TURMAS DE BICHOS
BICHOS DE ZOOS DĂO AS CARAS EM WEBCAMS
English:
http://www.sandiegozoo.org/
http://nationalzoo.si.edu/
http://www.interactivezoo.eu/
http://www.bristolzoo.org.uk/
http://www.alaskazoo.org/
Sites de zoolĂłgicos ao redor do mundo tĂȘm cĂąmeras mostrando atividades de animais.
Zoológicos são sempre uma atração para visitantes, sejam turistas ou moradores do local onde eles estão. Os mais entusiastas não deixam de conhecer o zoológico local de cada destino visitado.
No caso do turista virtual, webcams nos sites das instituiçÔes proporcionam uma experiĂȘncia diferente mostrando bichos em tempo real.
Um exemplo Ă© o zoolĂłgico de San Diego (http://www.sandiegozoo.org/), que tem um website moderno e fĂĄcil de navegar, com webcams focadas nos ambientes dos pandas, dos elefantes, dos sĂmios e dos ursos polares.
Caso os animais nĂŁo apareçam de cara, lembre-se de que Ă© preciso uma certa paciĂȘncia para observĂĄ-los tambĂ©m em visitas reais, dependendo do horĂĄrio e do animal. Ao vivo ou pela web, Ă© comum ter de esperar atĂ© que um leĂŁo, por exemplo, acabe sua soneca em um local escondido e enfim se mostre aos visitantes.
Um dos melhores sites é o do zoológico nacional Smithsonian (http://nationalzoo.si.edu/), em Washington, DC. Com farto material voltado para a educação, o site não economizou nas webcams: são 21 delas espalhadas pelo zoo, que mostram imagens de filhotes de leÔes, guepardos, peixes amazÎnicos, pandas e mesmo seres microscópicos.
O zoo de Tallin (http://www.interactivezoo.eu/), na EstÎnia, também tem um bom site com material voltado para a educação e cùmeras mostrando duas espécies diferentes de leopardos, åguias e elefantes africanos. Hå um mapa do zoo mostrando onde estão as webcams.
Outro site interessante Ă© o do zoolĂłgico de Bristol (http://www.bristolzoo.org.uk/), com cĂąmeras mostrando pinguins, focas e gorilas.
Louco por ursos polares? Tente a webcam do zoolĂłgico do Alasca (http://www.alaskazoo.org/), em Anchorage. Um aviso: Ă© difĂcil parar de observĂĄ-los e voltar ao mundo real.
Fonte: Folha de S.Paulo - 27/01/11.
RELACIONAMENTO - CASADOS VIVEM MAIS E MELHOR QUE SOLTEIROS
O casamento faz bem para a saĂșde dos seres humanos. A pesquisa mostra que homens e mulheres melhoram de vida quando moram juntos, na mesma casa: os casados vivem cerca de 10% a 15% a mais do que os solteiros. Segundo o levantamento, esposa e marido conquistam um maior apoio psicolĂłgico do que quando estavam solteiros. O estudo foi feito pela Escola de Medicina da Universidade de Cardiff, na GrĂŁ-Bretanha, e publicado no "British Medical Journal".
Etc - Interessa - Fonte: O Tempo - 29/01/11.
Escola de Medicina da Universidade de Cardiff - http://medicine.cf.ac.uk/
British Medical Journal - http://www.bmjbrasil.com.br/
BIBLIOTECA DAS TURMAS DO FM
DEUS Ă MATEMĂTICO?
Mario Livio
EDITORA Record
TRADUĂĂO Jesus de Paula Assis
QUANTO R$ 49,90 (352 pĂĄgs.)
Ao recapitular a histĂłria da matemĂĄtica, o astrofĂsico Mario Livio faz um elogio ao raciocĂnio lĂłgico e impĂ”e uma questĂŁo: a matemĂĄtica Ă© uma invenção humana ou vem sendo descoberta aos poucos, como foram as galĂĄxias do universo? O livro percorre as principais teorias matemĂĄticas, de PitĂĄgoras aos dias de hoje, e relaciona a ciĂȘncia com a religiĂŁo. Livio escreveu, entre outros, "A Equação que NinguĂ©m Conseguia Resolver".
Fonte: Folha de S.Paulo - 29/01/11.
Detalhes:
http://www.livrariascuritiba.com.br/product.aspx?idProduct=LV277344&iddept=3126
ABRAHAM LINCOLN - CAĂADOR DE VAMPIROS
Seth Grahame-Smith
EDITORA IntrĂnseca
TRADUĂĂO Alexandre Barbosa de Souza
QUANTO R$ 39,90 (336 pĂĄgs.)
Nas pĂĄginas do livro, o presidente americano Abraham Lincoln (1809-1865) transforma-se num intrĂ©pido caçador de vampiros. Tudo começa quando, ainda garoto, aos oito anos, Lincoln presencia a morte da mĂŁe. JĂĄ adulto, ele descobre que a mĂŁe, na verdade, fora vĂtima de um vampiro. A partir daĂ, passa a dedicar sua vida a combater os terrĂveis mortos-vivos.
Fonte: Folha de S.Paulo - 29/01/11.
Detalhes:
http://www.intrinseca.com.br/catalogo_ficha.php?livrosID=141
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php