perda de tempo.
5-Não se irrite com a burocracia
Alguns profissionais ficam à beira de um colapso só de ouvir essa palavra. Se esse é seu caso, faça o seguinte: fique longe da maluquice toda, depois de resolver seu problema. Ah, não esqueça de sugerir soluções para diminuir a burocracia, pois cedo ou tarde você precisará enfrentá-la de novo.
6-Elimine o hábito de fazer promessas que não vai cumprir
Ou: não dê tanta importância às promessas que seus colegas fazem durante o expediente. Em todo lugar se vêem colegas esbarrando uns nos outros, assumindo compromissos que dificilmente são levados a sério. O problema é que quem tem esse hábito se sente pressionado e sobrecarregado por ter tantos "compromissos" não realizados.
7-Não deixe as pessoas esperando
Essa tira qualquer um do sério! Claro, imprevistos acontecem. Mas certas coisas dependem só da gente. Nada é pior e mais estressante do que uma indecisão, a agonia de aguardar uma resposta, uma avaliação, uma opinião.
8-Pare de querer estar na praia, no cinema, com a cabeça em outro projeto...
É bem melhor se livrar desses pensamentos. No fim, eles eliminam o prazer daquilo que você está fazendo agora.
9-Tire suas folgas
Precisa dizer mais alguma coisa?
10-Lembre-se da história toda
A última quinta-feira pode ter sido péssima. Talvez toda a semana tenha sido um horror. É possÃvel. Dias ruins existem. Mas será que, quando estamos reconstituindo um desses dias que já passaram, lembramos deles da maneira como realmente aconteceram? Pare um pouco para pensar sobre isso. Reclamar é contagioso. E quem vive se queixando o tempo todo corre o risco de atrair para si as queixas de colegas, vizinhos e parentes. E isso é o quê? É estressante, muito estressante...
Veja como está o seu estresse através do teste do Fundo do Coração (Funcor), entidade que promove a saúde da população brasileira (extraÃdo do International Stress Management Association): http://www.cardiol.br/
Fonte: Revista Você S.A. online (Colaboração: A.M.B.)
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