TURMAS EM LUTA POR CONDIÇÕES CLIMÃTICAS
10.000 ASSINATURAS
English:
http://www.daylife.com/search?q=hundred+thousand+Poznan+
Manifestantes cobrem rua de Poznan (Polônia) com milhares de bonecos durante conferência sobre condições climáticas.
Fonte: Folha Online - 05/12/08.
Mais fotos:
http://www.daylife.com/search?q=hundred+thousand+Poznan+
BRASIL É 8º EM ATITUDES PARA CONTER AQUECIMENTO
O Brasil ficou em oitavo lugar no Ãndice de Desempenho em Mudanças Climáticas - um levantamento realizado por organizações ambientais divulgado dia 10/12 em Poznan, na Polônia, durante a reunião da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o tema. Para destacar a falta de ações "fortes" contra a redução de emissões de gases que provocam o efeito estufa, os autores da pesquisa - a ONG Germanwatch e a Rede de Ação Climática (CAN, na sigla em inglês) - deixaram os três primeiros lugares vazios. A lista começa na quarta colocação, com a Suécia. "As emissões totais de todos os paÃses cresceram mais rapidamente do que nunca", justificou Jan Burck, da Germanwatch. Em quinto lugar, ficou a Alemanha, seguida por França, Ãndia, Brasil, Grã-Bretanha e Dinamarca.
Os últimos dez colocados são Grécia, Malásia, Chipre, Rússia, Austrália, Cazaquistão, Luxemburgo, Estados Unidos e, finalmente, Arábia Saudita. Somadas, as emissões dos paÃses incluÃdos no Ãndice de Desempenho em Mudanças Climáticas representam 90% da produção de gás carbônico no planeta. "Nenhum único paÃs pode ser julgado satisfatoriamente no que diz respeito à proteção do clima", esclareceu Burck, destacando que a recente mudança de direção na polÃtica ambiental alemã não pôde ser incluÃda a tempo. Organizações ambientais aguardam a conclusão do encontro em Poznan na sexta-feira para verificar os impactos da crise econômica mundial nas negociações sobre o clima.
Ãndice
Usou 12 indicadores de 57 paÃses para avaliar o nÃvel de emissões, a tendência e a polÃtica para o clima dos paÃses, mas ignorou as emissões devido ao desmatamento e uso da terra.
Flash
Em 2007: Os melhores lugares ficaram com Suécia, Alemanha e Islândia.
Fonte: O Tempo - 11/12/08.
Germanwatch - http://www.germanwatch.org/
CAN - http://www.climatenetwork.org/
TURMA DO JF - FACULDADE NOVOS HORIZONTES
Olá pessoas... Finalmente ou quase, terminou o semestre e mais uma turma se foi. A FNH teve um grande Ãndice de reclamações e na área de Administração, nada foi resolvido. Não teve comunicação do coordenador Ernane com os alunos e o que foi falado, não foi feito. Nós estamos saindo e seremos a propaganda da Escola, negativa ou positiva, mas pelo jeito ficará difÃcil elogiar algumas atitudes no contexto geral. A falta de critério de alguns professores, devido a esta não comunicação. Um agradecimento especial ao prof.Paulo de COMEX, prof.Katia de Projetos, Ester, sem palavras, Fred, valeu obrigado, Rogério um abraço forte.
Lamentamos também a perda do nosso querido GETULIO. Faz parte da vida, a perda de pessoas queridas, mas é dificil acostumar a isso...
(Colaboração: JF)
MADONNA
Após 15 anos longe das terras brasileiras, a popstar Madonna desembarcou dia 12/12 (por volta das 5h40) no Rio de Janeiro para suas apresentações, um total de cinco que a cantora fará no Brasil (dois na capital fluminense e três em São Paulo).
Rodrigo Soares - Fonte: O Tempo - 13/12/08.
Confira o site da Madonna - http://www.madonna.com/
Madonna no Brasil - http://www.madonnanobrasil.com.br/
BIJARI (http://www.bijari.com.br/)
Grupo formado por designers que atua fazendo intervenções urbanas. Procura questionar a utilização do espaço público urbano, apontando novas maneiras de interação. Atualmente está trabalhando numa espécie de "intercâmbio" entre as Secretarias de Cultura de Paris e de São Paulo, onde artistas interagem com moradores da periferia das duas cidades
Fonte: Folha de S.Paulo - 08/12/08.
ALEXANDRE ÓRION (http://www.alexandreorion.com/_orion.htm)
Grafiteiro, cria obras que buscam provocar uma reflexão sobre como as pessoas interagem com a cidade, buscando um viés mais voltado para o social. Seus grafites e cartazes refletem os habitantes das cidades e sua relação com as ruas. Atualmente está com dois trabalhos expostos, um no Sesc Santos e outro na Caixa Cultural do Rio, além dos seus trabalhos sempre presentes nas paredes de São Paulo
Fonte: Folha de S.Paulo - 08/12/08.
BICICLETADA (http://www.bicicletada.org/tiki-index.php)
Reúne pessoas que têm em comum o prazer de andar de bicicleta. Realizam passeios em São Paulo toda última sexta-feira do mês, sempre saindo da esquina da avenida Paulista com a rua da Consolação. Tem uma postura engajada e defende a redução do uso de automóveis, de maneira a reduzir o trânsito e a poluição, além de defender o direito de circular de bicicleta por todas as ruas de São Paulo
Fonte: Folha de S.Paulo - 08/12/08.
MEDIA SANA (http://www.mediasana.org/)
Coletivo baseado em Recife, Pernambuco. Atuam principalmente como VJs, fazendo projeções em shows e eventos, eles buscam refletir o uso de imagens pela mÃdia, utilizando de maneira crÃtica clichês comuns na televisão e em outros meios. Atualmente realizam, além de participações em shows, diversas oficinas, inclusive em comunidades carentes, onde ensinam suas técnicas e o uso de diversas mÃdias
Fonte: Folha de S.Paulo - 08/12/08.
CINEMA - É TUDO VERDADE 2009 PRORROGA INSCRIÇÕES
As inscrições para a próxima edição do festival de documentários É Tudo Verdade, que acontece entre 25/3 e 5/4, foram prorrogadas até o dia 15 de dezembro. Os interessados devem fazer a inscrição no site oficial e encaminhar duas fitas VHS ou dois DVDs do filme para o escritório do festival. Mais informações em http://www.etudoverdade.com.br/2009/index.asp.
Fonte: Folha de S.Paulo - 08/12/08.
2009 - O ANO DA LIMPEZA NO MERCADO DE TRABALHO
Se você é uma daquelas pessoas que este ano teve seu nÃvel de estresse elevado devido à incompetência de profissionais que só pelo excesso de demanda tiveram sua chance no mercado, fique despreocupado! Atrás da ameaça da crise, chega em 2009, a partir de março mais especificamente, o momento de higienização do mercado.
O Natal de 2008 terá um impacto menor na vida do brasileiro. Em janeiro e fevereiro, a demanda cai tradicionalmente. Em março, a economia mostrará sua verdadeira face. O bom profissional não deve se preocupar com a crise, pois há pouco risco de recessão no Brasil. Mas a diminuição da demanda é certa em todos os segmentos. Isso basta para tirar do mercado profissionais incompetentes. No ajuste inevitável no quadro de funcionários, as empresas, que agora precisam dar lucro com base na gestão inteligente de custos e na produtividade – e não no processo especulativo –, naturalmente abrirão mão das "peças" dispensáveis.
Quando estudamos as forças e fraquezas de um profissional, estudamos suas competências, para que assim possamos identificar seu valor no mercado. Quanto mais competências, mais vantagens competitivas essa pessoa terá e maior será sua empregabilidade. Toda crise traz grandes oportunidades. A atual está trazendo uma chance gigantesca, que é a de reconhecer os profissionais mais competentes, aqueles que fazem a diferença e geram resultados.
A limpeza mencionada não está relacionada apenas a quem está em contato direto com os clientes. Ela também diz respeito às organizações. Concorrentes desqualificados, sem estrutura e sem foco no cliente, ganharam mercado com preços baixos oferecidos. Entretanto, experiências desastrosas enfrentadas pelo cliente estão fazendo com que outros fatores, além do preço, sejam priorizados na hora da compra.
A incompetência profissional está com os dias contados. Mas a pergunta que fica é: "O que devo fazer se as minhas caracterÃsticas pessoais e/ou profissionais não estão de acordo com o que é valorizado pelo mercado?"
Algumas dicas para 2009:
- Mapeie suas competências e verifique se elas estão alinhadas com as necessidades das empresas.
- Fortaleça sua rede de relacionamentos (network).
- Lembre-se de quem o ajudou no passado. A ingratidão fecha portas para oportunidades futuras.
- Não contrate empresas ou profissionais apenas por simpatizar com eles. É melhor privilegiar organizações com estrutura, tradicionais, com gestão inteligente e foco real em resultados.
- Jamais fale mal de um colega de trabalho – nem do chefe, principalmente.
- Pense várias vezes antes de pedir demissão ou abrir uma empresa em um ambiente de demanda em declÃnio
- Invista urgentemente em sua formação, seja com um curso de graduação ou especialização (incluÃdos aà mestrados e doutorados), de idioma, etc. O mercado está cada vez mais seletivo. Formação de primeira qualidade tem peso na contratação e manutenção de funcionários.
- Pare de agir apenas operacionalmente e comece a pensar como lÃder. Nenhuma empresa gosta de funcionário cumpridor de tabela e horário. É apreciado quem faz a diferença.
- Ajuste bem o que você fala com o que faz. Fingir-se cheio de boas intenções e por trás das cortinas se revelar um tirano é um comportamento que exige cuidado. Em meio à escassez de oportunidades, é fácil, fácil desmascarar os hipócritas.
- Pensando no bem de sua saúde financeira – que também se reflete em sua motivação para o trabalho –, cuidado em comprar imóveis na planta, gastar demais com cartões de crédito e comprar carros com 0,99% de juro, mas com custo efetivo total (CET) que totalize o dobro ou o triplo do anunciado.
- Elabore um plano de ação estratégico para sua vida pessoal e profissional, para dar rumo a essas esferas em espaços de tempo determinados (curto, médio e longo prazo).
- Ações impensadas e guiadas apenas pela emoção podem ser lastimáveis.
Portanto, a principal dica é ter muita calma, paciência, pertinência, planejamento, atitude e ação. Os incompetentes que não fizerem algo estão fadados à eliminação pelo mercado.
Para os preparados, um ótimo 2009!
Marcelo Peruzzo é CEO do IP2 Outsourcing e professor da FGV Management nos cursos de Gestão Empresarial, de Marketing, de Pessoal e Industrial, além de autor de vários livros sobre marketing pessoal e relacionamento.
Contato: (41) 8403-6135 / (41) 3243-1710 / http://www.ip2mkt.com.br
Alexander Baer Palestrante com atuação nacional, dedicado às áreas de marketing pessoal estratégico e motivação pessoal e profissional. Também atua como personal marketing coach e professor de MBA da FGV Management no curso de Gestão Empresarial, Gestão Financeira Controle e Auditoria e Gestão de Negócios na Construção Civil.
Contato: (41) 8403 - 6135 / http://www.alexanderbaer.com.br
(Colaboração: Fábio Diniz)
Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco†do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php